Emparelhamento da banda cardio
Como conectar a banda cardio ao relógio HR300 pela primeira vez?
REF: 8574435, 8586560
2017
-
Não recomendamos o uso de banda cardio aos portadores de estimuladores cardíacos. De facto, o sistema de transmissão rádio poderia acarretar perturbações do sinal.
Esta mensagem indica que o seu relógio está no modo de hibernação. Este modo é o predefinido ao sair da fábrica, para preservar a duração da pilha.
A frequência cardíaca é medida graças a uma banda peitoral. Essa banda comporta dois elétrodos e um transmissor.
Para definir a frequência cardíaca a que deve praticar deve, antes de mais, determinar a sua frequência cardíaca máxima.
O seu cardiofrequencímetro Geonaute dispõe de um sinal codificado. A comunicação entre o seu relógio e a banda é única e não deve sofrer interferências por parte de outros cardiofrequencímetros. Assim, enquanto o relógio procura a banda, é importante manter-se afastado de outros utilizadores de cardiofrequencímetros. Uma vez conectado, poderá utilizar o seu produto junto de outros utilizadores.
Se a procura for demorada ou se os valores parecem incoerentes:
Uma banda cardio é um produto eletrónico que mede a sua frequência cardíaca instantânea graças a uma banda peitoral. O sinal é enviado sem fios da banda para o relógio e o valor da frequência cardíaca é afixado em BPM (Batimentos Por minuto).
A frequência cardíaca é uma das melhores indicações para determinar o seu nível de forma instantâneo.
Verifique se os valores de frequência cardíaca estão indicados em BPM e não em percentagem de frequência cardíaca. Com efeito, o valor da percentagem de frequência cardíaca é bem mais baixo do que o valor em BPM.
Pode aceder ao cronómetro a partir do modo "CARDIO". Basta aguardar o final da procura da banda para começar a utilizar o seu cronómetro.
Como conectar a banda cardio ao relógio HR300 pela primeira vez?
Humedece os elétrodos da banda para otimizar a receção do sinal de frequência cardíaca
Abre a banda recorrendo à fixação localizada no lado da banda e coloca-a no tronco. Fecha-a em seguida.
Aperta a banda corretamente certificando-te de que os elétrodos estão em bom contacto com o peito.
Liga o relógio premindo o botão superior direito durante 3 segundos e acede a menu.
Encontra a opção "ajustes" recorrendo aos botões inferiores direito/esquerdo e valida com o botão superior direito
Encontra a opção "banda" recorrendo aos botões inferiores direito/esquerdo e valida com o botão superior direito. O relógio irá exibir um ecrã de pesquisa.
O relógio inicia a procura da banda. Se a banda for encontrada, será exibido o termo"detetada".
- Limpeza do relógio:
A fim de manter o vidro do relógio limpo, aconselha-se que o limpes com um pano húmido.
A fim de otimizar os desempenhos do sensor cardíaco, aconselha-se igualmente que o limpes regularmente com um pano húmido
Poderás também limpar o conector de carga com uma escova de dentes seca.
Encontras aqui a ficha de resolução de problemas do Onrythm300.
Seguindo as etapas descritas na ficha, podes verificar se existe algum problema no teu produto. Se necessário, encontrarás na secção "REPARAÇÃO" os tutoriais indicados para a reparação. Podes também dirigir-te ao SPV da tua loja DECATHLON.
Neste produto, é possível efetuar as reparações seguintes:
Para substituir a pilha do teu relógio com altímetro, segue as etapas explicadas no seguinte vídeo:
Se o teu produto não pode ser reparado, entrega-o num ponto de recolha REEE ou em qualquer loja DECATHLON para otimizar a sua reciclagem.
Se tiveres substituído a pilha do teu produto, ou aberto a tampa traseira em metal do relógio, é possível que a tenhas colocado ao contrário.
A parte metálica faz parte da eletrónica do produto. Se a colocares ao contrário ou não a tiveres enroscado adequadamente, o sinal sonoro não funcionará.
Experimenta voltar a colocá-la no sentido correto e apertar bem os parafusos para que ocorra o contacto no interior. O sinal sonoro não funciona.
Se o sinal sonoro continuar a não funcionar, contacta a nossa equipa de apoio, no fundo da página.
Segue-se a lista de peças para a KALENJI HR300:
- PILHA CR2032:
Referência : 5867205
Podes encomendar peças na nossa página decathlon.pt (de acordo com a disponibilidade), clicando num dos botões abaixo ou dirigindo-te à equipa da tua loja DECATHLON habitual.
Queres confiar-nos o teu produto para o reparar. Aqui está a lista das prestações propostas pelos nossos serviços pós-venda:
SUBSTITUIÇÃO DE PILHA
DIAGNÓSTICO E CORREÇÕES DE DISFUNÇÕES
Com a ajuda da ficha de resolução de problemas da secção "Controlo de problemas", podes efetuar uma verificação prévia do teu produto.
Quando o teu produto tiver sido verificado pelas nossas equipas, tens a possibilidade de propô-lo à venda de usados e, assim, participar na reposição em circulação dos teus antigos produtos.
Para mais informações sobre o serviço DECATHLON Segunda Vida, clica no botão abaixo.
Precisas do manual do produto? Clica em descarregar.
Declaração de conformidade do produto? Clica em descarregar.