Relógio ON GO'UP 600

Ref: 8164096

RELÓGIO ON GO'UP 600

2013

Primeira utilização

O meu produto é estanque?

Este produto é estanque a 5 ATM (50 metros), ou seja, podes nadar com ele. No entanto, não é aconselhável premir os botões debaixo de água, pois corre o risco de perder a estanqueidade.

Posso calibrar o produto depois de ter começado a gravar?

É possível calibrar o produto enquanto gravas a tua sessão.
Para tal, segue os passos seguintes:
> a partir do modo ALTI (onde é exibida a altitude), prime o botão DEFINIÇÕES (canto superior esquerdo) durante 3 segundos
> a altitude começa a piscar
> define a altitude a que te encontras (que podes obter através de um mapa ou de uma marca de altitude), premindo os botões no canto superior direito (+) ou inferior direito (-)
> definida a altitude, prime o botão DEFINIÇÕES (canto superior esquerdo) para sair do menu

Precisão

Porque é que a altitude que o relógio mostra não está correta? como se calibra a altitude do relógio?

LA altitude de um relógio altímetro é medida a partir da pressão atmosférica. É, por isso, sensível às mudanças climáticas e torna-se necessário calibrar regularmente o produto.
Para tal, segue os passos seguintes:
> a partir do ecrã "«hora», prime o botão MODE (canto inferior esquerdo)
> quando estiveres no modo ALTI (onde é exibida a altitude), prime o botão DEFINIÇÕES (canto superior esquerdo) durante 3 segundos
> a altitude começa a piscar
> define a altitude a que te encontras (que podes obter através de um mapa ou de uma marca de altitude), premindo os botões no canto superior direito (+) ou inferior direito (-)
> definida a altitude, prime o botão DEFINIÇÕES (canto superior esquerdo) para sair do menu

A minha altitude varia alguns metros apesar de estar parado. é normal?

Uma variação de cerca de 10 metros é, de facto, normal neste tipo de relógio. Efetivamente, a altitude de um relógio altímetro é medida a partir da pressão atmosférica. A uma variação da pressão atmosférica de 0,1 mbars correspondem 10 metros.

Como se calibra a bússola?

Para calibrar a bússola, afasta-te de quaisquer fontes de campo magnético (componentes metálicos, etc.) para não perturbares a medição.
Normalmente, não é preciso calibrar a bússola dentro de uma casa.
Posiciona o relógio na horizontal. Este passo é muito importante: se não o mantiveres perfeitamente na horizontal, corres o risco de o calibrar mal com valores incorretos
Seguindo as instruções do produto e/ou as que forem dadas pelo ecrã do relógio no modo CALIBRATION,
roda o relógio sobre ele mesmo lentamente (360° em 10 segundos, no mínimo). Será necessário realizar várias voltas para calibrar.

Porque é que a temperatura que o relógio mostra não corresponde à temperatura exterior?

Para medir a temperatura exterior, o relógio deve ser retirado do pulso (para a temperatura corporal não afetar a medição, uma vez que o sensor se encontra na parte de trás do relógio). Obterás a temperatura local após 15 minutos ao ar livre. Durante a caminhada, se quiseres saber a temperatura regularmente, posiciona o relógio na alça da mochila.

Bateria

Qual é a vida útil da minha pilha?

A vida útil de uma pilha depende em grande medida da utilização do produto (utilização da iluminação, do cronómetro, do alarme...). Neste tipo de relógio, é de cerca de 18 meses para uma utilização normal.

Uma outra questão?

O relógio ongo up 600 é resistente a que temperatura?

O relógio ONgo Up 600 é concebido para uma utilização de -10°C à +60°C.
Abaixo de -10°C, os cristais líquidos de todos os ecrãs LCD comecem a solidificar. Isto traduz-se num tempo de reação do relógio muito mais longo e num contraste do ecrã bastante menor. Quanto mais baixa for a temperatura, mais acentuado é este fenómeno.

Uma bússola pode desregular-se?

É possível que a bússola «perca o norte». Portanto, é aconselhável calibrar sempre a bússola antes de utilizar.
Este fenómeno pode ocorrer após a exposição prolongada a um campo
magnético de intensidade fraca ou média, isto é, quando o relógio se situar nas proximidades:
- de um campo magnético emitido por um computador, um telefone, um altifalante ou de qualquer outro objeto metálico…
Se ao fim de 45 segundos, surgir a mensagem «Calibration Failed», será necessário reiniciar a calibração. Neste caso, verifica
que não estás perto de nenhuma fonte de campo magnético e certifica-te de que rodas o relógio muito lentamente para dar
tempo ao sistema de captar o campo magnético.

Porque a previsão meteorológica não corresponde às variações climáticas?

Para mostrar a previsão meteorológica, o relógio calcula uma estimativa da pressão atmosférica para as 6 horas seguintes a partir dos registos da pressão atmosférica das 6 horas anteriores.
A previsão meteorológica baseia-se numa interpretação da variação da pressão atmosférica. Contudo, esta pode ser influenciada pelas variações de pressão associadas a variações de altitude.
Normalmente, a previsão meteorológica só estará disponível e correta se o utilizador permanecer mais de 24 horas numa altitude constante.

A minha bracelete rompeu-se, como posso repará-la?

Podes pedir para repararem a bracelete no serviço pós-venda da tua loja mais próxima.

Manutenção do relógio

- Limpeza do relógio:
Para manter a lente do relógio limpa, aconselha-se a limpeza com um pano húmido.

Podes também limpar o cabo de carregamento com uma escova de dentes seca.

Controlo de problemas (troubleshooting)

Encontrarás aqui a ficha de resolução de problemas do relógio ON GO'UP 600.
Seguindo os passos desta ficha, poderás verificar se o teu produto tem algum problema. Em caso afirmativo, encontrará na rubrica "REPARAR" os tutoriais indicados para fazer a reparação. Também te podes deslocar aos serviços pós-venda da tua loja DECATHLON.

Link para descarregar a ficha de resolução de problemas do relógio (brevemente).

Reparar o relógio

Para este produto, são possíveis as seguintes reparações:

Substituição da pilha

Para trocar a pilha do relógio altímetro, segue as etapas explicadas no vídeo ao lado:

Bracelete

Já não está disponível para este modelo antigo.

Fim de vida

Se o teu produto não puder ser reparado, leva-o a um ponto de recolha REEE ou a qualquer loja DECATHLON para otimizar a reciclagem.

Peças de substituição

Esta é a lista de peças do ON GO'UP 600:

- PILHA CR2032:
Referência: 5867205

Podes encomendar as peças (conforme disponibilidade) no nosso site decathlon.pt clicando numa das opções em baixo ou contactando a equipa da tua loja DECATHLON habitual.

Relógio ON GO'UP 600
Relógio ON GO'UP 600

Pilha cr2032

Referência: 5867205

Serviços de oficina

Queres deixar o teu produto connosco para o repararmos. Aqui está a lista com os nossos serviços pós-venda:

ON GO'UP 600

Tens um problema com o teu produto?

Relógio ON GO'UP 600

Venda em segunda vida

Com a ajuda da nossa ficha da rubrica "Resolução de problemas (troubleshooting)", poderás fazer uma pré-examinação do produto.
Depois de examinado pelas nossas equipas, poderás apresentar o teu produto para venda em 2ª mão e, assim, participar na reposição em circulação dos teus antigos produtos.

Para mais informações sobre o serviço DECATHLON Segunda Vida, clica no botão abaixo.

Manual de utilizador

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    Precisas do manual do produto? Clica em descarregar.