Manutenção do relógio
- Limpeza do relógio:
Para manter a lente do relógio limpa, aconselha-se a limpeza com um pano húmido.
Podes também limpar o cabo de carregamento com uma escova de dentes seca.
REF: 8206075
2012
Este produto é estanque a 5 ATM (50 metros), ou seja, podes nadar com ele. No entanto, não é aconselhável premir os botões debaixo de água, pois corre o risco de perder a estanqueidade.
O relógio ONgo Up 300 é concebido para uma utilização de -10°C a +60°C.
Abaixo de -10°C, os cristais líquidos de todos os ecrãs LCD comecem a solidificar. Isto traduz-se num tempo de reação do relógio muito mais longo e num contraste do ecrã bastante menor. Quanto mais baixa for a temperatura, mais acentuado é este fenómeno.
A altitude de um relógio altímetro é medida a partir da pressão atmosférica. É, por isso, sensível às mudanças climáticas e torna-se necessário calibrar regularmente o produto.
Para tal, segue os passos seguintes:
> a partir do ecrã "«hora», prime o botão MODE (canto inferior esquerdo)
> quando estiveres no modo ALTI (onde é exibida a altitude), prime o botão DEFINIÇÕES (canto superior esquerdo) durante 3 segundos
> a altitude começa a piscar
> define a altitude a que te encontras (que podes obter através de um mapa ou de uma marca de altitude), premindo os botões no canto superior direito (+) ou inferior direito (-)
> definida a altitude, prime o botão DEFINIÇÕES (canto superior esquerdo) para sair do menu
Uma variação de cerca de 10 metros é, de facto, normal neste tipo de relógio. Efetivamente, a altitude de um relógio altímetro é medida a partir da pressão atmosférica. A uma variação da pressão atmosférica de 0,1 mbars correspondem 10 metros.
É possível calibrar o produto enquanto gravas a tua sessão.
Para tal, segue os passos seguintes:
> a partir do ecrã ALTI (onde é exibida a altitude), prime o botão DEFINIÇÕES (canto superior esquerdo) durante 3 segundos
> a altitude começa a piscar
> define a altitude a que te encontras (que podes obter através de um mapa ou de uma marca de altitude), premindo os botões no canto superior direito (+) ou inferior direito (-)
> definida a altitude, prime o botão DEFINIÇÕES (canto superior esquerdo) para sair do menu
A vida útil de uma pilha depende em grande medida da utilização do produto (utilização da iluminação, do cronómetro, do alarme...). Neste tipo de relógio, é de cerca de 18 meses para uma utilização normal.
Podes pedir para repararem a bracelete no serviço pós-venda da tua loja mais próxima.
Este relógio permite gravar a tua última sessão.
As informações armazenadas são automaticamente eliminadas quando é gravada uma nova sessão.
Para gravar uma sessão, deves:
> a partir do ecrã "HORA", premir o botão MODE (no canto inferior esquerdo)
> quando estiveres no modo ALTI (onde é exibida a altitude), prime o botão PLAY / STOP (no canto superior direito)
> o cronómetro começa a funcionar
> terminada a sessão, prime o botão PLAY / STOP (no canto superior direito) durante 3 segundos.
A sessão é automaticamente gravada.
Para visualizá-la, vai para o modo "DATA" premindo botão modo (no canto inferior esquerdo)
- Limpeza do relógio:
Para manter a lente do relógio limpa, aconselha-se a limpeza com um pano húmido.
Podes também limpar o cabo de carregamento com uma escova de dentes seca.
Encontrarás aqui a ficha de diagnóstico do relógio ON GO'UP 300 CAMINHADA.
Seguindo os passos desta ficha, poderás verificar se o teu produto tem algum problema. Em caso afirmativo, encontrará na rubrica "REPARAR" os tutoriais indicados para fazer a reparação. Também te podes deslocar aos serviços pós-venda da tua loja DECATHLON.
Link para descarregar a ficha de resolução de problemas do relógio (brevemente).
Para este produto, são possíveis as seguintes reparações:
Para trocar a pilha do relógio altímetro, segue as etapas explicadas no vídeo ao lado:
Se o teu produto não puder ser reparado, leva-o a um ponto de recolha REEE ou a qualquer loja DECATHLON para otimizar a reciclagem.
Esta é a lista de peças do ON GO'UP 300 CAMINHADA:
- PILHA CR2032:
Referência: 5867205
Podes encomendar as peças (conforme disponibilidade) no nosso site decathlon.pt clicando numa das opções em baixo ou contactando a equipa da tua loja DECATHLON habitual.
Queres deixar o teu produto connosco para o repararmos. Aqui está a lista com os nossos serviços pós-venda:
Substituição da pilha
Com a ajuda da nossa ficha da rubrica "Controlo de problemas (troubleshooting)", poderás fazer uma pré-examinação do produto.
Depois de examinado pelas nossas equipas, poderás apresentar o teu produto para venda em 2ª mão e, assim, participar na reposição em circulação dos teus antigos produtos.
Para mais informações sobre o serviço DECATHLON Segunda Vida, clica no botão abaixo.
Precisas do manual do produto? Clica em descarregar.