Conservar e reparar uma mochila de viagem TRAVEL100

REF: 8735043

Mochilas de viagem TRAVEL 100: ajustar, lavar, carregar, reparar

2014

A tua mochila TRAVEL100 é ideal para todas as tuas viagens graças ao seu conforto de transporte, opções e resistência.
Estamos aqui para te ajudar se tiveres alguma dúvida ou algum problema com o teu produto.

Primeira utilização da minha mochila TRAVEL100

Para que servem as alças localizadas entre a parte superior das alças e a parte superior da parte de trás da bolsa?

Os distribuidores de carga são correias colocadas na parte superior da alça da mochila.
Devido à altura regulável das costas da mochila (graças às alças), é necessário ajustar a posição da alça em relação à mochila para limitar o seu balanço. Esta função é assegurada por estas correias.

Para as ajustar, assim que a mochila estiver sobre as costas, o cinto apertado e a tensão das alças ajustada, basta agarrar a correia de cada distribuidor sobre os ombros e puxá-la para a frente até sentires a mochila a voltar para as costas.
Para controlar a estabilidade, podes aliviar os ombros repetidamente e voltar a ganhar tensão se necessário.

Primeira utilização da minha mochila TRAVEL100
Como carrego corretamente a minha mochila?

Vais transportar a tua mochila durante várias horas e dias. Por isso é importante organizares bem a carga no interior para teres um equilíbrio anterior/posterior e sobre a esquerda/direita. Caso a repartição do peso na mochila esteja desequilibrada, o teu corpo arrisca-se a ficar mais rapidamente cansado.

Assim, indicamos-te de seguida alguns conselhos sobre os elementos do teu material que deves colocar no fundo, a meio ou no topo da tua mochila.

Primeira utilização da minha mochila TRAVEL100
Quão à prova de água é a mochila TRAVEL500?

A mochila não é impermeável.Recomendamos-te que utilizes a capa de chuva, disponível separadamente, se achares que as condições meteorológicas são ameaçadoras.

Primeira utilização da minha mochila TRAVEL100
Como posso proteger adequadamente os pertences da humidade?

Cada um tem o seu estilo! Existem diversas formas de proteger os pertences em viagem, cada uma com as suas vantagens e inconvenientes.
O poncho:
Em termos de proteção exterior da mochila, o poncho é sem dúvida a solução mais eficaz uma vez que permite cobrir totalmente o utilizador e a mochila, sem risco de infiltrações ao nível das costas. O principal problema é a falta de mobilidade e de comodidade quando é necessário retirar ou aceder à mochila.

A capa de chuva:
Leve e rápida de colocar, a capa de chuva é uma proteção exterior. Coloca-se sobre a mochila em apenas alguns segundos. um grupo, cada um pode ajudar o seu vizinho a colocar a capa, sem que ninguém tenha de pôr a mochila no chão.
Quando coloridas, são um elemento de visibilidade prático com tempo encoberto ou à noite.
O inconveniente destas capas de chuva é que não protegem os ombros. Em caso de chuva forte, não é raro haver infiltrações de água pelas costas da mochila e é necessário proteger os pertences mais sensíveis dentro de pequenos sacos impermeáveis.
Por outro lado, as capas de chuva são sensíveis a orifícios e rasgões.

A capa de chuva reforçada:
Tal como a versão clássica, esta capa protege da chuva e têm duas faces: uma face visível clássica (laranja) e uma face escura reforçada que permite resistir melhor aos orifícios e rasgões provocados pelos ramos. . São no entanto mais pesadas.

As bolsas de arrumação impermeáveis:
Disponíveis em várias capacidades, as bolsas de arrumação impermeáveis permitem arrumar melhor os pertences dentro da mochila e protegê-los da humidade. O único problema é lembrar-nos do que colocámos no interior e ter de procurar o que precisamos. Atenção, estas bolsas não são totalmente estanques. Não são indicadas para uma longa exposição no contacto com a água (não utilizar no exterior da mochila).

As bolsas de arrumação estanques:
Mais resistentes e sobretudo 100% estanques, estas bolsas são ideais para proteger o material muito sensível ou para proteger pertences no exterior da mochila. Infelizmente, a sua estrutura plástica torna-as mais rijas e pesas.

Que garantia tem a minha mochila?

As mochilas Decathlon são concebidas para serem sólidas e resistentes e são submetidas a inúmeros testes (materiais, costuras e produto acabado) para garantir que te servem durante o máximo de tempo possível.
Também aplicamos uma garantia de 10 anos em todas as nossas mochilas a partir da data indicada no talão de pagamento.

Lavar a minha mochila TRAVEL100

Mochila TRAVEL100 - 50L: instruções, conselhos de manutenção, reparação

MOCHILA TRAVEL100: instruções, reparação

REPARAR UM FURO OU UM RASGO NA MOCHILA

Se surgiu um pequeno furo na parte da frente ou de baixo da mochila, podes facilmente repará-lo aplicando um adesivo ou um bocado de fita adesiva (forma arredondada com um ou dois cm a mais que o furo).Recomendamos que o apliques sobre a face interior mas também na exterior.
Se o buraco for grande, o melhor é dirigires-te a um sapateiro e aproveita a sua experiência para dar uma nova vida à tua mochila..

Personalizo a minha mochila de trekking

Gostavas de personalizar a mochila para lhe dares um toque único? Dirige-te ao serviço pós-venda da tua loja para obteres os serviços disponíveis. 

Estampagem, bordado, autocolante… A escolha é tua!

Mochila TRAVEL100 - 50L

Dou uma segunda vida à minha mochila TRAVEL100

Já não usas a tua mochila e não sabes o que fazer com ela? Em vez de a deitares fora, não hesites em vendê-la em segunda mão, utilizando a plataforma Decathlon Segunda vida! Indica no site todas as informações sobre o teu produto. Propomos então as melhores soluções de venda e poderás entregar o teu produto na loja para concluir o procedimento.

Preparar uma viagem com mochila às costas

Como preparar uma viagem pela Europa com mochila às costas?

Onde ir com a mochila às costas? Como preparar um saco de viagem? O que levar numa viagem? Acompanhamos-te na preparação da tua viagem!

montanha trekking

Descobrir o trekking

Gostas de partir à aventura durante vários dias ou várias semanas com a tua grande mochila às costas? Como se pratica e em que terrenos? Explicamos-te tudo!