As diferenças entre uma trotinete de freestyle e uma trotinete clássica são comparáveis às diferenças entre uma bicicleta BMX e uma bicicleta de cidade.
Uma trotinete de freestyle dispõe de um guiador maior e de rodas mais pequenas (mais fáceis de manobrar).
O seu peso também é diferente (é mais leve), sendo mais fácil de manobrar: uma vez que se destina a fazer manobras, o guiador pode, por exemplo, dar uma volta completa.A trotinete de freestyle é também mais rígida e mais robusta.
A carga máxima da MF1.8+ é de 100 kg.
Para escolher o tamanho correto da trotinete de freestyle, coloque-se de pé em cima do deck com os braços esticados e as costas direitas: o guiador deverá estar à altura das suas ancas.
100, 110 ou 120 mm? Quanto maior for o diâmetro da roda, maior será a estabilidade, o que permitirá ao praticante andar mais depressa...
Desvantagem: O peso. Quanto maior for a roda, maior será o seu peso e menor será a facilidade para executar manobras.
Assim, o tamanho da roda deve ser escolhido em função da sua finalidade.
O freestyle em trotinete é uma prática radical (mesmo para um principiante). A nossa gama OXELO MF foi concebida para este tipo de prática. São mais robustas, mas não indestrutíveis.
Por isso, antes, durante e após cada utilização, é importante verificar se a trotinete não apresenta folgas na direção (reapertar, se necessário) e se não há fissuras ou sinais de rutura (substituir a peça gasta ou danificada, se necessário).