Ref: 8311471
2014
Bem-vindo à ficha do Serviço pós-venda da sua bicicleta MACH 740.
Desenvolvida pelos nossos engenheiros para a exigência da competição, a bicicleta MACH 740 irá permitir-lhe entrar no mundo do carbono e do desempenho.
O quadro em carbono, de elevado desempenho, garantirá o equilíbrio perfeito entre leveza, rendimento e dinamismo. O seu à vontade em todos os desníveis e todas as distâncias irá permitir que se supere.
Para facilitar a montagem da sua bicicleta, siga as indicações do nosso vídeo tutorial
Atenção à montagem do avanço, devendo as roscas que o fixam ao guiador ser apertadas em cruz e com binário de 6Nm.
Pense em baixar a alavanca sobre as pinças do travão para aproximar os calços, antes da utilização da bicicleta.
O quadro é em carbono, assim como o espigão do selim, podendo, por vezes, este último fazer um ruido de estalido durante o percurso. Tal deve-se frequentemente a um espigão de selim que não está bem lubrificado. Desmonte o espigão de selim, aplique um pouco de massa lubrificante própria para carbono no espigão e ajuste-o à sua altura.
Para manter um ajuste ideal do selim, é necessário apertar corretamente o mesmo. Um espigão de selim mal apertado poderá descer durante a sua saída. Pelo contrário, se apertar com demasiada força, poderá partir o seu espigão de selim e, assim, danificar a sua bicicleta.
A melhor forma de apertar um espigão de selim é com uma chave dinamométrica. O aperto recomendado é de 6 a 7 Nm.
Atenção, não deverá ser ultrapassada a altura máxima indicada no espigão de selim.
Circular com os pneus usados acarreta riscos :
Perda de aderência,
Exposição a furos.
A corrente é um elemento chave da transmissão da sua bicicleta. Trata-se de um elemento importante da transmissão, que permite ligar os pedais à cassete. Transmite energia para avançar eficazmente, sendo portanto fundamental ter uma corrente em bom estado.
Para saber se os seus calços estão gastos, é necessário controlar a espessura que resta das borrachas dos mesmos. Caso se chegue ao indicador de desgaste, é necessário proceder à substituição.
Os seus pedais estão estragados ? Deseja substituir os pedais por travessas automáticas ? Siga o nosso conselho.
Atenção, é necessário ter em consideração que a rosca do pedal esquerdo está invertida, o pedal está virado, portanto, no sentido contrário ao dos ponteiros de um relógio. O pedal direito, esse tem uma rosca normal.
Utilize a ferramenta adequada para desmontar os seus pedais pois é necessário aplicar um pouco de força para os desapertar.
Se repara que a sua travagem está menos eficaz, existem várias soluções :
- Limpe o material desengordurante da sua jante
- Verifique o desgaste dos seus calços dos travões.
- Verificar se a tensão do cabo está boa.
Se as suas mudanças saltam, deve de imediato verificar :
- O desgaste da sua transmissão.
- A tensão dos cabos.
Em seguida, ajustar o desviador.
Os seus pratos estão usados? Deseja substituir o número de dentes? Pode substituir facilmente os seus pratos. Para o fazer, basta-lhe desapertar com uma chave Allen as roscas que prendem os pratos. Instale de seguida os novos pratos. Na bicicleta, o tamanho mínimo do pratos é de 34 dentes.
Entre em contacto com um técnico através do formulário.
A VAN RYSEL oferece uma garantia de 5 anos para o quadro em carbono (em condições normais de utilização).
Para os outros componentes, a garantia é de 2 anos. Além disso, com as primeiras pedaladas, alguns componentes podem dar ligeiramente de si.
Por isso é que oferecemos uma revisão gratuita da sua bicicleta de estrada nos 12 meses a seguir à respetiva compra.
O quadro adjacente apresenta os principais componentes de uma bicicleta, os fenómenos de desgaste não abrangidos pela garantia e a duração da garantia associada no seio da União Europeia.