Perguntas Frequentes:
Eis alguns dos problemas que podem surgir com a tua bomba e como resolvê-los
A bomba não se liga.
Ref: 8552993
2022
Facilidade de utilização
Regular a pressão, acionar a bomba e deixar encher.
Medição dos parâmetros
Permite encher até 20 PSI e para automaticamente na pressão pretendida
Compacidade
Todos os acessórios necessários arrumam-se e fixam-se à bomba.
Compatibilidade
1 bocal boston, 1 bocal mini boston, 1 bocal alta pressão.
Modularidade
Ligar o tubo em INFLATE para encher e DEFLATE para esvaziar.
Potência
Enchimento de uma SUP de 300L a 15 PSI em cerca de 9 minutos.
A bomba não se liga.
Se não for detetada qualquer corrente, verifica o fusível na tomada de 12V ou dirige-te a uma oficina.
Em caso afirmativo, aperta em primeiro o anel.Se ainda houver folga, terás de mudar a tomada de 12V da tua bomba.
Verificar se o conector do cabo de alimentação está devidamente conectado.
Se não houver tensão, substitui o cabo de alimentação de 12V da bomba. Caso contrário, avança para o passo seguinte.
Abre o carter e verifica se os conectores do ecrã e dos botões estão corretamente ligados à placa.
Se os passos 1 a 6 não resolverem o problema, terás de substituir a placa eletrónica da tua bomba.
Se nenhuma das soluções acima indicadas tiver resolvido o problema, contacta a loja mais próxima.
O enchimento é interrompido.
Se estiveres a utilizar uma bateria externa ou um transformador de 12V, certifica-te de que têm capacidade para fornecer 15A e 180W. Se a tua corrente máxima for inferior a 10A, a bomba pára durante o enchimento.
Se necessário, verifica o funcionamento na tomada do teu veículo com o motor a trabalhar.
Se necessário, aqui está uma referência de transformador compatível com todos os aparelhos de enchimento de 12V do mercado:
Se nenhuma das soluções acima indicadas tiver resolvido o problema, contacta a loja mais próxima.
O enchimento demora demasiado tempo (<15 minutos para um paddle)
Deve ter cerca de 12V com o motor desligado e 14V com o motor ligado.
Se a tensão for mais baixa, a bateria está fraca, o que explica o facto de o enchimento ser tão lento.
Para garantir um enchimento rápido, recomendamos que ligues o motor do teu veículo para obteres a tensão mais elevada (~14V).
Se a tua bateria fornecer uma tensão < 11V, o tempo de enchimento pode exceder 15 min, dependendo do volume a encher e da pressão pretendida.
N.B. Se estiveres a utilizar uma bateria externa ou um transformador de 12V, certifica-te de que têm capacidade para fornecer 15A e 180W.
Se necessário, aqui está uma referência de transformador compatível com todos os aparelhos de enchimento de 12V do mercado:
Se necessário, apertar o anel do lado da bomba.
Podes utilizar um spray de água com sabão para verificar se o ar está a sair do tubo durante o enchimento.
Se o tubo estiver danificado, podes encomendar um novo em decathlon.pt.
Se nenhuma das soluções acima indicadas tiver resolvido o problema, contacta a loja mais próxima.
Encomenda as peças de substituição da bomba
Descarregar o manual da bomba