Ref: 8586447, 8734503, 8667215
Descobre nesta página todas as informações úteis para a utilização e a manutenção do teu guarda-sol ou abrigo solar.
PARUV WINDSTOP
IWIKO
BEACH TARP
Apresentamos a correspondência de proteção associada aos valores UPF (Ultraviolet Protection Factor) de garantia de proteção solar. Idealmente, deves privilegiar um tecido UPF50+, o que significa que bloqueia no mínimo 95% dos raios UV.
UPF 10 a 19: Proteção baixa
UPF 20 a 39: Proteção média
UPF 40: Proteção elevada
UPF 50 ou 50+: Proteção máxima
Os nossos tecidos são testados de acordo com a norma AS 4399: 2020 (para a Austrália) e a norma NF EN 13758-1 e o seu UPF 50+. Sê prudente: mesmo sob um guarda-sol ou um abrigo solar, não estás 100% protegido dos efeitos prejudiciais do sol. Efetivamente, não impedem o reflexo dos raios solares na areia. Por esse motivo, as partes do corpo que não estão cobertas devem ser protegidas com recurso a: protetor solar, óculos de sol, roupa, etc.
Para limitar os efeitos prejudiciais do vento, existem várias soluções para fixar o guarda-sol ou o abrigo ao chão:
- A rosca de fixação: concebida para fixar facilmente o guarda-sol na areia, adapta-se aos pés entre 2 e 3,5 cm de diâmetro. É adequada a todos os guarda-sóis Decathlon e à maioria dos guarda-sóis.
- As bolsas de areia: Ideais para lastrar o abrigo solar no chão, complementam as estacas igualmente vendidas com os abrigos IWIKO.
Relembramos que os nossos guarda-sóis foram concebidos para resistir contra o vento a 20 km/h e a 30 km/h no caso do windstop e do IWIKO.
O guarda-sol e o abrigo solar não têm uma vida fácil durante o verão: o vento, o sol e a brisa do mar dão luta.
Por esse motivo, são fabricados com materiais resistentes:
- Alumínio ou aço inoxidável no tubo central
- Varetas em fibra de vidro no guarda-sol
- Guarda-sol 100% poliéster com revestimento branco proteção UPF 50+
Estes materiais garantem leveza e resistência ao produto e aumentam a sua durabilidade.
O nosso objetivo é apresentar produtos cada vez mais amigos do ambiente. O tingimento dos tecidos requer uma grande quantidade de água e descarta igualmente águas residuais provenientes dos banhos de cor. Para reduzir este impacto ambiental, optámos por um tingimento na massa integrando os pigmentos de cores desde o fabrico do fio.
Esta técnica é designada por “dope dye”.
O DOPE DYE
O DOPE DYE POR OUTRAS PALAVRAS
Após a utilização, seca a lona se estiver húmida ou molhada e retira o mais possível a areia que tenha ficado nos tubos e nas varetas.
Arruma o produto na bolsa e guarda-o num local seco.