Ref: 8601381
2020
Estamos profundamente convictos de que o ciclo de vida de um produto não termina quando sofre algum dano. Por isso, propomos soluções para fazeres uma boa utilização, manutenção e reparação do teu produto, o que te permitirá aumentar a sua vida útil.
Este colchão auto-insuflável COMFORT vai conquistar-te com o conforto que proporciona, a leveza e facilidade de encher, e vai permitir-te passar as mais agradáveis noites de campismo. Se tens alguma dúvida ou problema relacionado com este modelo, esta página é para ti.
É extremamente importante que enchas o colchão com a pressão certa.
Evita encher excessivamente o colchão para evitar o risco de desgaste e não magoar as costas, mas enche o suficiente para ficar confortável e dormir bem. Quando te sentas no colchão, deves conseguir sentir o chão debaixo das nádegas.
Um colchão autoinsuflável é capaz de encher até 80% sozinho. Por isso, deixa-o de válvula aberta durante uns vinte minutos e depois ajusta a pressão à boca.
Este colchão está equipado com um sistema de válvula dupla: a válvula IN deixa o ar entrar mas também pode expeli-lo pressionando a válvula antirretorno preta, se quiseres ajustar a pressão quando deitado.
Abre a válvula OUT quando for altura de esvaziar para expelir o ar. Se quiseres acelerar o processo, podes posicionar-te no lado do tampão e pressionar o colchão para o ar sair mais rápido.
Assim que o colchão tiver esvaziado, podes começar a dobrá-lo em 2 no sentido da largura. Fecha a parte lateral do colchão, e enrola-o no sentido do comprimento, começando pelo lado oposto da válvula, para o guardares no saco. Lembra-te de fechar bem a válvula.
Como já mencionado, a pressão do colchão é a chave para ter uma boa noite. Ao sentares-te em cima do colchão, deves conseguir sentir o chão. Ao deitares-te, o ar será distribuído por baixo de todo o corpo.
Não existe um lado melhor para dormir: podes colocar a cabeça do lado da válvula ou do lado oposto; faz como preferires! No entanto, aconselhamos-te a colocar a cabeça junto às válvulas para ajustares a pressão do colchão a qualquer altura.
Para o máximo conforto, leva contigo um saco-cama para a temperatura certa e uma almofada.
A norma R Value (ASTM F3340-18) mede a resistência térmica do colchão, isto é, o grau de isolamento contra o frio do chão.
Existem diferentes escalões:
- 0 a 1,9: utilização exclusivamente no verão;
- 2 a 3: utilização possível da primavera ao outono;
- 3 à 4 : utilização possível todo o ano;
- superior a 4,5: utilização em inverno e adaptada a condições extremas.
Este colchão tem um R-Value classificado em 5,2.
Quando dormes, o ruído provocado pela fricção entre o colchão e o chão pode ser incomodativo.
Evita encher em excesso para limitar ao máximo este inconveniente.
Também podes colocar uma manta ou um lençol por baixo do colchão.
Facultamos todos os tubos para fazeres a manutenção do teu colchão da melhor forma. Lavar, dobrar e guardar: são estas as principais etapas de uma boa manutenção. Clica no link em baixo da rubrica para saberes mais informações.
Lavar
Com sabão ou detergente de louça, esfregua suavemente a superfície do colchão para remover toda a sujidade.
Não seques o colchão ao sol, utilize antes um pano.
Dobrar
Segue todos os nossos conselhos do passo anterior para dobrar corretamente o colchão.
Guardar
Os colchões temem o calor e a humidade. Por isso, guarda-os num local seco a uma temperatura moderada.
Se possível, deixa-os deitados com a válvula aberta.
O teu colchão tem uma fuga na zona da união? Podes repará-lo facilmente aplicando uma cola especializada. Tem o cuidado de ler as instruções de utilização e de seguir as precauções indicadas.
Para identificar o local do furo no colchão, passa água com sabão e espera que se formem bolhas de ar para descobrires o local exato. Também podes mergulhar o colchão numa banheira e prestar atenção quando começarem a aparecer bolhinhas à superfície.