Fazer a manutenção e a reparação de um móvel de cozinha de campismo ou de uma mesa de campismo

Ref: 8615270, 8648928, 960034

MOBILIÁRIO DE CAMPISMO: MESA E UNIDADE DE COZINHA

Tens mobiliário de campismo, por exemplo um móvel de cozinha ou uma mesa, e tens uma dúvida sobre a sua manutenção ou reparação?

Damos-te toda a informação necessária para o manteres durante muito tempo em bom estado! 

Primeira utilização

Como instalar o meu mobiliário em piso desnivelado?
Como se instala um para-vento sobre o móvel de cozinha?
Que carga suporta o mobiliário?
Que fazer com a água suja?
Que fazer com os fechos do móvel?

Manutenção do mobiliário

Lavagem

Para lavar o tecido do mobiliário, tens duas soluções:

- O tecido do móvel não é amovível. Podes utilizar sabão, uma esponja e enxaguar com água limpa.

- O tecido do móvel é amovível. Podes remover o tecido do móvel (para ser mais fácil, mantém os fechos abertos para não esticar demasiado o tecido ao remover). Antes de lavar o tecido na máquina, recomendamos que feches os fechos, para que não se estraguem. Está tudo pronto para a lavagem na máquina, no máximo a 30°C! Para os tampos, a melhor solução é sempre uma esponja e sabão. 

Guardar

O nosso mobiliário de campismo foi concebido para uso pontual no exterior em saídas de campismo, no jardim ou na natureza. Os móveis e as mesas podem ficar danificados se forem continuamente expostos aos raios UV durante várias semanas. Estes produtos não se inserem na categoria de "mobiliário de jardim" e não foram concebidos para ficar permanentemente no exterior.

Para garantir a máxima durabilidade do mobiliário, é importante guardá-lo quando não estiver a ser utilizado. Deve guardar-se preferencialmente em local limpo e seco, sem colocar pesos em cima enquanto estiver guardado. O melhor será guardar o mobiliário dentro da capa de arrumação. Em caso de chuva, não hesites em usar a capa de chuva fornecida com o móvel.

Reparação do mobiliário

Substituição dos tampos

São disponibilizadas várias peças avulsas para prolongar a vida do mobiliário. Basta substituí-las! 

Reparação do tecido

O tecido do mobiliário tem um rasgão? O tecido rompeu-se?

Para reparar, recomendamos a utilização de um remendo ou um adesivo que permita preencher a abertura. O melhor será aplicar na parte interior do tecido para obter a máxima aderência.

Dou uma segunda vida ao mobiliário de campismo

Já não usas a mesa de campismo ou o móvel de cozinha? E não sabes o que fazer com eles?
Em vez de os deitares fora, não hesites em vendê-los em segunda mão, utilizando a plataforma Decathlon Segunda Vida! Indica no site todas as informações sobre o teu produto. Iremos propor-te as melhores soluções de venda e poderás entregar o teu produto na loja para concluir o procedimento.

Fazer a manutenção e a reparação do mobiliário de campismo