Encher e fazer a manutenção da prancha de stand up paddle (SUP) de passeio Itiwit

Conhee os nossos conselhos para utilizar, manter, reparar e fazer durar as pranchas de stand up paddle insufláveis Itiwit.

prancha stand up paddle encher

As pranchas de stand up paddle insufláveis Allround Itiwit são muito fáceis de encher e de utilizar. Lê abaixo os nossos conselhos sobre como enchê-las e fazer a sua manutenção de forma a durarem mais tempo...

ENCHER E ESVAZIAR

Estas pranchas de stand up paddle demoram cerca de 8 minutos a encher e apenas 3 minutos a esvaziar. Se optou por uma pagaia desmontável, podes arrumá-la no saco com a bomba e a prancha conforme indicado no vídeo ao lado.

ENDIREITAR O RAIL DA QUILHA

O rail da quilha é feito de uma matéria semirrígida para ser mais fácil de dobrar e evitar zonas rijas. Contudo, em caso de calor intenso, o rail pode deformar-se ligeiramente, impedindo a quilha de deslizar sem forçar. Para o endireitar, basta aquecer o rail com um secador de cabelos ou expondo diretamente ao sol, afastar os lábios do rail para deixar a quilha passar e voltar a arrefecer como podes observar no vídeo.

ENDIREITAR UM RAIL DE QUILHA TORTO / FIXING A TWISTED FIN BOX

MUDAR A VÁLVULA

Se ouvires um leve assobio na zona da válvula depois de ter enchido a prancha de stand up paddle, é sinal de que está desapertada. Reaperta-a com a chave incluída no saco. Se a válvula continuar a vazar, é porque está danificada. É necessário trocá-la. ESVAZIA A TUA PRANCHA DE STAND UP PADDLE, desaperta a válvula com o cuidado de não perder a peça fêmea que se encontra no interior da prancha e volta a apertar com uma nova peça macho. Volta a colocá-la sob pressão para verificar a estanqueidade. NUNCA COLOCAS A CABEÇA POR CIMA DA VÁLVULA QUANDO A PRANCHA ESTÁ SOB PRESSÃO.

REPARAR UM FURO

O material utilizado para o fabrico de pranchas de stand up paddle insufláveis é muito robusto, só superfícies cortantes como ostras o conseguirão danificar. Em caso de furo, pegue no conjunto de reparação e siga o processo a seguir apresentado.

DESCUBRA OUTROS CONSELHOS DE MANUTENÇÃO