DECATHLON BASKETBALL PLAY

DECATHLON BASKETBALL PLAY

JOGOS E TREINOS DE BASQUETEBOL INTELIGENTES



Para descarregar a aplicação, vai ao APP Store ou ao Google Play Store, ou clica na ligação abaixo:

Resolução de problemas

Nesta secção, vais encontrar respostas para as perguntas mais frequentes. Se não consegues encontrar a resposta à tua pergunta ou se o problema persistir, preenche o formulário de contacto no final da página.

O sensor não emparelha

- Certifica-te de que ativaste o sensor há menos de 3 minutos, marcando um cesto.
- Certifica-te de que estás suficientemente perto do sensor (num raio de 12 metros).
- Certifica-te de que o bluetooth e os serviços de localização estão ativados no teu telemóvel.
- Certifica-te de que o sensor não está conectado a um outro telemóvel.
- Certifica-te de que a tua aplicação está atualizada.
- A pilha redonda CR2032 do teu sensor pode estar gasta. Substitui-a.

Se nenhuma destas soluções funcionar, contacta o Apoio ao cliente, preenchendo o formulário no final da página.

A pilha descarrega demasiado depressa

Uma das palhetas do sensor pode ter ficado ligada. Certifica-te de que nenhuma das três palhetas está presa na rede e estão a trabalhar corretamente. 
Se o sensor não estiver a ser utilizado, segue as instruções de armazenamento para conservar a vida útil da pilha.

As fitas elásticas estão gastas ou partidas

Podes substituir as fitas elásticas, encomenda-as no site Internet da Decathlon.

Identificar uma unidade de deteção/palheta do sensor defeituosa

Se notares uma quebra de fiabilidade ou problemas com a ativação do sensor, então o interruptor/palheta do sensor pode estar com defeito.

Para retificar um interruptor/palheta do sensor defeituosa, deves, em primeiro lugar, conectar o sensor à aplicação. Se não conseguires realizar este primeiro passo, vai para a secção intitulada "O sensor não emparelha".

Quando o sensor estiver emparelhado com o telemóvel, inicia o jogo "treino livre" no modo "livre".

Ativa a primeira palheta do sensor com a mão, tendo o cuidado de não a acionar com demasiada força. Se a palheta e o sensor detetarem um cesto direto ou for marcado um outro tipo de cesto, isso indica que estão a funcionar. Se, após várias tentativas, isso não acontecer, significa que a unidade de deteção/palheta do sensor está defeituosa. Durante o teste, deves deixar um intervalo superior a um segundo entre cada tentativa de ativação da palheta do sensor em questão.

Repete o mesmo processo para cada uma das três palhetas.

As palhetas e os sensores defeituosos e partidos podem ser substituídos através da encomenda de novos no site Internet da Decathlon.

As minhas estatísticas de jogo não aparecem na minha página jogador.

Abre a aplicação, acede a "Configurações" e certifica-te de que o perfil "Admin" está selecionado. Se estiver selecionado "Convidado", não serão guardadas estatísticas na página jogador.

A minha conta DECATHLON

A conta única DECATHLON

Com a DECATHLON, podes ter uma única conta para todas as aplicações e o nosso site Internet DECATHLON.
Se não tens uma conta DECATHLON, podes criar uma conta a partir da aplicação DECATHLON BASKETBALL PLAY. Basta abrires a aplicação ou clicar no botão abaixo.

Não consigo aceder à minha conta

Em primeiro lugar, certifica-te de que indicaste corretamente o endereço de e-mail e a palavra-passe.

Se o problema persistir, volta ao início de sessão. Pode ser um problema da ligação da internet.

Se ainda não funcionar, redefine a tua palavra-passe, clicando em "Esqueci-me da palavra-passe".

Se o problema persistir apesar de todas estas verificações, contacta-nos preenchendo o formulário no final da página.

Confidencialidade dos dados

Esta página apresenta em pormenor tudo o que fazemos no tratamento dos dados pessoais.

Apagar os meus dados

Para apagares os teus dados, basta apagares a conta Decathlon. Esta ação apaga a conta ligada a todas as aplicações Decathlon.

TOMA ATENÇÃO: se apagares a tua conta, perderás todos os registos da tua atividade desportiva e do teu histórico de compras. Não os poderá recuperar no futuro.

Com consultar os meus dados pessoais.

Podes consultar os teus dados pessoais na aplicação, em “Configurações”. Clica em "Extrair os meus dados pessoais" para que estes te sejam enviados por e-mail.

DECATHLON BASKETBALL PLAY

Instalar o conjunto

1. Começa por descarregar a aplicação para o telemóvel a partir da App Store ou do Google Play, digitalizando o código QR na embalagem ou procurando "DECATHLON BASKETBALL PLAY" online.
2. Para aceder à aplicação, basta iniciar a sessão, se já tiveres uma conta DECATHLON, ou criar uma conta, se ainda não a tiveres criado.
3. Segue as instruções na secção "Configuração da aplicação" e instala o sensor no cesto de basquetebol da mesma forma que farias com uma rede.
4. Fixa a capa de proteção do telemóvel no poste, para segurar o telemóvel no lugar durante o jogo.
5. Conecta o sensor e estás pronto para jogar.

DECATHLON BASKETBALL PLAY

Conectar o sensor

Marca um cesto, ou acena com a mão, para ativar as palhetas do sensor. A luz do sensor acende-se e permanece acesa durante três minutos.

Se estiveres a ligar o sensor pela primeira vez, ou se o tiveres desligado manualmente durante a sessão anterior, podes emparelhá-lo manualmente a partir da página da aplicação "Configurações".

Se já tiveres utilizado o sensor anteriormente e não o tiveres desconectado manualmente, este ligar-se-á automaticamente assim que for ativado.

DECATHLON BASKETBALL PLAY

Iniciar um jogo

Para começares, clica no jogo que queres escolher na página "Jogos", personaliza as configurações e, em seguida, clica em "Go" no final da página.
Não podes começar um jogo se o sensor não estiver conectado.

Instruções de segurança

Instalar o sensor

- Tem atenção quando instalares o sensor no cesto de basquetebol.
- A queda do sensor a partir do aro de basquetebol (3,05 m) pode danificar o sensor.

Instalar e utilizar a capa de proteção do telemóvel

- Certifica-te de que a capa não apresenta fissuras ou outros sinais de deterioração antes de colocares nela o teu smartphone.
- Verifica se o sistema de fixação da capa do smartphone está a funcionar corretamente antes de colocares nela o teu smartphone.
- Verifica se a fivela da correia da capa do smartphone se encontra bem segura antes de colocares nela o teu smartphone.

Usar o sensor

- Após a instalação, tenta não acertar no sensor durante o jogo.
- Qualquer puxão por baixo do sensor pode danificá-lo.
- Não deixes o sensor na via pública para evitar o seu roubo ou deterioração.
- Verifica regularmente se nenhuma palheta do sensor está presa na rede.

Armazenamento

Se retirares o sensor do cesto para armazenamento, certifica-te de que fazes o seguinte:
coloca o sensor numa posição plana (na respetiva caixa de arrumação, por exemplo)
e verifica se nenhuma das palhetas está ligada, pois isso pode descarregar a pilha.

O teu perfil de jogador

Estatísticas de desempenho

Os teus dados de jogo são recolhidos e organizados sob a forma de estatísticas de desempenho, na tua página jogador. Apenas os jogos concluídos são considerados na página jogador.

Modo dinâmico de estatísticas

Ativando a função "modo dinâmico", podes visualizar a precisão dos teus lançamentos a partir de diferentes posições no campo.

Emblemas e estatuto de jogador

Coleciona emblemas de habilidade à medida que melhoras o teu jogo, e faz progredir o teu estatuto de jogador.

Calendário de atividade

O calendário mostra os dias em que jogaste nos meses anteriores.

Perguntas frequentes

Desligar o sensor

Podes desligar o sensor através da aplicação.
O sensor desliga-se automaticamente após 10 minutos de inatividade (sem que um cesto seja marcado ou falhado).

O que deteta o sensor?

O sensor deteta três tipos de lançamentos:
- cestos marcados tocando na tabela ou no aro;
- cestos marcados diretamente, sem tocar na tabela ou no aro, o lançamento perfeito;
- lançamentos falhados, excluindo air balls* (*lançamentos não bloqueados que falham o cesto, o aro e a tabela).

Com que cestos é compatível o sensor?

O sensor é compatível com todos os cestos de basquetebol oficiais (45 cm de diâmetro) e júnior (35 cm de diâmetro). É montado da mesma forma que a rede.

Posso deixar o sensor no cesto no exterior?

Sim, o produto é certificado IPx4, o que significa que o podes deixar no cesto em todas as condições. No entanto, não é resistente a mangueiras de pressão nem à imersão em água.

Posso jogar sem a rede? 

Sim, o sensor está ligado ao anel por seis fitas elásticas, que funcionam como uma rede e guiam a bola pelo sensor.

Qual é a vida útil do produto?

A vida útil da pilha CR2032 está calculada em cerca de dois anos, considerando uma utilização de 10 horas de jogo por semana, durante todo o ano (com cerca de 200 cestos marcados por hora).
A vida útil pode variar consoante a qualidade da pilha CR2032 utilizada e as condições de armazenamento quando o produto não está a ser utilizado.
Tem em atenção que, idealmente, a pilha deve ser armazenada a uma temperatura entre 15 e 25 °C, quando o sensor não estiver a ser utilizado.

Que smartphones são compatíveis com a aplicação?

A aplicação é compatível com o Android 9 e o iOS 16 e todas as versões subsequentes de ambos os sistemas operativos.

Que smartphones são compatíveis com a capa de proteção?

Todos os smartphones de 6 a 9 cm de largura e 10 a 18,5 cm de altura são compatíveis com a capa de proteção fornecida.

Quantos jogadores podem jogar?

Estão disponíveis na aplicação jogos para dois e para vários jogadores.

Partilhar os resultados do jogo

Podes partilhar o teu desempenho com a tua rede após cada jogo concluído. A função de partilha pode ser utilizada para enviares os dados dos teus desempenhos.

DECATHLON BASKETBALL PLAY

Contactar o Apoio ao cliente

Se tiveres um problema com a aplicação, preenche este formulário. Para um apoio melhor fundamentado, indica o modelo do teu smartphone, a versão do Android ou iOS e a versão da aplicação.

Conformidade

PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO

Para veres as peças de substituição disponíveis, vai ao site Internet da Decathlon ou clica na ligação abaixo.