Resolução de problemas
Nesta secção, vais encontrar respostas para as perguntas mais frequentes. Se não consegues encontrar a resposta à tua pergunta ou se o problema persistir, preenche o formulário de contacto no final da página.
JOGOS E TREINOS DE BASQUETEBOL INTELIGENTES
Para descarregar a aplicação, vai ao APP Store ou ao Google Play Store, ou clica na ligação abaixo:
Nesta secção, vais encontrar respostas para as perguntas mais frequentes. Se não consegues encontrar a resposta à tua pergunta ou se o problema persistir, preenche o formulário de contacto no final da página.
- Certifica-te de que ativaste o sensor há menos de 3 minutos, marcando um cesto.
- Certifica-te de que estás suficientemente perto do sensor (num raio de 12 metros).
- Certifica-te de que o bluetooth e os serviços de localização estão ativados no teu telemóvel.
- Certifica-te de que o sensor não está conectado a um outro telemóvel.
- Certifica-te de que a tua aplicação está atualizada.
- A pilha redonda CR2032 do teu sensor pode estar gasta. Substitui-a.
Se nenhuma destas soluções funcionar, contacta o Apoio ao cliente, preenchendo o formulário no final da página.
Uma das palhetas do sensor pode ter ficado ligada. Certifica-te de que nenhuma das três palhetas está presa na rede e estão a trabalhar corretamente.
Se o sensor não estiver a ser utilizado, segue as instruções de armazenamento para conservar a vida útil da pilha.
Se notares uma quebra de fiabilidade ou problemas com a ativação do sensor, então o interruptor/palheta do sensor pode estar com defeito.
Para retificar um interruptor/palheta do sensor defeituosa, deves, em primeiro lugar, conectar o sensor à aplicação. Se não conseguires realizar este primeiro passo, vai para a secção intitulada "O sensor não emparelha".
Quando o sensor estiver emparelhado com o telemóvel, inicia o jogo "treino livre" no modo "livre".
Ativa a primeira palheta do sensor com a mão, tendo o cuidado de não a acionar com demasiada força. Se a palheta e o sensor detetarem um cesto direto ou for marcado um outro tipo de cesto, isso indica que estão a funcionar. Se, após várias tentativas, isso não acontecer, significa que a unidade de deteção/palheta do sensor está defeituosa. Durante o teste, deves deixar um intervalo superior a um segundo entre cada tentativa de ativação da palheta do sensor em questão.
Repete o mesmo processo para cada uma das três palhetas.
As palhetas e os sensores defeituosos e partidos podem ser substituídos através da encomenda de novos no site Internet da Decathlon.
Abre a aplicação, acede a "Configurações" e certifica-te de que o perfil "Admin" está selecionado. Se estiver selecionado "Convidado", não serão guardadas estatísticas na página jogador.
Em primeiro lugar, certifica-te de que indicaste corretamente o endereço de e-mail e a palavra-passe.
Se o problema persistir, volta ao início de sessão. Pode ser um problema da ligação da internet.
Se ainda não funcionar, redefine a tua palavra-passe, clicando em "Esqueci-me da palavra-passe".
Se o problema persistir apesar de todas estas verificações, contacta-nos preenchendo o formulário no final da página.
Para apagares os teus dados, basta apagares a conta Decathlon. Esta ação apaga a conta ligada a todas as aplicações Decathlon.
TOMA ATENÇÃO: se apagares a tua conta, perderás todos os registos da tua atividade desportiva e do teu histórico de compras. Não os poderá recuperar no futuro.
Podes consultar os teus dados pessoais na aplicação, em “Configurações”. Clica em "Extrair os meus dados pessoais" para que estes te sejam enviados por e-mail.
1. Começa por descarregar a aplicação para o telemóvel a partir da App Store ou do Google Play, digitalizando o código QR na embalagem ou procurando "DECATHLON BASKETBALL PLAY" online.
2. Para aceder à aplicação, basta iniciar a sessão, se já tiveres uma conta DECATHLON, ou criar uma conta, se ainda não a tiveres criado.
3. Segue as instruções na secção "Configuração da aplicação" e instala o sensor no cesto de basquetebol da mesma forma que farias com uma rede.
4. Fixa a capa de proteção do telemóvel no poste, para segurar o telemóvel no lugar durante o jogo.
5. Conecta o sensor e estás pronto para jogar.
Marca um cesto, ou acena com a mão, para ativar as palhetas do sensor. A luz do sensor acende-se e permanece acesa durante três minutos.
Se estiveres a ligar o sensor pela primeira vez, ou se o tiveres desligado manualmente durante a sessão anterior, podes emparelhá-lo manualmente a partir da página da aplicação "Configurações".
Se já tiveres utilizado o sensor anteriormente e não o tiveres desconectado manualmente, este ligar-se-á automaticamente assim que for ativado.
Para começares, clica no jogo que queres escolher na página "Jogos", personaliza as configurações e, em seguida, clica em "Go" no final da página.
Não podes começar um jogo se o sensor não estiver conectado.
- Tem atenção quando instalares o sensor no cesto de basquetebol.
- A queda do sensor a partir do aro de basquetebol (3,05 m) pode danificar o sensor.
- Certifica-te de que a capa não apresenta fissuras ou outros sinais de deterioração antes de colocares nela o teu smartphone.
- Verifica se o sistema de fixação da capa do smartphone está a funcionar corretamente antes de colocares nela o teu smartphone.
- Verifica se a fivela da correia da capa do smartphone se encontra bem segura antes de colocares nela o teu smartphone.
- Após a instalação, tenta não acertar no sensor durante o jogo.
- Qualquer puxão por baixo do sensor pode danificá-lo.
- Não deixes o sensor na via pública para evitar o seu roubo ou deterioração.
- Verifica regularmente se nenhuma palheta do sensor está presa na rede.
Se retirares o sensor do cesto para armazenamento, certifica-te de que fazes o seguinte:
coloca o sensor numa posição plana (na respetiva caixa de arrumação, por exemplo)
e verifica se nenhuma das palhetas está ligada, pois isso pode descarregar a pilha.
Os teus dados de jogo são recolhidos e organizados sob a forma de estatísticas de desempenho, na tua página jogador. Apenas os jogos concluídos são considerados na página jogador.
Ativando a função "modo dinâmico", podes visualizar a precisão dos teus lançamentos a partir de diferentes posições no campo.
Coleciona emblemas de habilidade à medida que melhoras o teu jogo, e faz progredir o teu estatuto de jogador.
O calendário mostra os dias em que jogaste nos meses anteriores.
Podes desligar o sensor através da aplicação.
O sensor desliga-se automaticamente após 10 minutos de inatividade (sem que um cesto seja marcado ou falhado).
O sensor deteta três tipos de lançamentos:
- cestos marcados tocando na tabela ou no aro;
- cestos marcados diretamente, sem tocar na tabela ou no aro, o lançamento perfeito;
- lançamentos falhados, excluindo air balls* (*lançamentos não bloqueados que falham o cesto, o aro e a tabela).
O sensor é compatível com todos os cestos de basquetebol oficiais (45 cm de diâmetro) e júnior (35 cm de diâmetro). É montado da mesma forma que a rede.
Sim, o produto é certificado IPx4, o que significa que o podes deixar no cesto em todas as condições. No entanto, não é resistente a mangueiras de pressão nem à imersão em água.
Sim, o sensor está ligado ao anel por seis fitas elásticas, que funcionam como uma rede e guiam a bola pelo sensor.
A vida útil da pilha CR2032 está calculada em cerca de dois anos, considerando uma utilização de 10 horas de jogo por semana, durante todo o ano (com cerca de 200 cestos marcados por hora).
A vida útil pode variar consoante a qualidade da pilha CR2032 utilizada e as condições de armazenamento quando o produto não está a ser utilizado.
Tem em atenção que, idealmente, a pilha deve ser armazenada a uma temperatura entre 15 e 25 °C, quando o sensor não estiver a ser utilizado.
A aplicação é compatível com o Android 9 e o iOS 16 e todas as versões subsequentes de ambos os sistemas operativos.
Todos os smartphones de 6 a 9 cm de largura e 10 a 18,5 cm de altura são compatíveis com a capa de proteção fornecida.
Estão disponíveis na aplicação jogos para dois e para vários jogadores.
Podes partilhar o teu desempenho com a tua rede após cada jogo concluído. A função de partilha pode ser utilizada para enviares os dados dos teus desempenhos.
Se tiveres um problema com a aplicação, preenche este formulário. Para um apoio melhor fundamentado, indica o modelo do teu smartphone, a versão do Android ou iOS e a versão da aplicação.
Para veres as peças de substituição disponíveis, vai ao site Internet da Decathlon ou clica na ligação abaixo.