Como substituir os meus punhos de bicicleta (ou grips)?

Como substituir os meus punhos de bicicleta (ou grips)?

Os punhos de bicicleta gastam-se normalmente muito depressa. Servem para o conforto do ciclista, e por vezes servem também de elemento de decoração e de aspeto para os apaixonados. Neste artigo irás aprender a substituir rapidamente os teus punhos de bicicleta (também denominados grips). Esta operação relativamente fácil é feita recorrendo a um lubrificante e a uma chave de fendas plana, tudo numa dezena de minutos.

Como substituir os meus punhos de bicicleta (ou grips)?

1. Remover os grips antigos

Remover os grips tanto pode ser super fácil como extremamente irritante, porque por vezes pode ser difícil fazê-los deslizar ao longo do guiador da bicicleta.

Aqui ficam algumas técnicas que facilitam a tarefa:

– Utiliza uma chave de fendas: Introduz uma chave de fendas no grip (cuidado para não danificares demasiado o guiador) e injeta um pouco de lubrificante, para que o grip deslize melhor.

– Utiliza o travão: Pequena técnica mágica que funciona em alguns guiadores, desaperta a manete de travão e desliza-a contra o grip. O grip irá deslizar sozinho, empurrado pelo travão.

– Utiliza tesouras: Se fores deitar fora os seus antigos grips de bicicleta, e se não forem demasiado espessos, mais vale cortá-los e descartá-los!

Como substituir os meus punhos de bicicleta (ou grips)?

2. Colocar os grips novos

Antes de colocares os grips novos, assegura-te de que o guiador está limpo. Mesmo antes de os inserires, podes borrifar um pouco de água, o que irá facilitar a sua inserção; quando a água secar, os grips ficarão bem colocados e não deslizarão.

Colocar novos grips numa bicicleta de todo-o-terreno ou bicicleta de cidade é geralmente bem mais fácil que remover os antigos. Para tal, faz-los deslizar girando-os ou dando-lhes uns toques por cima.