Como substituir os meus punhos de bicicleta (ou grips)?

Os punhos de bicicleta gastam-se normalmente muito depressa. Servem para o conforto do ciclista, e por vezes servem também de elemento de decoração e de aspeto para os apaixonados. Neste artigo irás aprender a substituir rapidamente os teus punhos de bicicleta (também denominados grips). Esta operação relativamente fácil é feita recorrendo a um lubrificante e a uma chave de fendas plana, tudo numa dezena de minutos.

Como substituir os meus punhos de bicicleta (ou grips)?
Colocação do grip Lockon // BTWIN

1. REMOVER OS GRIPS ANTIGOS

Remover os grips tanto pode ser super fácil como extremamente irritante, porque por vezes pode ser difícil fazê-los deslizar ao longo do guiador da bicicleta.

Aqui ficam algumas técnicas que facilitam a tarefa:

– Utiliza uma chave de fendas: Introduz uma chave de fendas no grip (cuidado para não danificares demasiado o guiador) e injeta um pouco de lubrificante, para que o grip deslize melhor.

– Utiliza o travão: Pequena técnica mágica que funciona em alguns guiadores, desaperta a manete de travão e desliza-a contra o grip. O grip irá deslizar sozinho, empurrado pelo travão.

– Utiliza tesouras: Se fores deitar fora os seus antigos grips de bicicleta, e se não forem demasiado espessos, mais vale cortá-los e descartá-los!

Como substituir os meus punhos de bicicleta (ou grips)?
Como substituir os meus punhos de bicicleta (ou grips)?

2. COLOCAR OS GRIPS NOVOS

Antes de colocares os grips novos, assegura-te de que o guiador está limpo. Mesmo antes de os inserires, podes borrifar um pouco de água, o que irá facilitar a sua inserção; quando a água secar, os grips ficarão bem colocados e não deslizarão.

Colocar novos grips numa bicicleta de todo-o-terreno ou bicicleta de cidade é geralmente bem mais fácil que remover os antigos. Para tal, faz-los deslizar girando-os ou dando-lhes uns toques por cima.