Como fazer a manutenção de um fato de mergulho?

Para prolongar a vida útil do teu fato, uma manutenção regular depois de cada sessão de mergulho é essencial. Nathalie, engenheira de neoprene da Subea dá uns conselhos..

Comment entretenir sa combinaison de plongée ?

Fazer uma manutenção regular do fato de mergulho é indispensável para prolongar a sua vida útil e poder utilizá-lo o máximo de tempo possível. 
Neste conselho, Nathalie, engenheira de neoprene da Subea, ensina-te a fazer esta manutenção depois de cada sessão de mergulho!

A manutenção do teu fato de mergulho

COMO SE FAZ A MANUTENÇÃO DE UM FATO DEPOIS DE CADA SESSÃO DE MERGULHO?

Etapas de manutenção do fato de mergulho

Etapa 1: Depois de cada sessão de mergulho, lembra-te de passar o fato, logo que possível, por água limpa fria ou morna, de preferência numa bacia para reduzir o consumo de água.
Etapa 2: Mergulha o fato na água com a parte de dentro à mostra e depois com a parte de fora.
Etapa 3: Insiste na zona do fecho de correr do fato, que pode acumular resíduos de sal.
Etapa 4: Seca num cabide suficientemente grande protegido do sol, para evitar descoloração, fendas ou fissuras no neoprene.
Etapa 5: Assim que o interior do fato estiver seco, vira-o do avesso para secar a parte exterior e limitar o risco de humidade

O teu fato tem um rasgo ou rasgão?

Se, quando estiveres a fazer a manutenção, reparares em sinais de desgaste, um rasgo ou outro dano no fato, apressa-te a repará-lo! Myriam, modelista dos nossos fatos de neoprene na Subea, explica-te como se repara o fato de neoprene.