O vídeo mostra como regular os trucks:
Hugo, o nosso Engenheiro de Produto, mostra-te como regular o truck de um skate. O procedimento é exatamente o mesmo que para uma longboard.
A regulação dos trucks é essencial pois são eles que permitem controlar a prancha.
Quanto mais apertados estiverem os trucks, mais estabilidade terá a prancha. Mas será mais difícil de girar.
Quanto mais soltos estiverem os trucks, maior será a facilidade de girar. Mas a prancha ficará instável.
Em primeiro lugar, recordemos as diferentes peças que compõem o truck:
A base
Também designada Baseplate, a base é a camada de base do truck.
O kingpin:
O kingpin é a peça que liga o hanger à base.
Os amortecedores:
Os amortecedores têm como função controlar os teus movimentos.
São fabricados em poliuretano e colocam-se no hanger entre a base e o hanger.
O hanger:
O hanger é a parte superior do truck, aquela que está ligada à base.
É a zona dos trucks onde se fazem os grinds.
Nas extremidades do hanger encontram-se os eixos, onde serão inseridas as rodas.
Hugo, o nosso Engenheiro de Produto, mostra-te como regular o truck de um skate. O procedimento é exatamente o mesmo que para uma longboard.
Todo o processo de rotação de um truck passa pelo kingpin. Quanto mais apertares o kingpin com a tua T-tool, mais rígido ficará o skate. Em contrapartida, quanto mais o desapertares, mais manobrável ficará o skate.
Mas tem cuidado para não apertares demasiado o hanger, pois corres o risco de danificar os anéis.
Se o soltares em demasia, existe um risco de wheel bite, ou seja, existe o risco de a prancha tocar na roda durante a viragem, bloqueando-a imediatamente.
Aconselhamos-te a rolar com os kingpins apertados numa primeira fase. À medida que te fores sentindo mais confiante e estável, vai desapertando ligeiramente e de forma gradual. O objetivo é obter uma prancha muito manobrável.
Para ir mais longe, também é possível substituir os amortecedores.
Truck fury
T-tool
Rolamento br500
Rodas wh500 99a
O truck está agora regulado ao teu gosto. Toca a andar!