Encher a minha prancha de stand up paddle
Aconselho-te a encheres a tua prancha de paddle perto do teu ponto de partida para não teres de a transportar cheia durante muito tempo.
Uma vez no lugar, é altura de desempacotar e desdobrá-la no chão. Depois, pega na tua bomba (elétrica ou não, tu é que sabes) e enche!
Para cada prancha de paddle insuflável, existe um valor de pressão recomendado. Esta indicação de pressão não deve ser ultrapassada para evitar danificar ou mesmo rebentar a(s) câmara(s) de ar interna da tua prancha. Para a maioria das pranchas de paddle DECATHLON, este valor é de 15PSI. Mesmo assim, aconselho-te a verificar sempre antes de encher (nunca é demais ter cuidado 😉).
Uma pressão correta é importante para proteger o teu paddle de furos. Para evitar este tipo de incidente durante o teu passeio, não enchas demasiado o teu paddle e lembra-te de verificar o estado da tua prancha antes de saíres para a água.
⚠️ Atenção ao sol e ao calor!
Uma pequena pausa na praia ou num riacho durante um passeio de paddle é o ideal, não é? Nestes momentos, lembra-te também da tua prancha. O sol e os raios UV que incidem na prancha provocam um aumento do calor no interior do SUP. Isto aumenta a pressão no paddle, o que pode levar a um furo ou mesmo a uma explosão das câmaras-de-ar.
Eis os meus conselhos para aproveitares ao máximo a tua pausa:
➡️ Se possível deixa a tua prancha de paddle à sombra
➡️ Se não houver sombra por perto, aconselho-te a deixá-la na água desde que a possas fixar para evitar que se afaste
➡️ Em alternativa: reduzir a pressão da tua prancha de SUP em 2 ou 3 PSI
Podes encontrar todos os nossos conselhos sobre este assunto no nosso artigo sobre o enchimento e armazenamento da tua prancha de stand-up paddle insuflável.