Um furo é infelizmente uma avaria recorrente durante a prática de bicicleta. Queres repará-lo sem substituir a câmara de ar, uma vez que é mais económico e ecológico? Apresentamos-te o nosso método de colocação, aprovado pelos nossos técnicos e adaptado a todos.
Para colocar bem os seus remendos de furos de câmara de ar, irá precisar de:
- Um remendo
- Um tubo de cola (tubo não aberto ou aberto e fechado há menos de 6 meses)
- Um conjunto de desmonta-pneus
- Uma bomba manual
O truque do chefe de produto: Leve consigo uma câmara de ar, caso não possa efetuar a reparação no local de prática. Pode utilizar um monta-pneus para facilitar a colocação do pneu.
Após remover a roda da bicicleta, comece por desmontar o pneu com o auxílio do desmonta-pneus e remova a câmara de ar.
Aproveite para limpar o fundo de jante, confirmar o seu posicionamento correto e o estado de desgaste.
Se a agulha ou o prego que provocaram o furo for visível, identifique o ponto de contacto no pneu com base na válvula, para ser mais fácil identificar rapidamente o furo na câmara de ar.
Em seguida, limpe todas as sujidades do pneu, para evitar um novo furo. Tenha cuidado para não se ferir com um pedaço de vidro, por exemplo.
Depois de desmontar a roda, é necessário localizar o sítio do furo na câmara de ar.
Para assegurar que o remendo adere bem, utilize, na zona do furo, o raspador fornecido com o conjunto de reparação.
Pode agora começar a reparação nesta zona, que deve obrigatoriamente estar limpa e seca.
Aplique a cola generosamente e aguarde cerca de 45 segundos para que esta reaja, antes de colocar o remendo. É importante que toda a superfície do remendo assente na cola, não apenas o meio.
Depois de colocar o remendo, exerça uma grande pressão em toda a superfície do remendo durante 45 segundos, e apenas retire a película transparente quando o remendo estiver bem colocado. Este filme transparente permite manipular o remendo sem tocar na parte em contacto com a câmara de ar, para não ter cola nos dedos enquanto aplica a pressão no remendo.
Encha muito ligeiramente a câmara de ar, para lhe dar a forma a fim de a introduzir no pneu facilmente, depois confirme que a câmara de ar não fica entalada entre o pneu e a jante.~Em seguida, use a bomba e encha a câmara de ar a 50% da pressão recomendada, para verificar o correto posicionamento do pneu.
~Se estiver tudo bem, pode em seguida encher a 100% da pressão recomendada.
Já só lhe falta voltar a montar a roda na bicicleta, engatar o travão e está feito!