O material
Para colocar adequadamente as fitas antifuro, vais precisar de:
- 2 fitas antifuro
- Desmonta-pneus
- Umas tesouras
- Uma bomba de pé
Acabas-te de comprar o conjunto de 2 fitas antifuro para pneu de bicicleta. Para otimizar a eficácia do produto, apresentamos-te o nosso método de colocação aprovado pelos nossos técnicos e adaptado a todos.
Para colocar adequadamente as fitas antifuro, vais precisar de:
- 2 fitas antifuro
- Desmonta-pneus
- Umas tesouras
- Uma bomba de pé
Depois de retirares a roda da bicicleta, desmonta o pneu com a ajuda de desmonta-pneus e retira a câmara de ar.
Podes aproveitar para limpar o fundo de jante, verificar o posicionamento adequado e o estado de desgaste.
Depois, limpa o pneu de todas as impurezas, a colocação da fita antifuro será mais rápida e eficaz.
Coloca o pneu em cima de uma superfície plana e limpa de forma a poderres instalar a fita o mais facilmente possível.
Aplica delicadamente a fita antifuro, tendo o cuidado de não ser muito rápido/a para instalar bem o produto no fundo de pneu e de não provocar "zonas achatadas" que impeçam a câmara de ar de se posicionar corretamente.
Retira a fita protetora adesiva progressivamente para não colocar impurezas na fita antifuro.
Se a fita for mais comprida do que o pneu, corta o excesso de fita bem a direito com umas tesouras.
Atenção: recomendamos que sobreponhas as 2 extremidades da fita em cerca de 2 cm.
Depois, volta a colocar um lado do pneu na jante e insere a câmara de ar.
Para terminar, insere o segundo flanco do pneu na jante.
Antes de encheres a câmara de ar, verifica que a câmara de ar não está trilhada entre o pneu e a jante.
Depois, pega na bomba de pé e enche a câmara de ar a 50% da pressão recomendada para verificar o posicionamento adequado do pneu.
Se estiver tudo ok, podes então encher a 100% da pressão recomendada. Repete estas operações no segundo pneu.
Aceda à página do Serviço Pós-Venda!
Encontra todos os nossos conselhos, tutoriais e peças de substituição para reparar e fazer a manutenção da tua bicicleta.