MOUNTAIN BIKE ROCKRIDER 540 - GREY

REF: 8350454

B'TWIN BTT ROCKRIDER 540 - CINZENTO

2020

Concebido para praticantes regulares e moderados de BTT que procuram emoção!

Travões de disco hidráulicos, Shimano 27 velocidades, forqueta com bloqueio, fixação de selim integrada, pneus leves e versáteis, pedais largos com muito boa aderência: vantagens significativas no BTT

Primeira utilização

Como mudar as tuas pastilhas de travão
Onde está o manual do utilizador dos teus desviadores?
Ajustar o selim
Acomodação dos novos travões de disco

Para obteres o melhor desempenho dos travões, tens de os preparar com antecedência. As pastilhas e os discos de travão de uma bicicleta nova são eles próprios novos e não funcionam em todo o seu potencial. Os travões estarão prontos depois de travares 10 vezes por travagem, o que significa desacelerar rapidamente de cerca de 25 km/h para 5 km/h sem bloquear totalmente a roda, utilizando apenas um travão de cada vez.

Ajustar a altura do guiador
Onde está o manual do utilizador do tua forqueta?
Ajustar a rigidez da tua forqueta

O teu ROCKRIDER 540 pode estar equipado com duas forquetas diferentes. Podes ajustá-los da seguinte forma:1/ Forqueta SUNTOUR XCT Se a tua foqueta tiver 2 botões de regulação, eles são totalmente independentes um do outro. Podes usar o primeiro e, se o nível de rigidez não for suficiente, depois de o primeiro estar completamente apertado, usa o segundo. Roda a roda no sentido dos ponteiros do relógio para aumentar a dureza e no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio para diminuir a dureza.ht.     2/ Forqueta BTWIN U-Fit A forqueta U-Fit foi concebida para facilitar ao máximo a regulação. Uma verdadeira inovação, basta rodar a roda do polegar na forqueta até o teu peso aparecer na janela. Isto tornará a mola mais dura ou mais macia, de acordo com o teu peso

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A que pressão deves encher os teus pneus?

A pressão ideal dos pneus é determinada pelo peso do utilizador. A pressão do pneu em função do peso do utilizador é o compromisso perfeito entre desempenho e resistência ao entalamento (o entalamento da câmara de ar pode provocar furos). Se procuras mais aderência, podes reduzir a pressão em 10%, mas sem descer abaixo de 2 bar (a pressão mínima recomendada). No entanto, em terrenos abrasivos, aumenta o risco de furos.

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Tens algum problema?

O tua forqueta é demasiado dura

Se o teu garfo estiver demasiado duro, isso pode dever-se a vários factores.  1- Ajustamento Visita a secção "Ajustamento do garfo" para ajustares facilmente a dureza, de acordo com as tuas preferências.  2- Manutenção básica A manutenção dos garfos pode ser feita regularmente com uma simples lata de óleo. Esguicha um pouco de óleo nos pivôs do garfo e move-o para que o óleo penetre nas lâminas.  3- Manutenção completa Se o ajuste e a manutenção básicos não forem suficientes, tens de fazer a manutenção completa do garfo, como mostra o vídeo abaixo.  Se fores tu a fazer a regulação e a manutenção do teu garfo, a Decathlon não pode ser responsabilizada em caso de má prática. Se não tens a certeza do que fazer, visita a oficina Decathlon mais próxima.

Uma roda fica dobrada após as primeiras viagens

Quando levas a tua bicicleta nova a dar uma volta pela primeira vez, muitas peças movem-se e encaixam-se no lugar.   Vais ouvir os raios das tuas rodas a ranger, devido à torção residual.   As tuas rodas não devem estar dobradas de forma alguma. Se isso acontecer, aproveita a revisão gratuita que te é oferecida no prazo de seis meses após a compra e dirige-te a uma das nossas oficinas Decathlon para a reparares gratuitamente.

Começas a puxar a manete do travão e ela toca no guiador

Se a tua manete ficar mole e/ou tocar no guiador antes da travagem, deves purgar o teu sistema de travagem como mostra o vídeo abaixo. Podes também visitar uma das nossas oficinas Decathlon para que os nossos técnicos te façam esta operação.

As mudanças traseiras não estão a mudar corretamente

Pode haver várias razões para que as tuas mudanças não estejam a ser feitas de forma suave ou correcta.  1- Verifica se o dropout do desviador não está torcido.   Um dropout torcido faz com que o desviador fique desalinhado, impedindo-o de fazer o seu trabalho corretamente.  Por trás da tua bicicleta, olha para o alinhamento do desviador, como mostra a imagem abaixo. Se o dropout estiver torcido, visita uma oficina Decathlon para substituir o dropout do desviador.   2- Verifica a colocação das tampas das caixas As tampas das caixas mal colocadas podem impedir o movimento do cabo do desviador e fazer com que as mudanças traseiras percam o seu ajuste. Para o desviador traseiro, existem 4 posições de tampas de caixa que deves verificar. Se uma tampa da caixa estiver fora do sítio, volta a colocá-la no seu lugar com a mão.  3- O cabo e/ou a caixa podem estar encravados Se tiveres dificuldade em passar para as mudanças mais pequenas (a velocidade mais elevada, pois as mudanças são numeradas da maior para a mais pequena) ou se o desviador não se mover, mesmo depois de pressionares a alavanca das mudanças, é quase certo que o cabo e/ou a caixa estão encravados. Neste caso, deves substituir o cabo e a caixa. Visita uma das nossas oficinas Decathlon. Se utilizas regularmente a tua bicicleta de montanha em condições de chuva ou de lama, ou se a lavas muito, tens de substituir as caixas e os cabos com mais frequência.   4- Ajusta o desviador traseiro

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A forqueta está gripada ou não desliza muito bem

A tua forqueta funciona melhor quando a temperatura é igual ou superior a 5°C. Abaixo desta temperatura, o frio pode fazer com que a forqueta endureça até ficar bloqueada, mas não a danifica.   A forqueta deve começar a funcionar normalmente logo que a temperatura regresse a pelo menos 5°C. No entanto, se continuares a detetar uma avaria ou se não tiveres a certeza de que o forqueta está em bom estado, leva-o à oficina Decathlon mais próxima e manda-o verificar imediatamente.

As mudanças da frente não estão a mudar corretamente

Pode haver várias razões para que as tuas mudanças não estejam a ser feitas de forma suave ou correcta.  1- Verifica a posição das tampas das caixas As tampas das caixas mal colocadas podem impedir o movimento do cabo do desviador e fazer com que as mudanças traseiras percam o seu ajuste. Se uma tampa da caixa estiver fora do lugar, volta a colocá-la no seu lugar com a mão, como mostra a imagem abaixo.  2- O cabo e as carcaças podem estar encravados Se tiver dificuldade em engrenar as mudanças mais pequenas, se o desviador não se mexer, mesmo com a alavanca de mudanças, então o cabo e as carcaças estão encravados. Neste caso, deves substituir o cabo e a caixa. Visita uma oficina Decathlon ou substitui-os tu mesmo com a ajuda deste vídeo. Se utilizas regularmente a tua bicicleta de montanha em condições de humidade ou de lama, ou se a lavas muito, então terás de substituir as caixas e os cabos com mais frequência.  3- Ajusta o desviador dianteiro

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Guia do utilizador e aplicação de software