BTT ROCKRIDER XC 500 LIGHT BLUE 27 5

REF: 8558248

BTT ROCKRIDER XC 500 27,5" EAGLE LIGHT BLUE

2020

Concebida para treinar regularmente e participar em provas de BTT Cross Country. Ultrapasse os seus limites e meça a sua performance. Escolha a nossa BTT XC em alumínio, eficiente com transmissão GX, suspensão REBA e rodas 27,5". Esta BTT "SWITCH & RIDE" é compatível com 3 tamanhos de rodas (27,5", 29" e 27,5" PLUS).

Apresentação da bicicleta rockrider xc 500 eagle azul claro

BTT ROCKRIDER XC 500 EAGLE AZUL CLARO

Primeira utilização

Fazer a rodagem aos travões

Quando a sua bicicleta sai da loja, as pastilhas e os discos estão novos e por estrear, não oferecendo ainda uma travagem totalmente eficaz nesta fase.Uma intensa e contínua travagem a frio (por exemplo numa descida) pode levar ao sobreaquecimento e "vidragem" das pastilhas.Para evitar esse fenómeno (que inutiliza completamente os travões), recomendamos que faça a rodagem aos seus travões.A rodagem será alcançada depois de 10 travagens por cada travão. Em cada uma dessas travagens, deverá passar de 25 para 5 km/h, mas sem bloquear a roda e utilizando um travão de cada vez.

Passar para rodas tubeless

Para limitar os riscos de furo ou trilhamento da câmara de ar, pode passar as rodas BTT para TUBELESS.

Para isso, terá de adquirir:

- Líquido preventivo (antifuros):

DECATHLON: LÍQUIDO PREVENTIVO PARA MONTAGEM DE PNEUS E JANTES TUBELESS READY (8550735)



ETAPAS:

1. Desmontar a roda;
2. Retirar o pneu e a câmara de ar da jante;
3. Aplicar o fundo de jante;
4. Inserir uma válvula TUBELESS Schrader pelo interior, no orifício da jante;
5. Acrescentar líquido preventivo (antifuros);
6. Montar o novo pneu específico TUBELESS;
7. Encher bem a roda para encaixar perfeitamente o pneu na jante.

Se a operação lhe parecer demasiado delicada, dirija-se à oficina DECATHLON mais próxima para que o façam por si.

BTT-ROCKRIDER-PASSAGEM-TUBELESS

Afinar a suspensão

De modo a afinar da melhor forma, consulte as instruções MANITOU, e veja este link abaixo

equipamento-btt-st520-rockrider

Equipamento necessário para resolver contratempos

Para reparar um furo, uma quebra de corrente ou qualquer outro problema grave, não hesite em equipar-se antes de uma saída em BTT. Eis uma seleção de produtos que poderão ajudá-lo numa série de contratempos técnicos. 

Estou com um problema

A minha roda empenou

Durante as primeiras utilizações de uma bicicleta nova, muitos componentes irão naturalmente ceder e acamar. É o caso dos raios que ouvirá certamente ranger, sendo esse "ranger" resultante da torção residual decorrente da montagem. A bicicleta está equipada com jantes de parede dupla (no interior das rodas) muito robustas. Assim, as rodas não deverão ficar empenadas. 
Se contudo isso acontecer, dirija-se a qualquer oficina das nossas lojas DECATHLON para reajustar gratuitamente esse ligeiro empeno:
1 - No âmbito da revisão gratuita oferecida nos primeiros 12 meses após a data de compra da bicicleta 
2 - Se o tiver subscrito, no âmbito de um seguro contra danos, de 1 € (válido por 2 anos)

cavalinho e empeno das rodas BTT ROCKRIDER ST 100
Tenho um furo

Infelizmente, qualquer pessoa pode ter um furo. 
- O terreno (espinhos, silvas, vidro, pregos, etc.)
- Ou a utilização da bicicleta (obstáculos salientes: pedras, degraus, bordas, buracos, etc.) estão na maioria das vezes na origem de pequenos furos ou trilhamentos (pequenas fissuras juntas). Em contrapartida, se os furos forem frequentes, o motivo poderá dever-se a:
- Uma má montagem da roda nas nossas fábricas, que poderá ter um raio a perfurar a câmara de ar
- Um pneu ou câmara de ar não conforme (poroso)- Um primeiro furo mal reparado, que deixou um corpo estranho (espinho, vidro, apara metálica) na jante ou no pneu.É portanto importante diagnosticar a origem do furo e retirar qualquer corpo estranho antes de efetuar a reparação.

Não sabe como desmontar/voltar a montar um pneu, como reparar ou mudar uma câmara de ar?

1 - O mais fácil é não tocar na roda e enchê-la novamente com uma bomba de reparação antifuro: Enrosque a ponta do tubo na válvula do pneu furado (válvula direcionada para baixo) e pressione sem soltar para injetar a espuma. O pneu recupera a forma e a dureza, para que possa continuar a andar, sem qualquer problema 

2 - Se tiver subscrito o seguro contra danos de 1 EUR, poderá mandar reparar a roda numa das oficinas DECATHLON 
3 - Para reparar ou substituir a câmara de ar com toda a autonomia, veja os vídeos explicativos mais abaixo.

Furo BTT ROCKRIDER ST 100
A suspensão está demasiado dura

Ações para «amolecer» a suspensão: 
1 - Proceda a uma manutenção básica: a suspensão deve ser lubrificada regularmente com óleo. Para o efeito, aplique algumas gotas de óleo nas pernas da suspensão e pressione a mesma para que o óleo penetre nas bainhas.
2 - Realize uma manutenção completa na oficina.

As velocidades não mudam corretamente atrás

A passagem incorreta das mudanças (pinhões) pode dever-se a vários fatores.

1- Verifique o posicionamento dos terminais de bicha.O mau posicionamento dos terminais de bicha pode interferir na tração do cabo do desviador e impedir a correta passagem das mudanças (carretos) na traseira. Se for o caso, posicione o terminal de bicha corretamente à mão.
2- O cabo e as bichas poderão estar gripadosSe a corrente tiver dificuldade em passar para os carretos mais pequenos ou se o desviador não se mover ao manusear o manípulo das mudanças, tal significa que o cabo e as bichas estarão provavelmente gripados. As bichas e o cabo devem, neste caso, ser substituídos.
3 - Leve a sua BTT à oficina da DECATHLON para regular o desviador 
4 - Para regular corretamente o seu desviador Sram, utilize a FERRAMENTA DE AJUSTE DE DESVIADOR SRAM. Esta ferramenta indispensável permite regular a distância entre o rolete superior e a cassete . 
5 - Verifique se o dropout do desviador não está empenado. Se for esse o caso, consulte a secção «PARTI O DROPOUT DO DESVIADOR»   

NB: Se utiliza regularmente a sua BTT em condições húmidas ou com lama, ou se lava regularmente a sua bicicleta com água abundante, deverá substituir as bichas e cabos mais frequentemente. Desaconselha-se vivamente a lavagem da bicicleta a alta pressão, pois empurra a sujidade para o interior das bichas.

MUDAR CABO DE TRANSMISSÃO

A manete de travão encosta demasiado ao guiador antes de travar

A manete está solta e/ou toca no guiador antes de travar:
Proceda a uma purga do seu sistema de travagem. Dirija-se a uma das oficinas DECATHLON para que a purga seja realizada por um dos nossos técnicos.

Parti o dropout do desviador

Um dropout empenado provoca o desalinhamento do desviador, que passa a não desempenhar corretamente a sua função. Coloque-se atrás da bicicleta e observe o alinhamento do desviador.Se o dropout estiver empenado ou quebrado, dirija-se a uma oficina DECATHLON para o substituir ou substitua-o autonomamente com a ajuda deste vídeo.

DROPOUT-DESVIADOR-BTT-ROCKRIDER

Parti a corrente

Partiu a corrente? Tem duas opções disponíveis: 
1- Efetue a reparação com a ajuda deste vídeo. Para tal, use um descravador de corrente e um elo rápido.  
2- Dirija-se a uma oficina DECATHLON para que a reparação seja realizada por um dos nossos técnicos.

REPARAR-UMA-CORRENTE

SRAM-CASSETE-10V
BTT ROCKRIDER XC 500 27,5" EAGLE LIGHT BLUE

Precisa de assistência?

Instruções

BTT ROCKRIDER XC 500 27,5" EAGLE LIGHT BLUE

Manual de utilizador

Travagem

Instruções de travagem

Suspensão 

Instruções de suspensão

Transmissão

Manual de transmissão

Rodas

Instruções para rodas

BTT ROCKRIDER XC 500 27,5" EAGLE LIGHT BLUE

Os nossos compromissos

A ROCKRIDER oferece uma garantia vitalícia à sua BTT para o quadro, o guiador e o avanço (em condições normais de utilização). Para os outros componentes, a garantia é de 2 anos. Com as primeiras pedaladas, alguns componentes podem dar ligeiramente de si. Por isso é que oferecemos uma revisão gratuita da sua BTT nos 12 meses a seguir à compra da bicicleta.