Ref: 8574830
Esta bicicleta All Mountain foi concebida pelas nossas equipas de design para que possa escalar até o topo e desfrutar da descida.
A AM 500S tem uma geometria trabalhada para a condução e um equipamento premium: Suspensão e amortecedores Rockshox Pike e Monarch. Transmissão Sram XO, Travões Sram Guide...
A pressão média recomendada é de 1,8 bar.
Quando a sua bicicleta sai da loja, as pastilhas e os discos estão novos e por estrear, não oferecendo ainda uma travagem totalmente eficaz nesta fase.
Para limitar os riscos de furo ou trilhamento da câmara de ar, pode passar as rodas BTT para TUBELESS.
Deverá então comprar:
- Do líquido preventivo (antifuro):
1. Desmontar a roda
2. Retirar o pneu e a câmara de ar da jante
3. Aplicar o fundo de jante
4. Inserir uma válvula TUBELESS pelo interior, no orifício da jante
5. Acrescentar líquido preventivo (antifuros)
6. Montar o novo pneu específico TUBELESS
7. Encher bem a roda para encaixar perfeitamente o pneu na jante
Se a operação lhe parecer demasiado delicada, dirija-se à oficina DECATHLON mais próxima para que o façam por si.
Durante as primeiras utilizações de uma bicicleta nova, muitos componentes irão naturalmente ceder e acamar.
2- Se o tiver subscrito, no âmbito de um seguro contra danos, de 1 € (válido por 2 anos)
Infelizmente, qualquer pessoa pode ter um furo.
- O terreno (espinhos, silvas, vidro, pregos, ...)
Enrosque a ponta do tubo na válvula do pneu furado (válvula direcionada para baixo) e pressione sem soltar para injetar a espuma. O pneu recupera a forma e a dureza, para que possa continuar a andar, sem qualquer problema
2 - Se tiver subscrito o seguro contra danos de 1 EUR, poderá mandar reparar a roda numa das oficinas DECATHLON
3 - Para reparar ou substituir a câmara de ar com toda a autonomia, veja os vídeos explicativos mais abaixo.
A passagem incorreta das mudanças (pratos) pode dever-se a vários fatores.
Poderá dirigir-se à oficina de qualquer loja Decathlon ou substituir pessoalmente essas peças com a ajuda deste vídeo.
A manete está solta e/ou toca no guiador antes de travar:
1- Verifique primeiro o ajuste do parafuso de batente (2 mm) na base da alavanca do seu travão
2- Verifique o desgaste das suas pastilhas de travão
3- Deve provavelmente proceder a uma purga do seu sistema de travagem.
Dirija-se a uma das oficinas DECATHLON para que a purga seja realizada por um dos nossos técnicos.
Encontre nestes vídeos as explicações necessárias à realização das suas reparações e substituições de peças.
- Montar/Desmontar uma roda traseira - Reparar um furo
- Mudar uma câmara de ar - Ajustar a altura do guiador
- Reparar uma corrente - Substituir a ponteira do desviador
Não hesite em visitar o nosso canal Youtube, onde encontrará muitos conteúdos de vídeo.
MONTAR/DESMONTAR UMA RODA TRASEIRA
REPARAR UM FURO
SUBSTITUIR UMA CÂMARA-DE-AR
AJUSTAR A ALTURA DO GUIADOR
REPARAR UMA CORRENTE
SUBSTITUIR A PONTEIRA DO DESVIADOR
Para limpar a sua bicicleta, irá precisar de detergente para bicicleta, uma esponja e uma escova.
Passe a bicicleta por um jato de água antes de aplicar os produtos de limpeza.
Em seguida, use a esponja e a escova para aplicar eficazmente os produtos.
Deve obrigatoriamente deixar o produto agir antes de passar a bicicleta por água.
O jato deve estar a uma distância razoável, para não danificar os elementos mecânicos.
Por fim, seque a bicicleta com um pano seco, limpo e suave.
Para limpar e lubrificar a sua transmissão, irá precisar de uma bomba de desengordurante, uma escova adaptada e um lubrificante.
A primeira etapa consiste em proteger o seu disco com um pano limpo, para evitar que seja salpicado com gordura.
Depois aplique desengordurante em toda a transmissão e escove a cassete, a corrente e as rodas do desviador.
Deixe atuar durante alguns minutos, antes de passar por água a distância moderada.
Deixe depois a transmissão secar antes de iniciar a fase de lubrificação.
Sacuda o lubrificante e aplique-o na face interior da corrente, para maior eficácia.
Para reparar um furo, irá precisar de: uma bomba, uma bacia com água, um pano e um conjunto de câmara de ar.
Coloque um pouco de pressão na câmara de ar. Para descobrir onde está o furo, passe a câmara de ar por água.
Quando o furo estiver detetado, seque a câmara de ar com o pano e passe à fase de lixação com a lixa incluída no conjunto.
Isto permite preparar a câmara de ar para a aplicação de cola, garantindo assim uma aderência máxima.
Coloque uma camada generosa de cola à volta do furo e aguarde 3 a 5 min.
Por fim, coloque o remendo no furo e assegure-se durante alguns minutos que fica no sítio.
Pode em seguida voltar a colocar a sua câmara de ar no pneu!
Para realizar esta operação, irá precisar de: um descravador de corrente, uma nova corrente e uma fixação rápida.
Coloque a corrente no último pinhão e no prato mais pequeno.
Antes de mais, remova a fixação rápida graças a uma pinça própria, depois retire a corrente velha da transmissão.
Posicione a nova corrente no último pinhão e no prato mais pequeno, para definir o seu comprimento ótimo mais facilmente.
A corrente deve ficar rasa, passando perto do rolete superior da roda superior do desviador.
Depois de definir o comprimento, corte o comprimento certo da corrente, com o auxílio do descravador de corrente.
Por fim, instale a fixação rápida na corrente e dê uma volta ao pedaleiro, para posicionar a fixação rápida na parte superior da corrente. Assegure que o posicionamento é adequado com a pressão da mão.
A ROCKRIDER oferece uma garantia vitalícia à sua BTT para o quadro, o guiador e o avanço (em condições normais de utilização). Para os outros componentes, a garantia é de 2 anos. Com as primeiras pedaladas, alguns componentes podem dar ligeiramente de si. Por isso é que oferecemos uma revisão gratuita da sua BTT nos 12 meses a seguir à compra da bicicleta.