BTT ROCKRIDER e ST 520

REF: 8556616

BTT ELÉTRICA ROCKRIDER E-ST 520 CINZENTO/AMARELO 27,5"+

2019

Esta BTT elétrica foi concebida para passeios TODO TERRENO NA MONTANHA.

Com esta BTT elétrica E-ST 520, ultrapasse todos os obstáculos com o seu potente motor central (70 Nm).

Apresentação da bicicleta rockrider e-st 520

Primeira utilização

Encher os meus pneus de montagem de origem (tubetype)

A pressão dos pneus deve merecer uma atenção particular numa bicicleta elétrica.
As rodas estão sujeitas a uma forte pressão do motor e do peso da bicicleta.

Na montagem de origem em câmara de ar (Tubetype) :

Para minimizar o risco de ocorrência de furos e aumentar a autonomia da bicicleta, deverá encher os seus pneus com uma pressão entre 2.0 e 3.0 bar.

Se desejar uma maior aderência e conforto, pode reduzir a pressão. Se desejar mais autonomia e rendimento de pedalagem, pode encher um pouco mais o seu pneu.

Não ultrapasse as pressões máximas E mínimas indicadas no flanco do seu pneu.

Uma pressão demasiado fraca favorece os trilhamentos da câmara de ar e pode danificar a jante face a um obstáculo, enquanto que uma pressão demasiado elevada pode fazer rebentar a câmara de ar, o pneu ou deformar de forma permanente a jante.

Um pneu bem insuflado é um elemento essencial da sua prática desportiva. Lembre-se de verificar regularmente a pressão dos seus pneus.

ENCHER-OS-PNEUS-BTT-ROCKRIDER-ST540

Encher os meus pneus de montagem tubeless

A montagem TUBELESS é uma boa forma de aproveitar plenamente o rendimento do pneu. A pressão é menor (na ordem de meio bar) do que num pneu Tubetype. Menos cheia, a "carcaça" do pneu poderá entrar em contacto com o solo. Isso pode acontecer sem que a câmara de ar o possa impedir.

Numa montagem Tubeless, o objetivo consiste em baixar a pressão para beneficiar de todo o rendimento do pneu, sem que a jante toque no solo ao passar por um obstáculo.

Tenha atenção para não exceder 3 bar de pressão numa montagem TUBELESS, já que as suas jantes em alumínio se podem deformar.

Um pneu bem insuflado é um elemento essencial da sua prática desportiva. Lembre-se de verificar regularmente a pressão dos seus pneus.

ATENÇÃO: Contrariamente às suas jantes, os seu pneus HUTCHINSON Cougar não são Tubeless Ready.

Primeira utilização
Afinar a suspensão

A regulação da sua suspensão ROCKSHOX necessita de ser personalizada em função do seu estilo de condução, do terreno e do seu gosto pessoal, mas também, e sobretudo, em função do seu peso.

Existem dois tipos de regulação na sua suspensão: a pré-carga e o ressalto.

A précarga determina a duração da sua suspensão. Para a regular, rode o botão rotativo localizado à esquerda da sua suspensão. A deslocação no sentido dos ponteiros do relógio, apertará o ressalto e tornará mais rígida a suspensão. A deslocação no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio irá soltá-lo e tornará menos rígida a suspensão. O botão rotativo localizado à direita é utilizado para bloquear a suspensão, sendo útil em movimentos rápidos em terrenos mais deslizantes.

O ressalto (ou a descompressão) determina a rapidez do retorno da suspensão ao seu estado inicial após o amortecimento de um choque. Uma descompressão demasiado rápida pode fazer "ressaltar" a sua suspensão e causar a perda de aderência e de controlo, enquanto que um ressalto demasiado leve pode levar à quebra da sua suspensão e fazer atingir o fim de curso, em caso de amortecimentos repetidos. Para ajustar o ressalto, rode o botão rotativo situado por baixo do forro, à direita da sua suspensão.

REGULAR A SUSPENSÃO
Fazer a rodagem aos travões

Quando a sua bicicleta sai da loja, as pastilhas e os discos estão novos e por estrear, não oferecendo ainda uma travagem totalmente eficaz nesta fase. Uma intensa e contínua travagem a frio (por exemplo numa descida) pode levar ao sobreaquecimento e a uma "vidragem" das pastilhas.

Para evitar esse fenómeno, que inutiliza os travões, recomendamos que faça a rodagem aos seus travões. A rodagem será alcançada após 10 travagens por cada travão. Uma travagem representa uma desaceleração forte para passar de 25 a 5 km/h, mas sem bloquear a roda, utilizando um travão de cada vez.

Se estiver visível nas suas pastilhas uma camada fina com aspeto liso e brilhante, isso significa, sem dúvida, que estão com gelo. Para resolver essa situação e evitar a eliminação das pastilhas, pode descongelá-las, lixando ligeiramente com um papel de vidro relativamente fino (p120). Não se esqueça de utilizar luvas e uma máscara quando proceder à lixagem das suas pastilhas. Finalmente, volte a instalar as suas pastilhas e utilize-as numa nova rodagem.

FAZER A RODAGEM AOS TRAVÕES
Ajustar a altura do guiador

Por predefinição, o guiador está ajustado o mais alto possível (posição que permite ter as costas mais direitas e, por isso, mais confortável).

Para maior aerodinamismo e eficiência da pedalada, pode baixar o seu guiador para ficar um pouco mais dobrado (posição com as costas mais inclinadas e mais desportiva).

Para tal, basta deslocar os espaçadores através da forca da bicicleta, realizando as etapas descritas neste vídeo.

AJUSTAR A ALTURA DO GUIADOR

Alinhar a direção

Um bom alinhamento do seu guiador permitir-lhe-á evitar dores de braços e de ombros, para além de otimizar a sua experiência de BTT. 
Siga as indicações do nosso vídeo para aprender a alinhar o seu guiador.

ALINHAR A DIREÇÃO

Orientar os manípulos dos travões

É necessário orientar bem os manípulos dos travões para poder obter um bom nível de segurança e um conforto acrescido na bicicleta. 
Siga as indicações deste vídeo para aprender a orientar os seus manípulos de travões.

ORIENTAR OS MANÍPULOS DOS TRAVÕES

Montar o meu gps

A sua BTT é compatível com o suporte de ciclómetro (ou Computer Stem). Pode aí instalar diretamente o seu ciclómetro/GPS GARMIN ou SIGMA.

NB : Se utilizar espaçadores acima do seu avanço, o suporte não estará corretamente aplicado e deve "cortar" ligeiramente o espaçador com a ajuda de um objeto de corte. Se os seus espaçadores se situarem abaixo do avanço, o computer stem irá encaixar-se perfeitamente.

MONTAR O MEU GPS

Ajustar a altura do selim

Uma altura correta de selim irá permitir-lhe aumentar o seu conforto e o seu rendimento na bicicleta.

Coloque-se em pé, ao lado da sua bicicleta. 
Solte o aperto rápido, abrindo a sua alavanca. 
Suba ou desça o selim para que fique ao nível da sua bacia. 
Prenda o aperto rápido, voltando a inclinar a sua alavanca. 
Para uma maior precisão, consulte o nosso vídeo tutorial.

AJUSTAR A ALTURA DO SELIM

Ajustar o recuo do selim

O ajuste do recuo do seu selim irá permitir-lhe aumentar o seu conforto e o rendimento na sua bicicleta. 
Siga as indicações deste vídeo para aprender a ajustar o recuo do seu guiador.

AJUSTAR O RECUO DO SELIM

Substituir os pedais

Siga as indicações deste vídeo para aprender a trocar os seus pedais. 

Se optar por pedais automáticos, treine a colocação e a remoção dos seus sapatos para se proteger de eventuais quedas durante as suas saídas. 

SUBSTITUIR OS PEDAIS

Passar para rodas tubeless

Para limitar os riscos de ocorrência de furos ou trilhamento das suas câmaras de ar, melhorar a preensão e aumentar o conforto, pode passar as rodas da sua BTT para TUBELESS.

As suas rodas são Tubeless Ready, o que significa que a base de jante estanque já está instalada. Só lhe falta um par de pneus Tubeless Ready, válvulas Tubeless (PRESTA) e líquido preventivo (antifuros). Não se esqueça de utilizar luvas e óculos para se proteger, em caso de um eventual rebentamento.

Para passar as sua rodas para Tubeless, siga as seguintes etapas :

1. Desmontar a roda
2. Retirar o pneu e a câmara de ar de origem da jante
3. Verificar se a base da jante está bem colada e não apresenta bolhas nem cortes
4. Insira uma válvula TUBELESS pelo interior, no orifício da jante
5. Acrescentar entre 60 mL e 90 mL (de acordo com a largura do pneu) de líquido preventivo antifuros
6. Montar o novo pneu específico TUBELESS READY
7. Encher bem a roda para que o pneu fique bem encaixado na jante.
Atenção, nunca exceder 3 bar de pressão, pois corre o risco de rebentar o seu pneu ou de trilhamento das suas jantes.

Se a operação lhe parecer demasiado delicada, dirija-se à oficina DECATHLON mais próxima para efetuá-la.

BTT ELÉTRICA ROCKRIDER E-ST 900 LARANJA

Utilizar o seu ecrã

O Botão Marcha/Paragem permite-lhe ligar e desligar o ecrã. Utilize o botão + e o botão - para navegar entre os diferentes modos de assistência :

Modo 0 - Desativado
Modo 1 - Económico +60%
Modo 2 - Normal +120%
Modo 3 - Boost +320%

Em cada um dos modos de assistência à exceção do Modo 0, uma pressão longa sobre o botão + permite-lhe lançar o Modo Pedestre, função esta que facilita a tarefa de empurrar a sua bicicleta, quando se encontra a pé.

A sua BTT não possui iluminação, não sendo, por isso, utilizado o botão associado. Saiba ainda assim que se ativar a iluminação com este botão, uma pressão longa permitir-lhe-á desligar.

Questões acerca da sua bateria? 

Quanto tempo a bateria deve ficar a carregar?

A bateria precisa de 3-6h para realizar uma carga completa (de 0 % a 100 %).

Posso utilizar a bicicleta se a bateria estiver descarregada?

Trata-se de uma bicicleta com assistência elétrica. É perfeitamente possível pedalar sem esta assistência.
Nestas condições, o peso adicional relacionado com o sistema de assistência poderá fazer-se sentir.

Posso deixar o carregador ligado à bateria mesmo se esta já estiver totalmente carregada?

Para evitar qualquer tipo de risco elétrico, desaconselha-se deixar durante mais de 24h a sua bicicleta/bateria ligada à corrente elétrica.
Quando a bateria está totalmente carregada, o carregador desliga-se. 
Pode identificar isso graças ao LED indicador do carregador, que se acende a verde

Devo esperar que a minha bateria esteja totalmente descarregada para a pôr a carregar?

Não, as baterias de iões de lítio não têm o efeito de memória. Podem, por isso, ser carregadas a qualquer momento.
É aconselhável carregar a bateria regularmente para preservar o seu bom desempenho.

A bateria vai carregando enquanto pedalo?

Não, não existe efeito de "dínamo". Alguns sistemas permitem carregar a bateria em andamento ou nas travagens, mas o desempenho mantém-se bastante fraco.

O que devo fazer com a minha bateria quando ela estiver gasta?

Quando a sua bateria atingir o seu fim de vida útil, poderá entregá-la na sua loja DECATHLON para que ela seja reciclada por um organismo especializado para tal.

Como armazenar a minha bateria?

É obrigatório guardar e carregar a sua bateria num local fresco (entre +10 °C e +25 °C), seco e abrigado do sol.
Não guardar a bateria descarregada (com menos de 10% de carga) para evitar uma descarga total, uma vez que isto pode provocar um mau funcionamento.
Carregue, idealmente, 60% da bateria e lembre-se de a recarregar (mesmo que não usada) pelo menos uma vez por ano para evitar uma descarga total e a alteração das capacidades da bateria.

Onde posso comprar uma segunda bateria?

Pode comprar uma nova bateria na sua oficina DECATHLON.
Contacte a oficina mais próxima de si para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

Qual é o tempo de vida útil da minha bateria?

A sua bateria tem garantia de 2 anos ou 500 ciclos (1 ciclo = 1 carga a 100% + 1 descarga a 100% ou 2 cargas a 50% + 2 descargas a 50%). No final destes 500 ciclos, garantimos uma autonomia sempre superior a 80% de uma bateria nova. 

equipamento-btt-st520-rockrider

Equipamento necessário para resolver contratempos

Para reparar um furo, uma quebra de corrente ou qualquer outro problema grave, não hesite em equipar-se antes de uma saída em BTT. Eis uma seleção de produtos que poderão ajudá-lo numa série de contratempos técnicos. 

Estou com um problema

> ELÉTRICO

A minha bateria não carrega

1. VERIFIQUE A LIGAÇÃO ENTRE BATERIA > CARREGADOR > TOMADA ELÉTRICA
Verifique se o carregador utilizado é o carregador de origem fornecido pela DECATHLON.
Ligue o carregador à bateria e a uma tomada de alimentação elétrica.
LED carregador Vermelho fixo = a bateria está a carregar.
LED carregador Verde fixo = a bateria terminou o carregamento.
LED carregador com luz intermitente = a bateria ou o carregador tem um problema.
O tempo de carga de uma bateria totalmente descarregada é de 6h.

2. CERTIFIQUE-SE DE QUE NENHUM RESÍDUO ESTÁ A CRIAR OBSTÁCULOS À CARGA
Os conetores do carregador e da bateria devem estar limpos. Nenhum resíduo deve impedir o contacto entre o carregador e a bateria.

3. É POSSÍVEL QUE APENAS OS LED INDICADORES SOBRE A BATERIA ESTEJAM COM DEFEITO
Dirija-se a uma das oficinas DECATHLON para reparação.

Um ou mais led da minha bateria estão a piscar

O ÚLTIMO LED ESTÁ A PISCAR (o mais afastado do botão da bateria).
A bateria está quase descarregada e deve ser recarregada. Ligue a sua bateria ao carregador.

O 4.º LED ESTÁ A PISCAR
A bateria está sob tensão e já não é carregada há algum tempo. Ligue-a o mais rapidamente possível para evitar uma descarga total e a alteração das capacidades da bateria.

OUTRO LED ESTÁ A PISCAR
A sua bateria deparou-se com uma anomalia que está a causar um mau funcionamento. A anomalia pode ser provisória ou permanente. Dirija-se a uma oficina Decathlon para efetuar o diagnóstico da bateria e da bicicleta.

LED bateria
Tenho um código de erro no meu ecrã

É possível que um código de erro apareça no seu ecrã.

Todos os códigos de erro se encontram registados nas notificações eletrónicas. Cada código é acompanhado de procedimentos de resolução do problema.

Se o problema persistir ou se não conseguir realizar os procedimentos descritos, dirija-se a uma das oficinas DECATHLON para reparação.

A autonomia é fraca ou diminuiu

1. Assegure-se de que está a seguir as boas práticas de utilização e de armazenamento.
A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:
> DA CARGA DA BICICLETA: A autonomia reduz-se se a bicicleta estiver sujeita a uma carga excessiva.
> DO TIPO DE PERCURSO: A autonomia diminui nas subidas.
> DA PRESSÃO DOS PNEUS: A autonomia melhora com pneus corretamente enchidos.
> DA TEMPERATURA EXTERIOR: A autonomia é reduzida com tempo frio (até -50%).
> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: Recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo.
> DO RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA.

2. Com o tempo, uma bateria pode perder as suas capacidades.
A sua autonomia vai deste modo ficando mais curta. Contacte a oficina da sua loja DECATHLON para realizar um teste de desempenho da sua bateria.

> MECÂNICO

Após várias utilizações, a minha roda ficou empenada

Durante as primeiras utilizações de uma bicicleta nova, muitos componentes irão naturalmente ceder e acamar.

É o caso dos raios que ouvirá certamente "ranger". Esse "ranger" resulta da torção residual decorrente da montagem.

Isto não significa que a roda está empenada. Se, no entanto, estiver empenada, aproveite a revisão gratuita oferecida nos primeiros 12 meses e dirija-se à oficina de uma das nossas lojas DECATHLON para reajustar esse ligeiro empeno.

RodaEmpeno
As velocidades não engatam corretamente

Ações para recuperar a correta passagem das mudanças:

1/ Verifique o cabo e a respetiva bicha:
1a. O mau posicionamento dos terminais das bichas pode interferir na tração do cabo do desviador e impedir a correta passagem das mudanças. Se for o caso, posicione o terminal de bicha corretamente à mão.

1b. Se o desviador não se mover ao manusear a manete das velocidades, significa provavelmente que o cabo e a bicha estão emperrados. Será necessário substituir o cabo e a bicha.

Pode dirigir-se a uma oficina DECATHLON com a sua BTT, para proceder à substituição do seu cabo e da respetiva bicha ou fazê-lo autonomamente, seguindo as instruções deste vídeo. A única diferença com o procedimento por vídeo consiste no facto da bicha ser única e se estender desde a manete até ao seu espaçador, passando por baixo do tubo diagonal do seu quadro.  

2/ Verifique se a ponteira de desviador (dropout) não está empenada:
Um dropout empenado provoca o desalinhamento do desviador, que passa a não desempenhar corretamente a sua função. Coloque-se atrás da bicicleta e observe o alinhamento do desviador.

Se a ponteira estiver empenada, dirija-se a uma oficina de uma loja DECATHLON para a substituir.

NOTA: uma revisão completa e gratuita de todas as afinações da bicicleta é oferecida durante os primeiros 6 meses após a data de compra.

NB : Se utiliza regularmente a sua BTT em condições húmidas ou com lama, ou se lava regularmente a sua bicicleta com água abundante, deverá substituir as bichas e cabos mais frequentemente. Desaconselha-se vivamente a lavagem da bicicleta a alta pressão, pois empurra a sujidade para o interior das bichas.

Perdi a minha chave

Se tiver perdido as duas chaves, dirija-se a uma oficina DECATHLON para mandar trocar o canhão. Ser-lhe-á fornecido então um par de chaves do novo canhão.

Bloqueio ST900

Cuido da minha btt

A manutenção da sua BTT é essencial para prolongar o tempo de vida dos seus componentes e lhe proporcionar mais prazer na sua prática desportiva. Para além do aspeto estético associado a ter a sua própria bicicleta, uma falta de manutenção pode causar-lhe alguns problemas que podem originar acidentes : cablagem gripada, ferrugem, fugas, desgaste precoce…

Uma boa manutenção será benéfica para a sua prática desportiva, os seus componentes terão uma maior vida útil e o impacto ambiental da bicicleta será menor.

Com as primeiras pedaladas, alguns componentes podem dar ligeiramente de si.
Por isso é que lhe oferecemos uma revisão gratuita da sua BTT nos 6 meses a seguir à compra da bicicleta.

Como limpar a minha e-st 520?

Para limpar bem a sua BTT, precisa de um detergente para bicicleta, de uma esponja e de uma escova.

Passe a bicicleta por água antes de aplicar os detergentes. Depois, utilize a esponja e a escova para aplicar os produtos de forma eficiente. É importante deixar atuar o produto antes de enxaguar a bicicleta.
O enxaguamento deve ser feito a uma distância razoável para não danificar os elementos mecânicos.
Finalmente, seque a sua bicicleta com um pano seco, limpo e macio.

Para lavar a sua BTT elétrica, é importante deixar a bateria na bicicleta. Esta protegerá os conetores de eventuais infiltrações!
Evite igualmente os sistemas de limpeza de alta pressão pois a água poderia penetrar nos rolamentos de esferas e danificar permanentemente os componentes elétricos.

Como guardar corretamente a minha rockrider e-st 520?

Guardar corretamente a sua BTT é indispensável para melhorar a sua duração de vida, sobretudo se tiver assistência elétrica.

Após uma saída, recomendamos que:
> Limpe a sua bicicleta para remover a lama ou a areia que poderiam corroer a sua BTT.
> Seque e lubrifique a sua transmissão (evitando aplicar nos travões) para protegê-la da ferrugem e da corrosão.
> Guarde a sua BTT num local seco e fresco.

Para guardar a BTT durante o inverno , outras recomendações deverão ser seguidas:
> Encaixe o desviador no pequeno pinhão para libertar a tensão sobre os cabos.
> Carregue a bateria idealmente a 60%.
> Pode lubrificar a bicicleta com uma fina camada de vaselina, insistindo bem nos raios e cubos, nas jantes, no guiador e no avanço. Utilize um pano limpo, ligeiramente embebido neste óleo; isso permitirá proteger os componentes das poeiras.
> Opte por suspender a BTT pelo quadro, para reduzir a pressão nos pneus e evitar possíveis fissuras.

Atenção: Fresco não significa frio! Evite a todo o custo as temperaturas demasiado elevadas ou demasiado baixas. Não guarde a sua BTT ao sol e tenha atenção ao gelo do inverno.
A garagem pode ser uma boa solução, desde que o local permaneça seco e sem gelo no inverno, caso contrário, prefira o interior da sua casa.

COMO GUARDAR A MINHA ROCKRIDER e-ST900?
Melhorar a duração de vida da bateria

Para prolongar ao máximo a duração de vida da sua bateria, recomendamos:

- Não pressioná-la demasiado (uma BTT não é uma scooter!)
- Carregar a sua bateria com o carregador de origem e certificar-se que este último está em bom estado
- Guardar a sua BTT com um nível de carga na ordem de 60% (Não deixar a bateria ligada após atingir os 100% e não a guardar completamente descarregada)
- Guardar a sua BTT à sombra ou num local arejado.

Durante o transporte, lembre-se de retirar a bateria da sua BTT e de a arrumar no interior do veículo.

MELHORAR A DURAÇÃO DE VIDA DA BATERIA
Substituir as pastilhas de travões

Deve substituir regularmente as suas pastilhas nos travões de disco. Pode dar-se o caso de utilizar mais ou menos os seus travões, o que tem um impacto em termos do desgaste das suas pastilhas. 

Se notar uma falta de ímpeto, uma perda de desempenho ou um rangido do travão, as suas pastilhas poderão estar gastas. Para ter a certeza, verifique a camada sobre a pastilha, se restar menos de um ou dois milímetros, substitua-as.

Pode substituir autonomamente as suas pastilhas de travão, seguindo as indicações deste vídeo ou pode dirigir-se com a sua BTTAE a uma oficina DECATHLON para que um dos nossos técnicos as substituam. 

BTT elétrica e-ST900 ROCKRIDER
Manutenção da minha suspensão

A suspensão é um dos componentes mais sujeitos a carga numa BTT e deve ser objeto de manutenção rigorosa para lhe assegurar um determinado conforto e uma segurança total em trilhos técnicos. Recomendamos, portanto, que cuide regularmente da sua suspensão.

É necessário proceder a várias ações de manutenção para prolongar o mais possível a vida útil da sua suspensão :

> Após cada saída, lembre-se de limpar a sujidade nos adaptadores e vedantes antipoeiras. Isso permitirá reduzir o risco da sujidade penetrar no forro. Pode igualmente adicionar lubrificante téflon para que os vedantes não sequem. Portanto, limpe o excedente para evitar a acumulação de poeiras.

> Após 50h de prática, pode desmontar a sua suspensão, limpá-la completamente e lubrificá-la novamente. Esta manutenção é mais complexa já que é necessário desmontar a suspensão. Recomendamos que guarde a sua BTT numa das nossas oficinas DECATHLON, a fim de evitar qualquer risco de danificar a sua suspensão.

Verificar o desgaste da sua corrente

Uma corrente gasta provoca uma má mudança de velocidades e um desgaste precoce da cassete e do prato.

Pode averiguar o desgaste da sua corrente através de um verificador de desgaste. Basta colocar a ranhura do verificador entre dois elos da corrente e deixar cair a outra parte sobre a corrente. Se a ranhura se afundar totalmente entre dois elos, a corrente está gasta e é importante substituí-la rapidamente para não deteriorar a cassete e o prato.

Recomendamos que substitua a sua corrente a partir de 50% de desgaste. Ao ultrapassar os 75%, deve substituir a corrente, a cassete E o prato, por isso é preferível substituir regularmente a sua corrente para evitar o desgaste precoce do conjunto da sua transmissão.

Se utiliza a sua BTTAE para se deslocar, opte por utilizar todos os diferentes pinhões da cassete ou um modo de assistência mais suave. Muitas vezes, os utilizadores devem substituir toda a sua cassete porque o pinhão pequeno apresenta sinais de desgaste precoce por causa de um modo de assistência demasiadas vezes em modo turbo ou porque o pinhão pequeno está demasiado gasto em relação aos outros).

NOTA: as bicicletas BTT com Assistência Elétrica necessitam de uma corrente reforçada.

BTT elétrica e-ST900 ROCKRIDER
BTT elétrica e-ST900 ROCKRIDER

Precisa de assistência?

Se o seu problema não for resolvido ou se detetar anomalias durante as verificações, solicite assistência e indique as verificações que realizou. A nossa equipa de técnicos irá contactá-lo o mais rapidamente possível. Ao solicitar assistência, forneça informações detalhadas, podendo também anexar fotografias ou um vídeo do seu problema (menos de 20MB). Esses elementos facilitarão o diagnóstico.

Acessórios compatíveis

BTT ROCKRIDER E-ST 900
Porta-cantil bicicleta 500

Instale o PORTA-CANTIL BICICLETA 500 no tubo horizontal da sua BTT E-ST 520

BTT elétrica e-ST900 ROCKRIDER
Refletores

A sua BTT E-ST 520 não inclui refletores. No entanto, pode associar um refletor 6V desde que seja considerado "Compatível Com Motor BROSE T Alumínio" ou com uma potência de 6W na dianteira e de 0,6W na traseira.

Os nossos engenheiros recomendam a marca Lezyne que oferece produtos com uma excelente relação qualidade/preço.

Disponível aqui (verifique a compatibilidade!):
https://www.alltricks.fr/C-136727-lezyne/N-802816-type~eclairage-arriere-vae/N-802816-type~eclairage-avant-vae

Atenção : Na maioria dos casos, os fabricantes de refletores fornecem as suas lâmpadas/cabos sem conetores de montagem, sendo, por isso, muitas vezes necessário cortar os cabos para ficarem com o comprimento adequado, depois desencapar, soldar ou montar com os dominós e proteger, de seguida, com uma fita adesiva de isolamento elétrico ou uma manga termoretrátil.

A operação representa um risco. Se não se sente à vontade com os componentes elétricos, opte por se dirigir a uma oficina DECATHLON.

SRAM-CASSETE-10V

Peças de substituição

Precisa de mudar alguns componentes? Encontre aqui todas as nossas peças de substituição para a BTT e-ST 520.

Manual de utilizador e certificado de homologação

VTT électrique e-ST900 ROCKRIDER
notice picto

Precisa do manual mecânico da sua E-ST 520?

CERTIFICAT DE CONFORMITÉ

Precisa do certificado de homologação da sua E-ST 520?

notice picto

Precisa do manual elétrico da sua E-ST 520?

NOTICES et CERTIFICAT DE CONFORMITÉ

Precisa do manual para a forqueta?

NOTICES et CERTIFICAT DE CONFORMITÉ

Precisa do manual para os travões?

NOTICES et CERTIFICAT DE CONFORMITÉ

Precisa do manual para a transmissão?

BTT elétrica e-ST900 ROCKRIDER

Os nossos compromissos

A ROCKRIDER oferece uma garantia vitalícia à sua BTT para o quadro, o guiador e o avanço (em condições normais de utilização).

Para os outros componentes, a garantia é de 2 anos.

Com as primeiras pedaladas, alguns componentes podem dar ligeiramente de si. Por isso é que oferecemos uma revisão gratuita da sua BTT nos 12 meses a seguir à compra da bicicleta.

A sua opinião conta!

Quer seja positiva ou negativa, a sua opinião interessa-nos muito. Esta é a razão pela qual a sua opinião é tão importante:

  • BTT elétrica e-ST900 ROCKRIDER

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