HRB 500

Ref: 8642151

HRB 500

2020

A braçadeira Kalenji HBR500 possui um cardiofrequencímetro com leitura ótica, que se coloca no braço, para ajudá-lo(a) a encontrar o seu ritmo ao correr. Liga-se por bluetooth.

Posicionamento

Como posicionar a banda corretamente no braço?

A banda HBR500 possui um cardiofrequencímetro com leitura ótica para ajudá-lo(a) a encontrar o seu ritmo ao correr.
Para garantir a medição precisa do seu ritmo cardíaco:

- Use o produto com o botão para cima, no meio do bíceps
- O produto deve ser posicionado no meio do bíceps, entre o cotovelo e o ombro.
- O produto não foi concebido para funcionar corretamente no pulso
- Ajuste a bracelete para que fique apertada, mas de modo a não o(a) incomodar durante a prática

O produto não deve rodar ou mover-se no seu braço.

HRB 500
Como iniciar e parar o produto?

Para iniciar a banda HRB500, deve premir o botão durante menos de 1 segundo. Um LED verde deverá acender-se ao lado do botão.

Para parar a banda HRB500, deve premir o botão durante, pelo menos, 3 segundos. Um LED vermelho deverá acender-se ao lado do botão

Posicionamento
A que corresponde cada cor de led no meu produto? 

Se os LEDs verdes e azuis piscarem alternadamente, o produto está à procura do seu ritmo cardíaco

Se o LED verde piscar por si só, o seu ritmo cardíaco foi detetado

No momento do emparelhamento, se o LED verde acender de forma "contínua" durante alguns segundos, o produto está bem ligado.

Se o LED vermelho piscar, é porque tem menos de 20% de bateria.

Ao carregar, o produto pisca a vermelho até estar totalmente carregado após 2h30. Quanto chega aos 100% de carga, o LED fica verde.

Nota: se o LED piscar a vermelho e azul alternadamente ao carregar (e apenas ao carregar o produto), o produto deve ser desligado da tomada durante alguns minutos antes da recarga devido a um sobreaquecimento detetado no seu adaptador de rede. Também pode mudar de adaptador.

Como iniciar uma atividade no decathlon coach com o meu sensor?

O vídeo abaixo explica como iniciar uma atividade no Decathlon Coach com o sensor HRB500 associado.

Como se calculam as zonas de esforço no decathlon coach?

As zonas de esforço (aquecimento, conforto, endurance, resistência e resistência dura) são calculadas automaticamente em função da sua frequência cardíaca de reserva (FCR = a sua frequência cardíaca máxima - a sua frequência cardíaca de repouso).
A sua frequência cardíaca máxima é estimada pelo relógio em função da sua idade e género. Por defeito, a frequência cardíaca de repouso é 70 bpm.
Aquecimento: inferior a 60% da sua FCR.
Conforto (também designado endurance fundamental): 60 a 70% da sua FCR.
Endurance: 70 a 80% da sua FCR.
Resistência: 80 a 90% da sua FCR.
Resistência dura: 90 a 100% da sua FCR.
As zonas são visíveis na parte inferior do visor do seu relógio e indicam portanto uma das 5 zonas apresentadas acima.

Porque é que a minha sessão é interrompida durante o meu treino no decathlon coach?

Provavelmente deve-se à poupança de energia do seu telemóvel. Deve desativá-la no telemóvel.

Para mais informações e funcionamento, clique nesta página

Ligação bluetooth

Como posso emparelhar o produto com a aplicação?

No Decathlon Coach
Android/iOS
1. No telemóvel, transfira e abra o Decathlon Coach
2. Aceda a Definições
3. Aceda a Produtos
4. Escolha o Sensor Cardio
5. Ligue o HRB500, premindo um pouco - Clique em Ligar o meu sensor a partir da aplicação - Inicie a deteção.
6. Escolha HRB500 na lista
Quando o produto estiver emparelhado com a aplicação, o LED no produto deve ter ficado verde durante alguns segundos, de forma contínua. A aplicação passa então a receber o seu ritmo cardíaco

ATENÇÃO! Não emparelhe o relógio a partir do menu Bluetooth do telemóvel. Utilize diretamente a aplicação para associar o seu relógio.

Noutra aplicação (Strava, Adidas Running, etc.)
O produto HRB500 utiliza o protocolo Bluetooth padrão para a partilha do ritmo cardíaco. É portanto compatível com todas as aplicações que incluem este protocolo: Strava, Runtastic, Endomondo, etc.
Ligue o seu produto como um acessório cardio nestas aplicações. Contacte o serviço pós-venda destas aplicações para obter mais informações sobre o funcionamento.

Por que motivo a banda não é apresentada na lista de dispositivos bluetooth do meu telemóvel?

A tecnologia Bluetooth Smart funciona de forma diferente do Bluetooth. É portanto normal que o HRB500 não seja apresentado na lista de dispositivos. A associação do produto e do telemóvel será efetuada através da aplicação.

A minha banda é compatível com quais telemóveis e aplicações?

A banda cardio HRB500 é compatível com:
- Apple :
Telemóveis: iPhone 5 e modelos posteriores.
iOS: 6 e posteriores
- Android:
Telemóveis: com tecnologia BLE
Versão de Android 4.3 e posteriores.


Aplicações: (sujeito a alterações, consoante decisão dos editores)
Decathlon Coach;
Adidas Running by Runtastic;
Strava GPS;
RunKeeper;
Nike+ Run;
etc.

Para que o seu produto funcione com o seu telemóvel, o produto deve ser compatível com o seu telemóvel, o seu sistema operativo (SO), mas também com a sua aplicação. Atualmente, a maior parte das aplicações são compatíveis com os produtos cardio Bluetooth Smart. No entanto, deve informar-se junto do fornecedor da aplicação.

Que funcionalidades são transmitidas por bluetooth?

Apenas a frequência cardíaca é transmitida por Bluetooth a uma aplicação de desporto.

A minha aplicação perde o sinal da frequência cardíaca. porquê?

A braçadeira cardio HRB500 e a aplicação devem estar próximos para que a conexão funcione: 10 metros no máximo, sem obstáculos, ou cerca de 2-3 meros se existirem obstáculos entre o relógio e a aplicação.

Porque é que o meu produto não emparelha com o meu relógio, passadeira ou outro equipamento que tenho em casa? 

A HRB500 não tem o protocolo ANT+. Só tem o Bluetooth Smart. Isto significa que a ligação só funciona com produtos Bluetooth Smart.
Atenção: muitos relógios (como os da Garmin) ou equipamentos são compatíveis com BLE e ANT+, mas não têm a funcionalidade de frequência cardíaca em Bluetooth. Por vezes é apenas ANT+. O Bluetooth é utilizado para outras funções (notificações de mensagens, sensor de bicicleta, etc.).
Informe-se junto da marca do seu produto. 

Precisão da medição

O sensor cardíaco ótico do kalenji hrb500 é adequado a todos os desportos?

A tecnologia de sensor cardíaco do Kalenji HRB500 é ideal para desportos com movimentos repetitivos, como a corrida, a caminhada, a bicicleta elíptica, etc.
Em desportos com movimentos dessincronizados, como desportos de fitness, musculação, desportos com raquete e coletivos, poderão ocorrer erros de medição.

Podemos praticar natação com o kalenji hrb500?

O produto não é estanque. É apenas IP67. Por conseguinte, não é possível utilizá-lo durante a prática de natação. IP67 significa que é resistente ao pó e à água até uma profundidade de 1 metro durante até 30 minutos no máximo.

O sensor cardíaco ótico do kalenji hrb500 funciona em todos os tipos de pele?

A tecnologia de sensor cardíaco do Kalenji HRB500 é compatível com todas as cores de pele e pilosidades. Nas peles escuras ou tatuadas, a quantidade de luz reemitida pela pele é menos significativa. Nestes casos, o sensor adapta-se, emitindo mais luz ou ajustando a sensibilidade do sensor de luz. Se, todavia, tiver problemas, contacte a nossa equipa através do botão situado na parte inferior desta página.

Por que motivo a minha frequência cardíaca não está correta?

Testámos as mais recentes tecnologias óticas para lhe oferecer a tecnologia mais fiável. No entanto, alguns fatores podem comprometer a medição da frequência cardíaca:

O PRODUTO ESTÁ MAL COLOCADO:
O seu produto deve estar bem ajustado, no bíceps acima do cotovelo e abaixo do ombro, mantendo-se ao mesmo tempo confortável. Se o aperto tiver muita folga, o produto poderá não medir o sinal corretamente. Consulte a secção "Como posicionar corretamente o relógio no pulso?”

O SENSOR ESTÁ SUJO:
Se a parte de trás do relógio estiver suja (terra, protetor solar, marcas de transpiração, etc.), isto poderá afetar o funcionamento do sensor. O produto é IP67. Pode limpá-lo com um pano humedecido com água.

ESTÁ MUITO FRIO:
Com o tempo frio, a circulação sanguínea está sujeito a uma redução da dimensão dos vasos, dificultando a medição do ritmo cardíaco. A continuação da atividade física melhora esta medição pois o fluxo sanguíneo aumenta com o esforço.

TREINO FRACIONADO:
Dado que o produto está longe do coração, o sangue demora algum tempo a afluir ao pulso. Num esforço fracionado, terá tempo de latência na medição do sinal cardíaco. Em intervalos muito curtos (inferiores a 1 minuto), o produto poderá não conseguir medir a frequência cardíaca máxima alcançada.

TATUAGEM:
Se tiver tatuagens na zona do relógio, é possível que observe erros de medição da frequência cardíaca.
 
OUTROS MOTIVOS:
A vascularização do braço direito e do esquerdo pode ser diferente. Se os resultados não forem bons num braço, experimente no outro.

Bateria

Em que fontes de alimentação posso carregar o produto kalenji hrb500?

Pode carregar o Kalenji HRB500 ligando-o com o cabo fornecido ao seu computador, num carregador móvel ou num adaptador de rede 5V 1A.

Perdi ou parti o cabo de carregamento ou a bracelete do relógio, onde posso comprar outro? 

Se tiver perdido o cabo de carregamento ou a bracelete do relógio, contacte a nossa equipa com o botão "Aceder ao formulário" situado na parte inferior desta página.
O carregador e a bracelete estarão em breve disponíveis como peças sobressalentes no nosso site

Manutenção do relógio

- Limpeza do relógio:
Para manter o vidro do relógio limpo, limpá-lo com um pano húmido.
Para otimizar o desempenho do sensor cardíaco, limpá-lo regularmente com um pano húmido

Poderás também limpar o conector de carga com uma escova de dentes seca.

- Carregamento da banda:
Podes recarregar a tua banda com o cabo USB fornecido com o teu relógio, ligando-o a um computador ou a uma porta USB.

Resolução de problemas

Aqui encontras a ficha de resolução de problemas do teu produto.
Seguindo as etapas descritas na ficha, podes verificar se existe algum problema no teu produto. Se necessário, encontrarás na secção "REPARAÇÃO" os tutoriais indicados para a reparação. Podes também dirigir-te ao Serviço Pós-venda da tua loja DECATHLON.

Reparação da HRB500

Neste produto, é possível efetuar as reparações seguintes:

Fim de vida do produto

Se o teu produto não pode ser reparado, entrega-o num ponto de recolha REEE ou em qualquer loja DECATHLON para otimizar a sua reciclagem.

Peças de substituição da HRB500

Segue-se a lista de peças para a braçadeira HRB 500:

(sem stock atualmente)

Serviços de oficina da HRB500

Queres confiar-nos o teu produto para o reparar? Estes são os serviços disponibilizados pelo nosso Serviço Pós-venda:

HRB 500

Diagnóstico e correção de problemas

HRB 500

Vendo em segunda vida

Com a ajuda da ficha de resolução de problemas da secção "Resolução de problemas", podes efetuar uma verificação prévia do teu produto.
Depois de o teu produto ter sido verificado pelas nossas equipas, poderás entregá-lo para revenda em segunda mão e, assim, participar na recolocação em circulação dos teus produtos usados.

Para mais informações sobre o serviço DECATHLON Segunda Vida, clica no botão abaixo.

Manual de utilizador

Precisas do manual do produto? Clica em descarregar.

Declaração de conformidade

Necessitas da declaração de conformidade do produto? Clica em descarregar.

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Precisa de assistência?

Não consegue resolver o seu problema? Aceda ao formulário para entrar em contacto com os técnicos.