Ref: 8588277, 8588728, 8641840, 8739611, 8588283
2022
Compraste umas botas de ski e procuras conselhos para fazer uma boa manutenção, reparação e armazenamento das mesmos?
Descobre todas as informações necessárias para conservares as tuas botas de ski.
O dia de ski chegou ao fim? Antes de te refastelares no sofá, com uma grande caneca de chocolate quente na mão, é importante limpar e arrumar corretamente as botas de ski. Ao fazê-lo, vão ficar prontas para a tua próxima sessão!
Eis algumas dicas para fazer uma manutenção regular da estrutura exterior das botas de ski:
- Começa por eliminar a neve da estrutura exterior das botas com uma escova suave ou um pano, sem as bater uma na outra!
- Retira o botim para o arejar. Não deixarias as tuas luvas húmidas nos bolsos do casaco, pois não? Da mesma forma, os botins precisam de secar à temperatura ambiente.
- Fecha (levemente) as presilhas da estrutura exterior para evitar que o plástico forme pregas falsas e acabe por te magoar.
Reparaste em vestígios de lama nas botas?
Se quiseres lavar a estrutura exterior ou apagar pequenos riscos, esfrega delicadamente com um pano embebido em água com sabão. Lembra-te de passar por água e deixar secar.
As botas de ski Wedze são quase todas equipadas com botins amovíveis.
Recomendamos que os retires após cada sessão de ski para eliminar bem a humidade.
Deixa-os secar à temperatura ambiente, longe de um aquecedor ou de fontes de calor, que poderão amolecer o botim e alterar a sua forma inicial.
Para os limpar, o melhor é lavar à mão. Algumas máquinas de lavar dispõem de um programa de "lavagem a frio" que também poderá ser adequado, mas será necessário reduzir o enxugamento para o mínimo (<400 voltas / minuto). Não aconselhamos a utilização de máquina de secar, pois a sua temperatura elevada deformará os botins.
O ideal é deixar os botins secar ao ar livre durante vários dias antes de os voltar a introduzir na estrutura.
Apesar de fazeres uma manutenção regular, persiste um odor desagradável nas botas de ski? Não entres em pânico, é natural porque se deve à transpiração dos pés.
Tens várias soluções:
- Deixar os botins arejar durante vários dias, num local seco e bem ventilado.
- Borrifar com um desodorizante antibacteriano disponível no mercado.
- Salpicá-los com bicarbonato de sódio e deixar atuar durante umas horas.
O mais eficaz é mesmo lavar bem os pés antes de calçar as botas de ski e usar meias lavadas.
Apesar do cuidado posto na conceção e no fabrico das nossas botas de ski, uma má batida ou manipulação incorreta pode levar ao desgaste prematuro das presilhas ou dos patins das solas (dianteiros e/ou traseiros) das botas de ski.
A tendência é repará-las na Wedze, como em qualquer outro lugar. Por isso, propomos a substituição da peça defeituosa num dos nosso serviços pós-venda em loja.
Não, ainda não é hora de beber um delicioso chocolate quente refastelado no sofá, falta mais uma pequena tarefa!
Depois de teres limpado o interior e o exterior das botas de ski, deves agora arrumá-las num local seguro, quente e seco. Para as proteger da ferrugem, do pó e de eventuais insetos, coloca-as numa bolsa de proteção.