BICICLETA ULTRA RCR CF DURA ACE DI2

Ref: 967668

BICICLETA ULTRA RCR CF DURA ACE DI2

2019

Bem-vindo à ficha de Serviço Pós Venda da sua bicicleta ULTRA RCR CF DURA ACE DI2. Símbolo da gama ULTRA, com a Ultra RCR DURA ACE Di2 irá desfrutar da precisão e do conforto de uma transmissão elétrica. 

O quadro em carbono, de elevadíssimo desempenho, garante o equilíbrio perfeito entre leveza, rendimento e dinamismo. Verdadeira bicicleta de corrida, esta ULTRA RCR irá sempre levar os seus limites mais longe.

1/ Montar a bicicleta

Para facilitar a montagem da sua bicicleta, siga o nosso tutorial em vídeo!

Lembre-se de descer o manípulo nos estribos do travão para aproximar do calço antes da utilização da bicicleta.

2/ Regulações

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BICICLETA ULTRA RCR CF DURA ACE DI2 (2019)

3/ Manutenção

As ferramentas indispensáveis na sua oficina

Para fazer a manutenção adequada da sua bicicleta, é preferível ter ferramenta adequadas.

Como limpar corretamente a bicicleta?

Passo 1: Desengordurar

Passo 2: Limpar

Passo 3: Lubrificar

Para mais informações, clique na ligação seguinte:

Que verificações deve fazer na sua bicicleta antes de sair?

No artigo seguinte irá ver quais as verificações a fazer na sua bicicleta antes de iniciar a sua saída:

Que pressão de pneu para a bicicleta de estrada?

O pneu é o único elemento em contacto com o solo, pelo que é importante minimizar os riscos de perda de aderência. Para tal é importante ter a pressão certa de pneu. Veja os nossos conselhos na ligação seguinte: 

Que fazer se ouvir um estalido ao pedalar?

Como o quadro e o espigão de selim são em carbono, pelo que podem por vezes fazer um estalido ao rolar. Isto deve-se a um espigão de selim que, muitas vezes, não está bem lubrificado. Desmonte o espigão de selim, aplique um pouco de massa lubrificante própria para carbono no espigão e ajuste-o à sua altura.

Como apertar o espigão de selim?

Para manter um ajuste ideal do selim, é necessário apertá-lo corretamente. Um espigão de selim mal apertado pode descair durante as suas saídas. Por outro lado, se estiver demasiado apertado, corre o risco de esmagar o espigão de selim e danificar a bicicleta. 

 

A melhor forma de apertar um espigão de selim é com uma chave dinamométrica. O aperto recomendado é de 6 a 7 Nm.

 

Atenção, não deve superar a altura máxima indicada no espigão de selim.

Como montar os pneus em tubeless?

Para passar a sua bicicleta para tubeless, eis um tutorial em vídeo:

Quando substituir o pneu?

Rolar com pneus gastos acarreta riscos:

Perda de aderência,

Exposição aos riscos.

Quando substituir a corrente?

A corrente é um elemento chave da sua transmissão de bicicleta. É um elemento importante da transmissão, permite unir a pedaleira e a cassete. Transmite a energia para avançar eficazmente, pelo que é fundamental ter uma corrente em bom estado. 

Quando substituir os calços dos travões?

Para saber se os calços estão gastos, é necessário controlar a espessura na borracha do travão no calço. Se chegar ao indicador de desgaste, é necessário trocá-los.

4/ Reparação

Substituir os pedais

Os pedais estão partidos? Quer trocar os pedais por pedais automáticos? Siga o nosso conselho.

Atenção, o passo de rosca do pedal esquerdo está invertido, pelo que o pedal se aparafusa no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Quanto ao pedal direito, tem um passo de rosca normal. 

Tenha o cuidado de usar a ferramenta certa para desmontar os pedais, pois é necessário forçar para os desaparafusar.

Como substituir a câmara de ar?

Em caso de furo, siga o nosso tutorial para substituir a câmara de ar.

Como substituir a fita de guiador?

A fita de guiador degrada-se ao longo do tempo. Deve assim substituí-la quando estiver gasta.

A bicicleta já não trava tão bem

Se constatar que a travagem está menos eficaz, tem várias soluções: 

- Limpe a jante com um desengordurante

- Verifique o desgaste dos calços de travão.

- Verifique se a tensão do cabo é correta.

Como substituir os calços de travão?

É importante substituir os calços do travão dianteiro antes que estejam demasiado gastos. É garantia de segurança.

Como substituir as bichas e o cabo de travão?

Precisa de substituir os cabos e/ou bichas de travão? Siga o nosso tutorial.

As mudanças saltam

Se as mudanças saltam, deve antes de mais verificar: 

- O desgaste da transmissão.

- A tensão dos cabos.

Em seguida, afinar o desviador.

Torci ou parti a ponteira de desviador

Se a ponteira de desviador estiver torcida ou partida, é necessário substituí-la.

Como substituir a corrente?

Irá encontrar abaixo um conselho para substituir eficazmente a corrente da sua bicicleta.

Como substituir a cassete da bicicleta?

Transmissão gasta? Alteração do número de carretos na cassete? Veja o nosso tutorial para substituir a cassete da bicicleta.

Atenção, o tamanho máximo de cassete nesta bicicleta é 11 - 34.

Como substituir os pratos?

Os pratos estão gastos? Quer mudar o número de dentes? Pode substituir facilmente os pratos. Para tal, basta usar uma chave sextavada para desaparafusar os parafusos que seguram os pratos. Instale em seguida os novos pratos.

ULTRA RCR CF DURA ACE DI2 (2019): Manuais, manutenção e reparação

Precisa de ajuda?

Entre em contacto com um técnico através do formulário em baixo.

5/ Peças de substituição

Precisa de trocar uma peça? Descubra todas as peças.

6/ Serviços de oficina

Pode efetuar todas as operações acima descritas por si próprio ou pode confiar a sua tenda à oficina da sua loja Decathlon. Para mais informações sobre os serviços de oficina, convidamo-lo a clicar na ligação seguinte.

7/ Manual de utilizador

8/ Garantias

  • Compromisso

    A VAN RYSEL garante o quadro de carbono da sua bicicleta durante 5 anos (em condições normais de utilizações). Para os outros componentes, a garantia é de 2 anos.   Com as primeiras pedaladas, alguns componentes podem dar ligeiramente de si. 
    É por isso que oferecemos uma revisão gratuita da sua bicicleta de estrada nos 12 meses a seguir à compra da bicicleta.   
    O quadro seguinte apresenta os principais componentes de uma bicicleta, os fenómenos de desgaste não abrangidos pela garantia e a duração da garantia associada no seio da União Europeia.