itiwit-assistência-elétrica-caiaque-stand-up-paddle-decathlon

Ref: 8771733

ASSISTÊNCIA ELÉTRICA CAIAQUE/STAND UP PADDLE

2022

Este sistema de assistência elétrica, concebido para os praticantes de stand up paddle e caiaque, vai permitir ir mais longe e remar mais facilmente.
3 modos de assistência
Um sistema de assistência elétrica fácil de utilizar e que se adapta a todas as embarcações ITIWIT!

Primeira utilização

Quanto tempo é necessário para recarregar a bateria?

Para uma carga completa da bateria, são necessárias 3 horas

AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)
Com que embarcações é compatível a assistência?

A assistência elétrica é compatível com os caiaques e as Stand Up Paddle Itiwit com as seguintes caixas de quilhas:

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO
Como recarregar a bateria da assistência elétrica?

Desaparafusa a ponta da assistência elétrica girando para a esquerda, desconecta o cabo da bateria se estiver ligado, retira a bateria, liga o carregador no conector da bateria.

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO
Quais as recomendações de utilização da bateria?

A bateria deve ser guardada e carregada num local fresco (entre +10°C e +25°C) e seco protegido do sol.

Não guardes a bateria descarregada para evitar descargas profundas que possam levar a avarias.

Carrega a bateria (mesmo que não seja utilizada) pelo menos a cada 3 meses para evitar grandes descargas e a alteração das capacidades da bateria.

Devo esperar que a minha bateria esteja completamente descarregada para a recarregar?

Não, as baterias de lítio não têm efeito de memória. Podes recarregar a bateria principal quando quiseres, mesmo que não esteja completamente descarregada.

Como colocar a bateria na minha assistência elétrica e como ligá-la?

Insere a bateria no sentido correto, conector da bateria para baixo.

Liga o cabo do motor na bateria e fecha a ponta do motor alinhando a marcação à frente cadeado e enrosca uma volta no sentido dos ponteiros do relógio até que a marcação esteja novamente alinhada com o cadeado.

Para garantir a estanqueidade, a junta deve estar limpa e em bom estado, e a ponta do motor deve estar devidamente aparafusada.

AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)
Como instalar o sistema de assistência elétrica no caiaque ou na stand up paddle?

A assistência elétrica fixa-se no local de uma das quilhas da embarcação:
- retira uma das quilhas que esteja instalada,
- insere o motor nesse local,
- insere o pino para proteger o conjunto.

AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)
Onde devo instalar o sistema de assistência elétrica?

Num caiaque insuflável, insere o sistema no lugar da quilha dianteira.
Numa stand up paddle insuflável com 1 ou 3 quilhas, insere a assistência na quilha central.
Numa stand up paddle insuflável com 2 quilhas, insere a assistência numa das duas quilhas.

AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)
O sistema de assistência elétrico e o telecomando flutuam?

Numa utilização normal, o motor não se solta. Porém, se isso acontecer devido a um impacto ou uma instalação incorreta, o motor flutua por si mesmo com a parte laranja fora de água para que seja visualizado facilmente. O mesmo acontece se o comando se soltar, também flutua.

É necessário remar para acionar a assistência elétrica?

A assistência elétrica é acionado por meio de uma simples pressão no botão central do comando depois de selecionada a velocidade de assistência pretendida (1, 2 ou 3).
No entanto, concebemos este produto como uma assistência para remar e recomendamos que remes ao mesmo tempo para desfrutar da tua sessão ao máximo e otimizar a autonomia da bateria e as distâncias percorridas.

Onde posso comprar uma nova bateria?

Podes comprar uma nova bateria nos serviços pós-venda Decathlon.

Contacta o serviço pós-venda para averiguares a disponibilidade e o prazo de abastecimento da peça.

Posso transportar a bateria no avião?

As condições de transporte das baterias de lítio podem variar consoante os países e as companhias aéreas.
No entanto, a maioria das vezes, as baterias com capacidade inferior a 100Wh podem ser transportadas na bagagem de mão. 
De qualquer forma, deves certificar-te junto da companhia aérea.

AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)
Os materiais são estanques?

O telecomando e a assistência são estanques com um índice de proteção IPX8, o que significa que os produtos podem ser submergidos continuamente a 1 metro de profundidade.

Atenção: a bateria e o interior do motor não são estanques pelo que é importante não existir água no interior.

AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)
Posso deixar o meu carregador ligado à bateria mesmo que esta já esteja carregada?

Sim, o carregador e a bateria podem estar ligados até 24 horas.

Todavia, recomendamos que desligues o carregador assim que a bateria esteja carregada.

Que devo fazer caso haja um problema com o sistema de assistência elétrica?

No separador «TENHO UM PROBLEMA» podes encontrar as Perguntas mais Frequentes para te ajudar a resolver possíveis dificuldades com a tua Assistência Elétrica ITIWIT.

Que faço com a bateria usada?

Leva a bateria usada à loja Decathlon para que seja reciclada por um organismo especializado.

Qual o período de garantia do produto?

O produto no seu conjunto (incluindo a bateria) tem uma garantia de 2 anos sem prejuízo das condições de utilização e armazenamento especificados nas instruções.

Qual a autonomia da bateria?

A autonomia varia entre 45 minutos e 2 horas em função do modo de assistência utilizado.

AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)
Durante quanto tempo posso guardar a bateria sem a recarregar?

Para garantir a durabilidade e o desempenho da bateria, recomendamos que a bateria seja carregada a cada 3 meses, no mínimo.

Como emparelhar a assistência elétrica ao telecomando?

Para emparelhar o comando à assistência:
- liga a bateria principal no interior da assistência,
- fecha a parte de frente,
- liga o telecomando,
- pressiona o botão + e o botão - em simultâneo durante 3 segundos: um LED azul fica intermitente.
A sincronização com o motor é automática. Quando os 4 LED vermelhos indicadores do nível de bateria se acenderem na parte inferior do comando, este está conectado ao motor.

AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)
Qual a autonomia do telecomando?

A autonomia do telecomando é de uma dezena de horas. 
Quando a bateria do telecomando estiver fraca, um indicador vermelho fica lentamente intermitente até que reste menos de 30% e rapidamente até que reste menos de 10%. Nessa altura, é necessário recarregar a bateria do comando com o cabo fornecido.
Mesmo que o indicador fique intermitente, a bateria do comando deverá aguentar pelo menos uma sessão completa com a assistência elétrica.

AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)
Como recarregar o telecomando?

O telecomando é fornecido com um cabo com uma conexão magnética.

Basta ligar o cabo ao comando e a entrada USB a uma ficha USB.

AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)
Onde devo fixar o telecomando?

Recomendamos que fixes o comando na parte alta da pagaia de stand up paddle com os LED virados para ti para que possas ver sempre o nível de bateria e usar o comando sem soltar a mão.

Nos caiaques, coloca o comando na tua mão direita ou esquerda para aceder aos botões sem soltar as mãos.

Também podes fixar o telecomando ao pulso graças à tira autoaderente mais comprida.

AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ)
ASSISTÊNCIA ELÉTRICA CAIAQUE E STAND UP PADDLE

Boas práticas e manutenção

ATENÇÃO À NAVEGAÇÃO EM ÁGUAS POUCO PROFUNDAS PARA NÃO EMBATER NA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA

ASSISTANCE ELECTRIQUE KAYAK ET STAND UP PADDLE

SEMPRE DESCONECTAR A BATERIA DO MOTOR QUANDO NÃO ESTIVER A USAR

ASSISTÊNCIA ELÉTRICA CAIAQUE E STAND UP PADDLE

NÃO COLOCAR AS MÃOS AO NÍVEL DA HÉLICE

ASSISTÊNCIA ELÉTRICA CAIAQUE E STAND UP PADDLE

PASSAR POR ÁGUA CORRENTE DEPOIS DE CADA UTILIZAÇÃO.

ASSISTÊNCIA ELÉTRICA CAIAQUE E STAND UP PADDLE

NÃO EXPOR AO SOL.

ASSISTÊNCIA ELÉTRICA CAIAQUE E STAND UP PADDLE

SECAR SISTEMATICAMENTE ANTES DE ABRIR.

ASSISTÊNCIA ELÉTRICA CAIAQUE E STAND UP PADDLE

VERIFICAR SE O VEDANTE DE ESTANQUEIDADE (AMARELO) ESTÁ LIMPO E EM BOM ESTADO.
SE NECESSÁRIO, COLOCAR LUBRIFICANTE DE SILICONE PARA FACILITAR O APARAFUSAMENTO E GARANTIR A ESTANQUEIDADE.

ASSISTÊNCIA ELÉTRICA CAIAQUE E STAND UP PADDLE

NÃO MANUSEAR A BATERIA COM AS MÃOS HÚMIDAS.

Tenho um problema.

A minha bateria não carrega.

1. Verifica a existência de resíduos que impeçam a carga
Os conectores do carregador e da bateria devem estar limpos e livres de resíduos que dificultem o contacto entre o carregador e a bateria.
2. Verifica a ligação Bateria > Carregador > Tomada elétrica
> Certifica-te de que o carregador utilizado é o original vendido pela Decathlon
> Liga o carregador à bateria e a uma tomada.
LED Vermelho fixo = carregamento da bateria em curso
LED Verde fixo = a bateria está carregada
LED Intermitente = Problemas durante o carregamento
Caso o problema persista, contacta o SPV Decathlon.

A assistência elétrica não inicia.

Verifica se a bateria da propulsão está corretamente ligada
Verifica se o telecomando está devidamente carregado e ligado
Verifica se o telecomando está corretamente emparelhado ao motor
Verifica se existe algo a bloquear a hélice, se houver, desliga o comando e retira o que está a bloquear a hélice.

O telecomando não liga.

Verifica se o telecomando está bem carregado.

Manual de utilizador e Declaração de conformidade

  • ASSISTÊNCIA ELÉTRICA CAIAQUE E STAND UP PADDLE: Manuais, reparação

    Necessitas do manual? Clica em "Descarregar"

  • Manual de utilizador e Declaração de conformidade

    Necessitas da declaração do produto? Clica em "Descarregar"