Instalo e utilizo a assistência elétrica
Vê este vídeo para saberes como utilizar corretamente a assistência elétrica num caiaque ou numa stand up paddle.
REF: 8771733
2022
Este sistema de assistência elétrica, concebido para os praticantes de stand up paddle e caiaque, vai permitir ir mais longe e remar mais facilmente.
3 modos de assistência
Um sistema de assistência elétrica fácil de utilizar e que se adapta a todas as embarcações ITIWIT!
Vê este vídeo para saberes como utilizar corretamente a assistência elétrica num caiaque ou numa stand up paddle.
ASSISTÊNCIA ELÉTRICA CAIAQUE E STAND UP PADDLE
ASSISTÊNCIA ELÉTRICA CAIAQUE E STAND UP PADDLE
Para uma carga completa da bateria, são necessárias 3 horas
A assistência elétrica é compatível com os caiaques e as Stand Up Paddle Itiwit com as seguintes caixas de quilhas:
Desaparafusa a ponta da assistência elétrica girando para a esquerda, desconecta o cabo da bateria se estiver ligado, retira a bateria, liga o carregador no conector da bateria.
A bateria deve ser guardada e carregada num local fresco (entre +10°C e +25°C) e seco protegido do sol.
Não guardes a bateria descarregada para evitar descargas profundas que possam levar a avarias.
Carrega a bateria (mesmo que não seja utilizada) pelo menos a cada 3 meses para evitar grandes descargas e a alteração das capacidades da bateria.
Não, as baterias de lítio não têm efeito de memória. Podes recarregar a bateria principal quando quiseres, mesmo que não esteja completamente descarregada.
Insere a bateria no sentido correto, conector da bateria para baixo.
Liga o cabo do motor na bateria e fecha a ponta do motor alinhando a marcação à frente cadeado e enrosca uma volta no sentido dos ponteiros do relógio até que a marcação esteja novamente alinhada com o cadeado.
Para garantir a estanqueidade, a junta deve estar limpa e em bom estado, e a ponta do motor deve estar devidamente aparafusada.
A assistência elétrica fixa-se no local de uma das quilhas da embarcação:
- retira uma das quilhas que esteja instalada,
- insere o motor nesse local,
- insere o pino para proteger o conjunto.
Num caiaque insuflável, insere o sistema no lugar da quilha dianteira.
Numa stand up paddle insuflável com 1 ou 3 quilhas, insere a assistência na quilha central.
Numa stand up paddle insuflável com 2 quilhas, insere a assistência numa das duas quilhas.
Numa utilização normal, o motor não se solta. Porém, se isso acontecer devido a um impacto ou uma instalação incorreta, o motor flutua por si mesmo com a parte laranja fora de água para que seja visualizado facilmente. O mesmo acontece se o comando se soltar, também flutua.
A assistência elétrica é acionado por meio de uma simples pressão no botão central do comando depois de selecionada a velocidade de assistência pretendida (1, 2 ou 3).
No entanto, concebemos este produto como uma assistência para remar e recomendamos que remes ao mesmo tempo para desfrutar da tua sessão ao máximo e otimizar a autonomia da bateria e as distâncias percorridas.
Podes comprar uma nova bateria nos serviços pós-venda Decathlon.
Contacta o serviço pós-venda para averiguares a disponibilidade e o prazo de abastecimento da peça.
As condições de transporte das baterias de lítio podem variar consoante os países e as companhias aéreas.
No entanto, a maioria das vezes, as baterias com capacidade inferior a 100Wh podem ser transportadas na bagagem de mão.
De qualquer forma, deves certificar-te junto da companhia aérea.
O telecomando e a assistência são estanques com um índice de proteção IPX8, o que significa que os produtos podem ser submergidos continuamente a 1 metro de profundidade.
Atenção: a bateria e o interior do motor não são estanques pelo que é importante não existir água no interior.
Sim, o carregador e a bateria podem estar ligados até 24 horas.
Todavia, recomendamos que desligues o carregador assim que a bateria esteja carregada.
No separador «TENHO UM PROBLEMA» podes encontrar as Perguntas mais Frequentes para te ajudar a resolver possíveis dificuldades com a tua Assistência Elétrica ITIWIT.
Leva a bateria usada à loja Decathlon para que seja reciclada por um organismo especializado.
O produto no seu conjunto (incluindo a bateria) tem uma garantia de 2 anos sem prejuízo das condições de utilização e armazenamento especificados nas instruções.
A autonomia varia entre 45 minutos e 2 horas em função do modo de assistência utilizado.
Para garantir a durabilidade e o desempenho da bateria, recomendamos que a bateria seja carregada a cada 3 meses, no mínimo.
Para emparelhar o comando à assistência:
- liga a bateria principal no interior da assistência,
- fecha a parte de frente,
- liga o telecomando,
- pressiona o botão + e o botão - em simultâneo durante 3 segundos: um LED azul fica intermitente.
A sincronização com o motor é automática. Quando os 4 LED vermelhos indicadores do nível de bateria se acenderem na parte inferior do comando, este está conectado ao motor.
A autonomia do telecomando é de uma dezena de horas.
Quando a bateria do telecomando estiver fraca, um indicador vermelho fica lentamente intermitente até que reste menos de 30% e rapidamente até que reste menos de 10%. Nessa altura, é necessário recarregar a bateria do comando com o cabo fornecido.
Mesmo que o indicador fique intermitente, a bateria do comando deverá aguentar pelo menos uma sessão completa com a assistência elétrica.
O telecomando é fornecido com um cabo com uma conexão magnética.
Basta ligar o cabo ao comando e a entrada USB a uma ficha USB.
Recomendamos que fixes o comando na parte alta da pagaia de stand up paddle com os LED virados para ti para que possas ver sempre o nível de bateria e usar o comando sem soltar a mão.
Nos caiaques, coloca o comando na tua mão direita ou esquerda para aceder aos botões sem soltar as mãos.
Também podes fixar o telecomando ao pulso graças à tira autoaderente mais comprida.
ATENÇÃO À NAVEGAÇÃO EM ÁGUAS POUCO PROFUNDAS PARA NÃO EMBATER NA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA
SEMPRE DESCONECTAR A BATERIA DO MOTOR QUANDO NÃO ESTIVER A USAR
NÃO COLOCAR AS MÃOS AO NÍVEL DA HÉLICE
PASSAR POR ÁGUA CORRENTE DEPOIS DE CADA UTILIZAÇÃO.
NÃO EXPOR AO SOL.
SECAR SISTEMATICAMENTE ANTES DE ABRIR.
VERIFICAR SE O VEDANTE DE ESTANQUEIDADE (AMARELO) ESTÁ LIMPO E EM BOM ESTADO.
SE NECESSÁRIO, COLOCAR LUBRIFICANTE DE SILICONE PARA FACILITAR O APARAFUSAMENTO E GARANTIR A ESTANQUEIDADE.
NÃO MANUSEAR A BATERIA COM AS MÃOS HÚMIDAS.
1. Verifica a existência de resíduos que impeçam a carga
Os conectores do carregador e da bateria devem estar limpos e livres de resíduos que dificultem o contacto entre o carregador e a bateria.
2. Verifica a ligação Bateria > Carregador > Tomada elétrica
> Certifica-te de que o carregador utilizado é o original vendido pela Decathlon
> Liga o carregador à bateria e a uma tomada.
LED Vermelho fixo = carregamento da bateria em curso
LED Verde fixo = a bateria está carregada
LED Intermitente = Problemas durante o carregamento
Caso o problema persista, contacta o SPV Decathlon.
Verifica se a bateria da propulsão está corretamente ligada
Verifica se o telecomando está devidamente carregado e ligado
Verifica se o telecomando está corretamente emparelhado ao motor
Verifica se existe algo a bloquear a hélice, se houver, desliga o comando e retira o que está a bloquear a hélice.
Verifica se o telecomando está bem carregado.
Necessitas do manual? Clica em "Descarregar"
Necessitas da declaração do produto? Clica em "Descarregar"