Analisar as suas curvas para compreender os eixos de progressão

Análise e estatísticas

-

Selecione uma das suas sessões no separador "Início" (clique na sessão) ou na lista em "As minhas sessões".

Pode então ver:

- O resumo da sua sessão (distância, velocidade média, ritmo cardíaco médio, etc.)

- O seu percurso (se possuir um produto GPS)

- As suas curvas de velocidade, desnível e ritmo cardíaco (se possuir um monitor cardíaco)



Escolher a curva em primeiro plano

As curvas são sobrepostas. Pode escolher a curva que pretende ver em primeiro plano premindo o ícone correspondente. Quanto à curva de velocidade, pode optar por visualizá-la de acordo com o ritmo (min/km) graças ao pequeno triângulo ao lado do ícone.

Curva de velocidade

A curva de velocidade está representada a azul. A linha fina horizontal representa a sua velocidade média. Permite conferir rapidamente em que momentos melhora a sua velocidade média e em que momentos a diminui. Em cima, à direita da curva, pode ver a velocidade máxima atingida na sessão.



Curva de ritmo cardíaco

A curva de ritmo cardíaco muda de cor consoante a zona cárdio em que se encontra. As zonas cárdio são calculadas a partir da frequência cardíaca máxima que especificou aquando do seu registo. Pode alterá-la no menu "perfil" a que pode aceder clicando no seu nome na parte superior do ecrã decathloncoach.com. Se não tiver feito essa alteração, será calculado um valor por defeito de acordo com a sua idade. Estes são alguns exemplos de métodos para medir a sua FCmax. Cada zona corresponde a um estado diferente do seu organismo. Para compreender corretamente cada uma das zonas cárdio, pode clicar no botão "zonas cores" situado em cima, à direita da curva. Abre-se uma janela com a explicação de cada zona.



Curva de altitude

A curva de altitude está representada a amarelo. Em cima, à direita, pode ver as suas velocidades médias ascendentes em metros por hora.