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Perguntas frequentes

Encontre abaixo as perguntas colocadas mais frequentemente. 

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Como fazer a manutenção e/ou proteger a minha mesa?

Será necessário evitar qualquer uso de produto corrosivo no tabuleiro para não danificá-lo. Bem olear o mecanismo global de abertura/fecho da mesa assim como as rodas para evitar os seus desgastes prematuros. No que diz respeito a mesas exteriores, apesar de resistentes às intempéries, a utilização de uma lona ou de uma capa para mesa é recomendada para evitar a descoloração devida ao sol. Em caso de meteorologia desfavorável (vento forte) na sua região, não hesite em prever boas fixações para evitar uma queda eventual da sua mesa.

A minha peça estará disponível em quanto tempo?

Se se dirigir à loja para proceder à substituição de uma peça defeituosa, o técnico será capaz de lhe dar informações sobre a disponibilidade e o prazo de entrega da peça em questão.
Caso efetue uma encomenda no nosso site de e-comércio, o prazo de entrega varia entre 2 e 5 dias úteis, consoante a disponibilidade da peça.

A roda está danificada, devo trocá-la inteira?

Sim. Neste caso específico, e se ainda estiver na garantia, use o formulário de contacto no fundo da página para qualquer pedido de substituição.
Caso a roda já não esteja na garantia, contacte diretamente o nosso Serviço Pós-Venda para proceder à compra da peça.

Como funciona o spv?

Determinados produtos vendidos no website beneficiam de uma garantia contratual cuja duração se encontra mencionada na página do produto dos artigos em questão, no website http://www.decathlon.pt/. A garantia abrange as peças e a mão-de-obra.

A garantia é limitada à substituição das peças defeituosas, tendo em conta o uso que delas tiver sido feito.

Para conhecer as condições da garantia, consulte a nossa rubrica "Garantias".

Para qualquer pedido relativo à garantia comercial ou a uma substituição, pode igualmente dirigir-se à sua loja Decathlon.

No âmbito desta garantia, pode levar o seu produto à oficina das lojas Decathlon, apresentando a sua fatura, que poderá registar e/ou imprimir no espaço "Área pessoal" (https://www.decathlon.fr/fr/loginPage) ou utilizar o formulário de contacto no fundo desta página, através do qual poderemos receber o seu pedido.

Como efetuar um pedido de acionamento da garantia?

Preencha o formulário de contacto na parte inferior desta página ou escreva-nos indicando os seguintes dados:
- a referência, o nome e/ou o n.º de série da sua mesa,
- uma descrição do problema encontrado,
- se possível, fotografias ou a devolução da peça defeituosa em questão,
e juntando uma cópia da fatura de compra ou o número do seu cartão de cliente Decathlon.

A carta pode ser enviada para a seguinte morada:

ARTENGO TENNIS DE TABLE - BTWIN VILLAGE (Imaginarium)
4 Rue Professeur Langevin, 59000 Lille

Que fazer se, ao abrir ou fechar a mesa, os tampos não deslizarem facilmente?

Verifique antes de mais o grau de aperto dos elementos móveis.

Se nenhuma peça estiver danificada, aplique um pouco de lubrificante ou parafina nas corrediças do apoio das rodas, ao longo da passagem dos ferrolhos.

Quais as garantias das peças?

As mesas têm uma garantia de 2 a 5 anos para as gamas antigas e de 10 anos para a nossa nova gama "Roll & Play" (FT730 O, FT830 O, FT860 O, FT890 O).

A garantia limita-se igualmente a 2 anos para o travão, a rede, os postes, o cárter de plástico e os pés reguláveis.

A garantia está limitada ao fornecimento das peças consideradas defeituosas pelos nossos serviços e não se aplica às deteriorações causadas pelo desgaste normal das peças, por uma montagem não conforme ao manual de instruções que acompanha cada mesa, pelo não cumprimento das instruções de utilização e de segurança, pela falta de manutenção, pela utilização de produtos agressivos na manutenção (tampo), pelos impactos, pelas quedas e, de forma mais geral, qualquer causa estranha à qualidade da mesa.

Para obter mais informações, consulte a rubrica "Garantias".

Quais os meios de pagamento possíveis?

Pode encomendar e pagar por cartão bancário validando o seu cesto/encomenda através do nosso site decathlon.fr.

Onde posso encontrar um manual de montagem?

Neste site, encontrará as instruções das mesas fabricadas desde 2002.

Se a sua mesa é mais antiga, contacte-nos através do formulário de contacto na parte inferior desta página.

Quando e onde posso obter a peça?

A entrega é possível de segunda a sexta-feira, mediante determinadas condições:
- entrega dentro de um período de meio dia,
- entrega na entrada do domicílio (ou vestíbulo do prédio)
- entrega por estafeta (poderá ser-lhe solicitada ajuda para descarregar o pacote)
- o transportador entrará em contacto consigo para acordar uma data de entrega, não podendo no entanto dizer especificamente em que hora passará por sua casa.

Posso substituir um dos tampos da mesa?

Em determinadas condições, a equipa PONGORI substituirá diretamente a mesa na íntegra.

Ver a rubrica "Garantias" (ver botão em baixo) para conhecer as modalidades.

Pode igualmente dirigir-se diretamente às nossas lojas Decathlon ou contactar-nos usando o formulário de contacto no fundo desta página.

Posso trocar uma peça com defeito?

Se houver confirmação por parte das nossas equipas de que a peça é defeituosa e ainda está abrangida pela garantia, pode devolvê-la contactando-nos diretamente através do formulário de contacto na parte inferior desta página. A peça defeituosa será trocada e os eventuais portes de envio serão integralmente reembolsados.

Nos casos em que a peça já não esteja abrangida pela garantia, consulte a ficha de produto da sua mesa, secção "peças sobresselentes" para comprar esta peça através do nosso site online ou por intermédio de um técnico de oficina na loja. 

A minha rede nova parece demasiado curta.

Para instalar uma rede nova, é preciso esticá-la. Em seguida, puxe manualmente a rede antes de a instalar. A primeira instalação é sempre um pouco difícil, mas o comprimento, que foi calculada com precisão, permite que a rede não fique demasiado relaxada com o passar do tempo.

Como substituir o sistema de bloqueio da minha mesa?

Consulte diretamente a rubrica "Instruções de montagem", de acordo com o modelo da sua mesa.

Se a sua mesa é uma FT730 O, FT830 O, FT714 O ou FT744 O, proceda da seguinte forma: desmonte a pega vermelha, desencaixando-a, soltando deste modo a peça do tubo de metal, permitindo a sua substituição.

Onde posso encontrar o nome da minha mesa?

O nome da mesa está geralmente impresso na mesa. O nome pode estar também visível na armação (partes laterais acima das rodas ou zonas centrais da mesa).

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Onde encontrar o nº de série e a referência da minha mesa?

O número de série e a referência da sua mesa encontram-se numa etiqueta colada no tabuleiro no canto e também na embalagem de proteção.

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Como posso encontrar a peça que procuro?

Para obter as peças SPV da sua mesa, insira a referência da sua mesa (o nome do produto ou o seu código modelo) no campo de pesquisa na parte superior da página; encontrará na ficha do produto da sua mesa uma secção "Peças sobressalentes" na qual encontrará as peças sobressalentes disponíveis para este produto.

Poderá também dirigir-se diretamente à sua loja Decathlon, levando a peça a substituir.