A garantia da tua tenda decathlon

Adquiriste uma tenda FORCLAZ ou QUECHUA? Explicamos-te tudo sobre a garantia! cobertura, duração... Segue o guia!

A GARANTIA DA TUA TENDA DECATHLON
A GARANTIA DA TUA TENDA DECATHLON

Em que consiste a garantia das tendas quechua?

A garantia cobre uma utilização normal da tenda.
O que significa «utilização normal» da tenda?
Na DECATHLON, a partir da fase de testes quando está a ser desenvolvida, estima-se que uma utilização normal corresponda a semanas de utilização durante um ano. No que diz respeito ao nosso universo de tendas, estimamos que essa duração corresponda a quatro semanas de utilização contínua por ano.
Por exemplo, se um utilizador deixar a sua tenda durante seis meses de seguida no jardim e constatar que está danificada, a garantia não funcionará. 

"Da mesma forma, se nos deslocarmos ao deserto com um automóvel citadino, não estranharemos se o automóvel não resistir e a garantia não funcionar, uma vez que houve um desvio da utilização prevista. O mesmo se aplica às tendas. »
Quer se destine a uma prática de caminhada itinerante, quer ao campismo sem deslocações diárias, a tenda não foi feita para ser utilizada de forma ininterrupta por longos períodos"
Guillaume Bert-Erboul, chefe de produto das tendas Base Camp.

O que a garantia cobre:

No contexto de uma utilização normal e de eventuais defeitos de fabrico, a garantia pode cobrir a quebra de varetas ou o rebentamento de varetas, no caso das tendas insufláveis.
Cobre igualmente os rasgos da lona ou das costuras do duplo teto, do chão da tenda, do quarto da tenda, do toldo, caso exista, ou dos fechos.
A quebra dos fechos ou da corda também estão incluídas.
No geral, a DECATHLON garante a reparação de todos os elementos da tenda, desde que os danos tenham sido causados em condições normais de utilização.

Se o problema não estiver incluído na garantia, é sempre possível reparar, embora os custos fiquem a cargo do cliente.
Importante: as reparações são asseguradas no serviço pós-venda da tua loja DECATHLON!

A GARANTIA DA TUA TENDA DECATHLON

O que a garantia não cobre:

A garantia não cobre os acidentes, o uso negligente, os danos voluntários, nem funciona como um seguro.
Por exemplo, se um pedaço de madeira cair e furar a lona da tenda, considera-se um acidente. Nesta situação hipotética, a garantia não funciona.
Importa notar que as tendas Quechua não podem ser utilizadas como mobiliário de jardim. Uma exposição contínua e prolongada da tenda aos raios ultravioletas e às intempéries é considerada um uso negligente que provoca um desgaste prematuro dos seus componentes. Este tipo de utilização não está coberto pela garantia.

Quanto tempo dura a garantia das tendas quechua?

A garantia das tendas tem uma duração de 3 anos para todas as tendas adquiridas após 1 Janeiro de 2022. 
As tendas são concebidas para quatro semanas de utilização seguidas por ano, pelo que em três anos de garantia, tal corresponde a doze semanas de utilização.

A GARANTIA DA TUA TENDA DECATHLON

Queres ativar a garantia?

Caso tenhas alguma dúvida ou precises de levar a tenda para reparação, visita um dos nossos serviços pós-venda ou a loja Decathlon mais próxima e traz o teu talão de compra!

A GARANTIA DA TUA TENDA DECATHLON

Mensagem da chefe de produto

«A exposição ao sol durante vários dias continua a ser o grande inimigo das tendas, o poliéster e o seu revestimento deterioram-se rapidamente, tanto ao nível da impermeabilidade do material, como ao nível da resistência das fibras»
Réka, chefe de produto Quechua das tendas Mountain Hiking.

Queres ser tu a reparar a tenda?

Descobre todos os nossos conselhos e soluções para fazer a tenda durar mais tempo.