8548314

TRIBAN RC500 FLATBAR

Ref.ª 8548314

Concebemos e testámos esta bicicleta de estrada para os seus passeios regulares. Ela irá garantir-lhe um conforto a toda a prova para pedalar mais longe e mais frequentemente. É a bicicleta de estrada mais confortável que já concebemos, numa versão com guiador reto. Descubra os seus travões de disco, a sua geometria específica e o seu grupo Shimano Sora.

MONTAR A BICICLETA APÓS A RECEÇÃO

Instruções

COMANDOS DE DESVIADOR SHIMANO SORA R3000
DESVIADOR TRASEIRO SHIMANO SORA R3000
DESVIADOR DIANTEIRO SHIMANO SORA R3000

Peças

TRIBAN RC500 FLATBAR PRETO

      EU CUIDO DA MINHA BICICLETA

          Por ser necessária uma manutenção regular com vista a manter o desempenho da sua bicicleta e prolongar o seu tempo de vida útil,                      veja aqui todos os nossos conselhos de manutenção.

QUESTÕES PRÁTICAS

O QUE FAZER SE O ESPIGÃO DE SELIM FIZER RUÍDO?

Por vezes, o espigão de selim pode fazer ruído quando pedala. Esse ruído está frequentemente associado ao facto de o espigão de selim não estar lubrificado. Desmonte o espigão de selim, aplique um pouco de lubrificante para componentes em carbono no cano e posicione-o de acordo com os seus ajustes.

COMO DEVO APERTAR O ESPIGÃO DE SELIM?

Para manter um ajuste ideal do selim, é necessário apertar corretamente o mesmo. Se o selim estiver mal apertado, corre o risco de o mesmo descer durante um passeio de bicicleta. Por outro lado, se estiver demasiado apertado, corre o risco de esmagar o espigão de selim e danificar a bicicleta. 

A melhor forma de apertar um espigão de selim é com uma chave dinamométrica. O aperto recomendado é de 4 a 6 newton metros.

COM QUE PRESSÃO DEVO ENCHER OS PNEUS DA MINHA BICICLETA?

A pressão dos pneus deve merecer uma atenção particular numa bicicleta de estrada. A aderência do pneu é fortemente solicitada, especialmente nas curvas.

Para minimizar o risco de furos, assim como as quedas, é necessário encher os pneus entre 6 bar e 8 bar. Uma regra no ciclismo indica que devemos utilizar o nosso peso e dividir por 10. Por exemplo, para 70 kg, devemos encher os pneus a 7 bar.

VOLTAR PARA O TOPO