ONmove 220

Ref.ª: 8374051,8374052,8377371,8374053,8374054

Versão atual do firmware: 2.01

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO

Como modificar os valores disponíveis no ecrã durante a atividade?

A configuração dos ecrãs está acessível no menu Ajustes > Ecrãs. Permite selecionar as informações visíveis durante a sua atividade. Cada ecrã pode apresentar uma ou duas informações.

Para selecionar uma informação:
- Selecione a linha que pretende modificar, premindo "Play/Pause"
- Escolha a informação pretendida com os botões esquerdo e direito inferiores
- Confirme com o botão "Play/Pause"

Para ver um só valor no ecrã, basta desativar o segundo, escolhendo "OFF".
O tamanho da informação adapta-se em função do número de valores escolhidos. Portanto, o conteúdo apresentado é maior quando só está selecionado um valor no ecrã.

Como definir um treino fracionado?

Graças a esta função, pode configurar um treino fracionado completo: tempo de aquecimento, tempo de atividade, tempo de repouso e tempo de relaxamento, número de séries fracionadas e tempo de repouso entre as séries.

Como utilizar o meu produto?

Convidamo-lo/a a descobrir os primeiros passos do seu produto com este vídeo

Como definir um treino com zonas de alerta?

A zona-alvo ajuda-o/a a gerir melhor o seu esforço e atingir mais facilmente os seus objetivos. O relógio GPS cardio ONMOVE220 permite configurar uma zona-alvo de velocidade, ritmo ou frequência cardíaca. Graças a esta função, o relógio GPS permite saber, em tempo real, se está na zona de trabalho que determinou. Um indicador gráfico no ecrã e um sinal sonoro informam-no/a quando sai da zona.

SOFTWARE E APLICAÇÕES

O OnMove 220 é compatível com Strava?

Sim. Pode transferir os dados do ONMOVE 500 automaticamente para a aplicação Strava a partir da aplicação DECATHLON CONNECT.
Deve transferir sistematicamente os seus dados por bluetooth para a sua aplicação DECATHLON CONNECT. Os dados serão de seguida enviados automaticamente para o Strava.

Se for a primeira transferência, deve começar por ligar a sua conta DECATHLON ao Strava (secção definições/associar as minhas contas).

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LIGAÇÃO

Como transferir as sessões do relógio GPS ONmove 220 para o computador?
onconnect

Pode transferir as sessões do ONmove 220 para o computador graças ao software ONconnect.

Com a versão 3.300 da aplicação, é possível guardar as atividades no formato de ficheiro GPX ou TCX.

- Formato GPX para as atividades que incluem um registo GPS.

- Formato TCX para as atividades sem registo GPS.

Como proceder?

1- Ligar o produto ao computador, utilizando o cabo USB. O produto é então apresentado como um periférico de armazenamento em massa (como uma pen USB).

2- Iniciar a aplicação ONconnect, se não abrir automaticamente.

3- Selecionar as atividades a guardar Fig. I (1).

4- Modificar o desporto, se necessário Fig. I (2).

3- Clicar no botão "guardar as minhas atividades" Fig. I (3).

4- Selecionar a pasta de destino no computador e confirmar. As atividades ficam guardadas num ficheiro GPX ou TCX.

5- Pode então eliminar as atividades do seu produto Fig. II.

6- Por último, um ecrã propõe-lhe importar as atividades para decathloncoach.com Fig. III.

Nota: também é possível importar estas atividades para uma aplicação escolhida por si, desde que esta aceite ficheiros GPX ou TCX.

Para obter indicações mais precisas, consultar o suporte online da respetiva aplicação.

Como transferir as sessões do ONmove 220 para o meu smartphone?

Para transferir as suas sessões para o seu smartphone:
1. Certifique-se de que o seu telemóvel é compatível
2. Certifique-se de que instalou a aplicação DECATHLON CONNECT (disponível na Apple Store e Google Play)
3. Ative o Bluetooth no seu telemóvel
4. Inicie a aplicação DECATHLON CONNECT
5. Mantenha premido durante 2 segundos o botão esquerdo inferior para aceder ao modo "Connect"
6. Em DECATHLON CONNECT, escolha "selecionar dispositivo", se for a primeira vez que utiliza a aplicação.
7. O seu telemóvel está ligado e as sessões serão sincronizadas automaticamente.

Como proceder se o produto não for reconhecido pelo meu computador?

Se o relógio não for apresentado no ambiente de trabalho (ou no finder em Mac) e não for detetado pelo seu computador, siga este procedimento em vídeo:

Como proceder se o produto não for reconhecido pelo ONConnect?

1. Certifique-se de que ligou corretamente o cabo ao relógio e ao computador.
2. Certifique-se de que está a utilizar um cabo micro-USB que permite a transferência de dados. Alguns cabos micro-USB só permitem o carregamento. Pode identificá-los pela inscrição de um símbolo de "relâmpago" no cabo.
3. Certifique-se de que tem instalada a versão mais recente do software ONconnect:

Se, no entanto, continuar com problemas, contacte a nossa equipa de suporte através da página "Contactar" na parte inferior deste site.

Como atualizar o relógio e beneficiar das funcionalidades mais recentes?

Pode proceder à atualização do software do seu ONmove 220 da seguinte forma:

Transfira esta pasta, clicando na hiperligação abaixo

Descompacte a pasta.

Ligue o ONmove 220 e abra o Ambiente de Trabalho

Copie os ficheiros firm220.frm, BLE220.frm e ppg.frm para o seu relógio ONmove 220

Clique no botão "Iluminação" no seu produto para iniciar a atualização. Estará concluída quando o produto voltar a ser apresentado no Ambiente de Trabalho.

 

Pode agora desfrutar das funcionalidades mais recentes do seu ONmove 220!

Como proceder se as minhas sessões não forem apresentadas na aplicação My Geonaute connect durante a sincronização do meu produto?

Se as sessões existentes no seu relógio não forem apresentadas no My Geonaute connect durante a sincronização, siga este procedimento em vídeo:

Como proceder se, durante a transferência das minhas sessões com o My Geonaute Connect, for apresentada uma mensagem de erro?

Se for apresentada uma mensagem de erro durante a sincronização, siga este procedimento em vídeo:

Qual é a diferença entre o Bluetooth e o Bluetooth smart? 

O Bluetooth SMART (ou Bluetooth Low Energy) é uma tecnologia de comunicação sem fios.

A sua principal particularidade é poder comunicar consumindo pouquíssima energia. 

É por isso que é cada vez mais utilizado em produtos portáteis, tais como smartwatchs, trackers ou relógios GPS.

O Bluetooth SMART é diferente do Bluetooth "clássico". Este último consome muito mais energia e permite uma maior taxa de transferência. É por isso que é muito utilizado em capacetes ou kits mãos-livres, por exemplo. 

A sua forma de emparelhamento também é diferente. 

Os produtos Bluetooth SMART não aparecem nas listas de periféricos Bluetooth de um telemóvel. Requerem o carregamento de uma aplicação. O emparelhamento é assim feito apenas através desta aplicação! 

PRECISÃO

Como melhorar a velocidade de receção do sinal GPS?

A qualidade de receção do sinal de satélite é significativamente afetada pelo ambiente e pelas deslocalizações.
Para facilitar a receção, recomendamos que, durante a receção do sinal:
1. se posicione num local desimpedido, afastado de prédios, e não se coloque debaixo de uma árvore.
2. coloque o relógio no chão.

Como é medida a altitude?

O OnMove 220 permite saber a altitude instantânea, bem com os desníveis do percurso (positivos e negativos) percorridos, graças à tecnologia GPS.

Quando carrega os dados para a aplicação, o sistema recalcula a altitude real a partir do seu percurso e da cartografia. Portanto, é possível que constate um desfasamento entre o relógio e as informações no seu relógio ou computador.

A medição com o sinal GPS não é tão fiável como a de um barómetro integrado.

Ao efetuar vários desníveis fracos consecutivos, o erro poderá ser mais significativo do que ao efetuar subidas em montanha com desníveis significativos

Em que consiste o FastFix e como saber se está atualizado?

A tecnologia FastFix permite que o seu relógio capte o sinal de satélite mais rapidamente. 
Pode assim iniciar a sua atividade sem ter de esperar.

Especificamente, o fastfix permite captar as efemérides dos satélites. Estas efemérides são válidas durante 7 dias. Assim, para beneficiar continuamente da tecnologia FastFix, deve atualizar o FastFix do seu produto semanalmente, sincronizando o ONmove 500 com o software ONconnect. Caso contrário, o tempo para captar o sinal de satélite aumentará.

Para saber se o FastFix está atualizado no seu relógio, veja o menu, Ajustes > About > FastFix. Uma indicação informa-o/a se o FastFix está ou não atualizado.

Se não quiser esperar 7 dias, pode efetuar a atualização manual da seguinte forma:
1. Ligue o ONmove 500 ao computador 
2. Aceda ao Ambiente de Trabalho
3. Elimine o ficheiro ONCONNECT.JSON
4. Inicie o ONconnect para ver a informação de atualização do FastFix
5. Desligue o produto para que a atualização do FastFix seja efetuada

BATERIA

Posso utilizar o relógio durante o carregamento?

O relógio GPS ONmove 220 é utilizável durante o carregamento, desde que esteja ligado a um carregador portátil ou adaptador de tomada. Não é possível utilizar o relógio quando estiver ligado ao computador.

Por que motivo a bateria do meu ONmove 220 descarrega tão rapidamente?

Quando a bateria do ONmove 220 está completamente carregada, dispõe de 7 horas de autonomia com utilização de GPS.
A bateria pode descarregar mais rapidamente nas seguintes situações:
- Durante a utilização frequente da retroiluminação
- Quando o som estiver ativado e forem utilizadas opções que englobam vários avisos sonoros
- Durante a utilização com uma banda cardíaca.

Em que fontes de alimentação posso carregar o GPS ONmove 220?

Pode carregar o relógio GPS ONmove 220 ligando-o com o cabo fornecido ao seu computador, a um carregador portátil ou um adaptador de corrente 5V 1A.

Perdi ou parti o cabo de carregamento ou a bracelete do relógio, onde posso comprar outros?

Pode adquirir um cabo de carregamento ou uma bracelete na oficina da loja mais próxima.

UMA OUTRA QUESTÃO?

Por que motivo não consigo detetar a banda cardíaca?

Para garantir a correta deteção da banda cardíaca, recomendamos que verifique os seguintes pontos:

1. Certifique-se de que utiliza a banda cardíaca corretamente, seguindo o protocolo Bluetooth Smart. As bandas com protocolo ANT+ não são compatíveis com este produto.
2. Ative o modo cardiofrequencímetro no menu Ajustes > Sensor FC > Sensor FC: ON
3. Emparelhe a banda cardíaca com o relógio. O emparelhamento permite associar a banda ao relógio.
Esta ação só é necessária ao utilizar uma banda pela primeira vez ou após a reinicialização do relógio.
4. Humedeça os sensores presentes na correia elástica e coloque bem a banda nos peitorais.

Como ativar o alerta de hidratação/alimentação?

É essencial hidratar-se e alimentar-se corretamente durante a atividade desportiva para manter sempre um bom desempenho.
Quando sentir sede ou fome, o seu corpo está já provavelmente com défice.
É aconselhado beber a cada 15 minutos e comer de hora a hora.
O ONMove 220 possui um 1 alarme de hidratação e 1 alarme de alimentação (que podem ser configurados e desativados) que o/a lembrarão graças a um aviso sonoro e a uma notificação no ecrã que indicam o momento ideal para beber ou comer.

Como iniciar uma sessão no interior?

Para iniciar uma sessão sem utilizar o GPS, deve:
1. Premir o botão "Play/Pause" durante a procura no sinal GPS
2. Selecionar "Não" na pergunta "Utilizar o GPS?".
Pode começar a atividade sem valores de velocidade e de distância.

O que fazer se o meu relógio GPS ONmove 220 não iniciar?

Se o relógio não iniciar, é necessário reiniciá-lo.
Existem 2 tipos de reinicialização:
1. Repor as definições de origem:
Acessível no menu Ajustes > About > Reset
Esta reposição das definições de origem reinicializa todas as definições pessoais e elimina todas as sessões na memória

2. Reinicializar o relógio:
Se o relógio estiver bloqueado num ecrã ou tiver deixado de responder, é possível reiniciá-lo, premindo durante 20 segundos o botão ON/OFF (em cima no lado direito do relógio)

INSTRUÇÕES

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DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE

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Declaração de conformidade do produto? Clique em transferir.

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