onconnect

onconnect

O software Onconnect permite-lhe obter os dados dos relógios GPS ONmove 120, 200, 220, 500 HRM, 510 e 710, bem como dos leitores Swim Music e do GPS Satcount.

Para os relógios GPS ONmove 200, 220, 500 HRM, é também possível obter os dados através da aplicação móvel para telemóvel DECATHLON CONNECT (ligação por bluetooth).

 

Versão atual 3.300:

Atualmente, esta versão permite-lhe exportar do seu computador as atividades em formato GPX (com registo GPS) ou TCX (sem registo GPS) para utilizá-las de seguida na aplicação que escolher (DECATHLON COACH, Strava, etc.).

PRODUTOS COMPATÍVEIS

Kalenji ONmove 510
ONmove 510
Kalenji ONmove 710
ONmove 710
ONmove 120
ONmove 120
Kalenji ONmove 200
ONmove 200
ONmove 220
ONmove 220
Kalenji ONmove 500 HRM
ONmove 500 HRM

Como guardar as minhas atividades no computador?
onconnect

Com a versão 3.300 da aplicação, é possível guardar as atividades no formato de ficheiro GPX ou TCX.

- Formato GPX para as atividades que incluem um registo GPS.

- Formato TCX para as atividades sem registo GPS.

Como proceder?

1- Ligar o produto ao computador, utilizando o cabo USB. O produto é então apresentado como um periférico de armazenamento em massa (como uma pen USB).

2- Iniciar a aplicação ONconnect, se não abrir automaticamente.

3- Selecionar as atividades a guardar Fig. I (1).

4- Modificar o desporto, se necessário Fig. I (2).

3- Clicar no botão "guardar as minhas atividades" Fig. I (3).

4- Selecionar a pasta de destino no computador e confirmar. As atividades ficam guardadas num ficheiro GPX ou TCX.

5- Pode então eliminar as atividades do seu produto Fig. II.

6- Por último, um ecrã propõe-lhe importar as atividades para decathloncoach.com Fig. III.

Nota: também é possível importar estas atividades para uma aplicação à sua escolha, desde que esta aceite ficheiros GPX ou TCX.

Para obter indicações mais precisas, consultar o suporte online da respetiva aplicação.

 

 

Como posso importar as minhas atividades para decathloncoach.com?
onconnect

decathloncoach.com permite importar atividades no formato GPX ou TCX.

Como proceder?

1- Abrir o site decathloncoach.com num browser e estabelecer ligação.

2- Na secção "Início", clicar em "adicionar uma sessão" Fig I (1).

3- Selecionar "de um ficheiro GPX/TCX" Fig I (2).

4- Selecionar os ficheiros a importar. É possível importar simultaneamente até 5 ficheiros Fig II (3).

5- Clicar no botão Confirmar. Os ficheiros são importados para decathloncoach.com Fig II (4).

Como posso importar um itinerário (um percurso) para o meu GPS ONmove 710/510 ou Satcount?
onconnect

A aplicação ONconnect permite importar itinerário para os GPS compatíveis (ONmove 710 e 510, Satcount).

Como proceder?

1- Abrir o site decathloncoach.com num browser e estabelecer ligação.

2- Na secção "itinerário", selecionar um itinerário existente ou criar um novo Fig. I.

3- clicar no botão "Exportar no formato GPX" e guardar o ficheiro no computador Fig. I.

4- Ligar o GPS (ONmove 710/510) ao computador com o cabo USB.

5- Iniciar a aplicação ONconnect, se não abrir automaticamente.

6- Selecionar a secção "percurso" e, de seguida, premir o botão "importar percurso" Fig. II.

7- Selecionar o ficheiro GPX a importar e confirmar. O itinerário fica assim transferido para o GPS.

A instalação do ONconnect no Windows não funciona

Se tiver recebido uma das seguintes mensagens de segurança do Windows:

 

- "Esta aplicação foi bloqueada, para a sua proteção."

- "A execução dos programas deste editor foi bloqueada no seu computador."

- A aplicação não inicia de forma alguma

 

Para desbloquear a aplicação,

 

1) Clicar com o botão direito do rato no ficheiro de instalação.

2) Clicar em "Propriedades".

3) Quando a janela abrir, marcar "Desbloquear" na parte inferior da janela, na secção Segurança.

4) Clicar em "Ok"

5) Iniciar a instalação

Não consigo instalar o ONconnect no Mac OS

Se a mensagem "ONconnect está corrompido e não pode ser aberto. Deve colocar este item na reciclagem" for apresentada após transferir o ONconnect para o Mac OS, siga estas instruções:

 

1)Clicar em "?"

2)Clicar na ligação Abrir na sub-janela Geral das preferências Segurança e confidencialidade
3) Clicar no ícone de cadeado
4) Introduzir as suas credenciais do Mac OSX e, de seguida, clicar em Desbloquear
5) Selecionar Qualquer lugar e, de seguida, confirmar, clicando no botão Autorizar e Qualquer lugar
6)Clicar no ícone de cadeado

 

Pode agora instalar e utilizar o ONconnect sem problemas.

"XUL Runner não responde" ou o ONconnect não inicia

O software ONconnect utiliza o XUL Runner (Source Wikipedia).

Se for apresentada uma mensagem de erro, reinstale o ONconnect, certificando-se de que a instalação do XUL Runner é bem-sucedida.

Em caso de falha, note que o browser Mozilla Firefox também inclui a instalação do XULRunner. Sugerimos que transfira e instale o Mozilla Firefox.

No entanto, compreendemos que a instalação de um browser suplementar lhe possa parecer limitativa, mas preferimos dar-lhe esta dica do que não o ajudar.

Como proceder quando o produto não for reconhecido pelo ONConnect?

Pode acontecer que o ONconnect não detete o seu produto e fique bloqueado na janela inicial.

Se for esse o caso, siga as instruções abaixo:

 

I. Deteção no computador

De modo a ser detetado pelo nosso software ONconnect, em primeiro lugar, o seu produto deve ser detetado pelo seu computador. De facto, deve surgir no seu Ambiente de trabalho no Windows ou no Finder no Mac.

Se o seu produto não for detetado pelo seu computador ou mac:

1) Verificar se o produto está bem ligado

2) Testar nas outras portas USB do computador

Se o produto for reconhecido pelo seu computador, avance para a secção III. Deteção pelo ONconnect.

Se o produto não for reconhecido pelo seu computador, experimente reinstalar o controlador do produto através da secção seguinte II. Reinstalação do controlador do produto.

 

II. Reinstalação do controlador do produto

1) Na sua área de trabalho, clicar no botão Iniciar

2) Na barra de pesquisa, escolher Gestor de dispositivos e abrir.

3) Quando o utilitário tiver iniciado, ligar e desligar o produto para identificar a alteração realizada na estrutura da árvore.
4) Esta instrução permite-lhe identificar o controlador associado ao produto.

5) Quando o controlador estiver identificado, clicar nele com o botão direito do rato e selecionar Desinstalar.

Desligar e voltar a ligar o produto para reiniciar a instalação do dispositivo.

Se o produto continuar sem ser detetado após este método, é possível que o cabo esteja defeituoso. Dirija-se à sua loja Decathlon para análise e experimentar o procedimento com outro cabo.

Caso contrário, avance para a parte seguinte.

 

III. Deteção pelo ONconnect

1) Primeiro, certifique-se de que dispõe da versão mais recente do software ONconnect

2) Identifique-se no software ONconnect e aguarde durante a deteção do seu produto.

 

Este procedimento deverá resolver o seu problema de não deteção do seu produto pelo ONconnect. Se o problema persistir, contacte a nossa equipa de suporte.

Erro CLR 80004005

Um erro CLR num computador é um erro grave que pode impedir o computador de iniciar corretamente e impedir a execução de várias aplicações. Um dos erros CLR mais comuns é o "CLR Error 80004005", que ocorre nos sistemas Windows ao longo do processo de arranque. Este erro deve-se geralmente à presença em simultâneo de várias infraestruturas .NET no sistema. Embora duas, ou mais, infraestruturas .NET possam funcionar em simultâneo num sistema, algumas têm problemas de compatibilidade. Para resolver um erro CLR, as infraestruturas múltiplas devem ser desinstaladas e reinstaladas corretamente.

 

1) Elimine todas as instruções de compatibilidade verificadas na secção Compatibilidade do sistema. Para eliminar as compatibilidades do programa, prima "Windows-E" para abrir o Explorador de ficheiros, aceda à pasta na qual o programa está guardado no disco duro do computador. Clique com o botão direito do rato no nome do programa, passe o cursor em "Propriedades" na janela apresentada e selecione "Compatibilidade". Desmarque as caixas selecionadas na janela e clique em "OK" para que as modificações tenham efeito.

 

2) Prima "Windows-C", clique em "Definições" e selecione "Painel de controlo". Selecione "Programas e funcionalidades". Percorra a lista da aplicações .NET. Clique com o botão direito do rato no nome de cada infraestrutura e clique em "Desinstalar" para eliminar cada programa do computador.

 

3) Reinicie o computador para certificar-se de que todas as infraestruturas .NET foram eliminadas do sistema. Enquanto o computador reinicia, os programas desaparecerão.

 

4) Transfira a versão mais recente da infraestrutura .NET da Microsoft (ver Recursos).Só precisa de uma infraestrutura, pois as funcionalidades das outras infraestruturas serão instaladas automaticamente com a versão mais recente do programa, bem como todos os ficheiros e controladores necessários.

 

5) Instale a versão mais recente da infraestrutura.NET no computador, clicando duas vezes no ícone de configuração na pasta "Transferências" e seguindo as instruções dos ecrãs de instalação. Reinicie o computador e a infraestrutura ficará instalada no sistema.

 

Apresentação de uma mensagem de erro que menciona um "ficheiro corrompido" ao iniciar o ONconnect 3.300 (Apple MacOS).
onconnect

Se uma mensagem de erro que menciona um "ficheiro corrompido" for apresentada ao iniciar o ONconnect 3.300 (apenas em computador Apple MacOS), siga este procedimento:

- Clicar em anular.

- Abrir a aplicação "terminal".

- Copiar/colar o seguinte texto no terminal:

xattr -rc /Applications/ONconnect.app

- Confirmar.

- Reiniciar o ONconnect.

A aplicação irá agora abrir normalmente.

ON CONNECT v3.300

logo-windows
logo-mac
Compatibilidade: Mac OS X High Sierra 10.13 e versões superiores.
VOLTAR PARA O TOPO