HOPRIDER 100 QUADRO ALTO

Ref. 8405477

Concebida para percursos semanais, dentro e fora da cidade. A bicicleta é indicada para deslocações superiores a 10 km.

Uma bicicleta robusta, ideal para deslocações regulares na cidade, mas também para passeios. As suas 21 mudanças adaptam-se a todos os desníveis.

 

INÍCIO RÁPIDO HOPRIDER 100 QUADRO ALTO

Primeira utilização

COMO UTILIZAR CORRETAMENTE O DÍNAMO?

Para utilizar corretamente o dínamo sem danificar o pneu, siga as recomendações do vídeo abaixo:

QUE SISTEMAS DE TRANSPORTE DE BAGAGEM SÃO COMPATÍVEIS COM A MINHA BICICLETA?

Foi desenvolvido um sistema de transporte dianteiro para a sua bicicleta (uma plataforma para este modelo).

 

Pode ver abaixo o vídeo de montagem deste acessório (incluído com a sua bicicleta).

 

Se preferir um cesto em vez da plataforma, pode comprar este componente diretamente na sua loja DECATHLON com a referência 8375474.

QUAL A PRESSÃO CORRETA DOS PNEUS DA MINHA BICICLETA?

A pressão ideal recomendada é de 3,5 bar.

 

ATENÇÃO: Evite descer abaixo desta pressão para garantir uma melhor resistência aos furos e uma relação ideal entre conforto e rendimento.

QUAIS OS PRIMEIROS AJUSTES A FAZER ANTES DA MINHA PRIMEIRA UTILIZAÇÃO?

Antes da primeira utilização, é indispensável que a sua bicicleta esteja corretamente ajustada (se não foi feito na loja) e os pneus com a pressão correta (ver a secção abaixo). Para esta operação necessita de uma chave Allen número 6.

 

Siga as instruções do vídeo abaixo: 

Estou com um problema

AS LUZES NÃO FUNCIONAM

Se as luzes não funcionarem, tal pode dever-se a diferentes causas: 1- Verifique se o dínamo está corretamente instalado de encontro ao pneu 2- Verifique se o dínamo está corretamente ligado 3- Veja o vídeo abaixo para verificar as ligações elétricas (sabendo que se uma luz não funciona, as duas estarão em curto-circuito): 4- Se não conseguir corrigir o problema, contacte-nos através do serviço pós-venda ou dirija-se à loja DECATHLON mais próxima

AS MUDANÇAS NÃO PASSAM CORRETAMENTE

Se as mudanças não passam corretamente, tal pode dever-se a diversos fatores: 1- Já efetuou a primeira revisão gratuita? De facto, com a compra do seu produto, a DECATHLON oferece uma vista de controlo até 6 meses após a compra do seu produto a fim de verificar os ajustes, e nomeadamente a passagem das mudanças, não se esqueça! 2- O cabo e/ou a bicha da transmissão está usado ou envelhecido? Deve substituir o cabo e/ou a bicha se estiverem danificados. 3- A própria regulação do desviador é ajustável. Utilize os parafusos do curso superior (L) e inferior (H) para ajustar a afinação da passagem das mudanças, sobretudo se a corrente tiver tendência a saltar dos pinhões traseiros. Se esta afinação se revelar ineficaz, dirija-se à Oficina DECATHLON mais próxima para realizar um diagnóstico mais aprofundado.

A TRAVAGEM DA MINHA BICICLETA NÃO É SUFICIENTEMENTE EFICAZ

A qualidade da travagem depende de vários parâmetros. Uma má qualidade de travagem manifesta-se pelo ruído ao travar, ou por manetes dos travões "moles" quando acionadas. Para remediar esta situação, siga estes passos: 1- Verifique a orientação dos calços de travão. Devem seguir o perfil da jante sem tocar no pneu e idealmente deverão estar a 1 mm de distância da jante, com um afastamento suplementar de 0,5 mm na parte traseira do calço (para que os calços não estejam exatamente paralelos à jante, que é o que provoca o ruído). 2- Afine os travões 3- Substitua os calços de travão se estiverem gastos. Consoante a utilização da bicicleta, os calços de travão podem precisar de ser substituídos com maior ou menor frequência. Os calços de travão possuem estrias que lhes permitem evacuar eficazmente a água. Se essas estrias deixarem de estar visíveis, ou se forem ficando menos visíveis, está na altura de substituir os calços!! Para tal, consulte a rubrica "Reparação e manutenção do meu produto" e siga o tutorial correspondente "Como substituir os calços de travão". Os calços de travão podem ser adquiridos através do nosso site. Também pode dirigir-se à oficina DECATHLON mais próxima para efetuar a mudança.

QUAL A PRESSÃO CORRETA DOS PNEUS DA MINHA BICICLETA?

A pressão ideal recomendada é de 3,5 bar. ATENÇÃO: Evite descer abaixo desta pressão para garantir uma melhor resistência aos furos e uma relação ideal entre conforto e rendimento.

QUE SISTEMAS DE TRANSPORTE DE BAGAGEM SÃO COMPATÍVEIS COM A MINHA BICICLETA?

Foi desenvolvido um sistema de transporte dianteiro para a sua bicicleta (uma plataforma para este modelo). Veja abaixo o vídeo de montagem deste acessório (incluído com a sua bicicleta). Se preferir um cesto em vez da plataforma, pode comprar este componente diretamente na sua loja DECATHLON com a referência 8375474. 

COMO UTILIZAR CORRETAMENTE O DÍNAMO?

Para utilizar corretamente o dínamo sem danificar o pneu, siga as recomendações do vídeo abaixo:

QUAIS OS PRIMEIROS AJUSTES A FAZER ANTES DA MINHA PRIMEIRA UTILIZAÇÃO?

Antes da primeira utilização, é indispensável que a sua bicicleta esteja corretamente ajustada (se não foi feito na loja) e os pneus com a pressão correta (ver a secção abaixo). Para esta operação necessita de uma chave Allen número 6. Siga as instruções do vídeo abaixo: 

A BICICLETA FAZ RUÍDO AO NÍVEL DA RODA

Se o ruído tiver origem na roda dianteira, tal pode dever-se a: 1- Os calços de travão estarem a tocar na jante. Ver a secção "A travagem da minha bicicleta não é suficientemente eficaz" para efetuar uma afinação correta dos calços de travão. 2- O guarda-lamas tocar no pneu. Se o ruído tiver origem na roda traseira, tal pode dever-se a: 1- Os calços de travão estarem a tocar na jante. Ver a secção "A travagem da minha bicicleta não é suficientemente eficaz" para efetuar uma afinação correta dos calços de travão. ATENÇÃO: Antes de efetuar a afinação, assegure-se de que a roda está corretamente alinhada. Para tal, utilize uma chave de bocas 15 para desapertar a roda traseira e ajustar a centragem da roda em relação ao quadro. 2- O guarda-lamas estar a tocar no pneu (ver o vídeo abaixo). Se ainda assim o ruído persistir, não hesite em dirigir-se à oficina DECATHLON mais próxima para um diagnóstico mais aprofundado.

Manual e software

Manual de utilização

Ajudas por cidade

Informações garantidas

Certificado de homologação

Encontre as peças de substituição para a sua HOPRIDER 100 - QUADRO ALTO na Oficina e brevemente em decathlon.pt  
VOLTAR PARA O TOPO