Bicicleta sem Pedais Runride 900 Decathlon

BICICLETA SEM PEDAIS CRIANÇA 12 POLEGADAS RUNRIDE 900

Ref.: 8501033

Com vontade de se aventurar em todo-o-terreno? A nossa bicicleta sem pedais 900, equipada com verdadeiros pneus de 12", foi concebida para crianças dos 3 aos 4 anos e meio (90 a 105 cm).

 

Com vontade de rolar como os adultos em todo-o-terreno? Leve, robusta e dotada do nosso travão exclusivo e de verdadeiros pneus de 12", a nossa bicicleta sem pedais seguirá o seu filho sem limitações em todas as suas aventuras.

MONTAGEM

COMO MONTAR A BICICLETA SEM PEDAIS?

Encomendou a bicicleta sem pedais pela internet e acaba de receber a embalagem em sua casa. Ao desembalá-la, verá que a bicicleta é constituída por vários elementos. 

A fase de montagem é portanto essencial! Não se preocupe: vamos guiá-lo passo a passo...

 

Em primeiro lugar, identifique na embalagem os diversos elementos: o selim e o guiador numa mesma embalagem, uma ferramenta presa ao suporte que se encontra na ponta da forquilha e as duas rodas.

Atenção, o guiador está preso ao quadro com o cabo do travão (a manusear com cuidado).

 

PASSO UM: instalar o guiador

Instale o guiador e aperte o parafuso com a ferramenta que se encontra na embalagem (existe uma marca no tubo vertical do guiador que indica a profundidade mínima de introdução).

 

PASSO DOIS: Montar a roda dianteira.

Introduza a roda dianteira na forquilha e posicione corretamente a anilha de segurança na sua sede. Em seguida, poderá apertar o eixo da roda utilizando o sistema de aperto "quick release": faça girar a alavanca e depois empurre-a para apertar a roda na forquilha. Atenção: a alavanca tem de ficar bem orientada para a frente da forquilha. 

 

PASSO TRÊS:  Montar a roda traseira

Em primeiro lugar, solte a bicha do travão do estribo esquerdo para poder instalar a roda traseira no quadro. 

Certifique-se de que a anilha de segurança fica bem posicionada na sua sede. Em seguida, poderá apertar o eixo da roda traseira utilizando o sistema de aperto "quick release": faça girar a alavanca e depois empurre-a para apertar a roda no quadro. Atenção: a alavanca tem de ficar bem orientada para o alto do quadro.

Volte a ligar a bicha ao estribo dos travões.

 

PASSO QUATRO: Introduza o selim no quadro. Em seguida aperte a braçadeira do selim através do sistema "Quick Release" (respeitando a marca de profundidade mínima do espigão do selim). 

 

E já está, a bicicleta sem pedais 900 está pronta! Antes da primeira utilização, regule a altura do selim e a altura do guiador de acordo com a altura da criança que a vai utilizar. Recomendamos também que verifique o funcionamento dos travões.

PRIMEIRA UTILIZAÇÃOVERIFICAR OS AJUSTES

COMO AJUSTAR BEM A ALTURA DO SELIM E DO GUIADOR ANTES DA PRIMEIRA UTILIZAÇÃO?

É fundamental regular corretamente a altura do selim para que o seu filho possa usufruir das melhores condições para aprender com toda a confiança.  

Nos primeiros tempos, é importante que toda a planta dos pés toque no chão.

O selim e o guiador são fáceis de ajustar graças ao sistema "quick release" (sistema de aperto rápido) que equipa a bicicleta sem pedais 900. 

Quando a criança estiver à vontade no arranque e quando começar a ganhar velocidade, poderá regular o selim de forma a que apenas a parte frontal do pé fique em contacto com o chão.

No que respeita ao ajuste do guiador, é possível baixá-lo até ao traço aposto por baixo da letra "S" da palavra STOP que aparece no tubo do guiador. 

 

As crianças crescem depressa: verifique regularmente se a altura do selim e do guiador está bem regulada.

COMO CERTIFICAR-SE DE QUE OS TRAVÕES ESTÃO BEM REGULADOS? 

Passo 1: Faça rodar as rodas da bicicleta sem pedais, segurando-a pelo guiador. Acione o travão. A roda dianteira deverá parar após esta ação. 

Se concluir que o mesmo não está a funcionar bem, proceda da seguinte forma: Existe um seletor na alavanca dos travões. Nele, verá os símbolos "+" e "-". Se rodar o seletor no sentido dos ponteiros do relógio (para o símbolo "+"), isso vai apertar mais o travão (= travagem mais intensa). Se rodar o seletor no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio (para o símbolo "-"), isso vai desapertar mais o travão (= travagem menos intensa).

 

É importante verificar regularmente a boa regulação dos travões.

OS PNEUS DA BICICLETA SEM PEDAIS 900 DEVEM SER ENCHIDOS A QUE PRESSÃO? 

A pressão recomendada está sempre indicada no lado de cada pneu da bicicleta. Aconselhamos a encher os pneus com a pressão indicada nos seus flancos. Esta pode variar em função do tipo de pneu. 

Para verificar se o pneu está bem cheio, aperte-o com os dedos: o pneu deverá estar firme mas, ao mesmo tempo, ceder a alguma pressão. 

MANUTENÇÃO DE UMA BICICLETA SEM PEDAIS DE CRIANÇA 

COMO LIMPAR OS PUNHOS DA BICICLETA SEM PEDAIS? 

Lave com um pano molhado e sabão ou líquido da loiça e, depois, seque com um pano seco!

COMO GUARDAR A BICICLETA SEM PEDAIS?

Aconselhamos a guardar a bicicleta sem pedais num local seco.  É importante que não fique exposta à humidade.

COMO LAVAR A BICICLETA SEM PEDAIS?

Se reparar que a bicicleta sem pedais está suja após várias utilizações (com lama, água da chuva ou poeiras), não hesite em limpá-la.

 

Se a bicicleta estiver com , é muito simples: basta utilizar um pano seco para limpá-la . Se a bicicleta tiver lama ou outra sujidade mais difícil de sair, poderá limpá-la com um balde de água quente e uma esponja (ou pano molhado) com sabão ou champô para automóveis. Limpe os elementos da bicicleta que estão sujos (quadro, forquilha, guiador, roda).

 

SABIA?  Evite submeter a bicicleta sem pedais a jatos de água: alguns componentes poderiam ficar danificados!

 

Quando tiver terminado, bastará limpá-la com um pano seco, para evitar que se forme ferrugem.
Aproveite também para verificar o aperto das braçadeiras e das rodas: estão bem apertadas? Se não for esse o caso, aperte-as com uma volta de chave.

TENHO UM PEQUENO PROBLEMA

COMO TROCAR UMA CÂMARA DE AR DE 12 POLEGADAS?

Para trocar a câmara de ar, retire a roda de 12 polegadas através do sistema "Quick release" e a anilha de segurança da sua sede. 

Na roda traseira, é também necessário soltar a bicha do estribo do travão. Depois de retirar o pneu da jante, substitua ou repare a câmara de ar de 12 polegadas. 

Atenção: o vídeo é um vídeo de demonstração, é evidente que terá de utilizar uma câmara de ar de 12 polegadas para a bicicleta sem pedais 900. 

PRECISA DE ASSISTÊNCIA?

Não consegue resolver o problema nem encontrar a resposta? Convidamo-lo a entrar em contacto com os nossos técnicos.
VOLTAR PARA O TOPO