BICICLETA CRIANÇA 900 - BTWIN Kids - 16 polegadas Vermelho

bicicleta_16_pouces_leger_rouge-decathlon

BICICLETA 900 B'TWIN 16 POLEGADAS 4,5-6 ANOS VERMELHO

Ref.ª: 8487244

Pretende uma bicicleta leve e fácil de manobrar? A nossa bicicleta 900 de 16 polegadas, em alumínio, acompanha a criança dos 105 aos 120 cm de altura em todas as suas aventuras, mesmo as mais intensas!

Com os seus componentes em alumínio, esta bicicleta pesa apenas 7,3 Kg totalmente equipada! O cárter de corrente, o descanso e o guarda-lamas fazem dela uma bicicleta segura e polivalente. Disponível em 2 cores.

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO

COMO AJUSTAR DEVIDAMENTE A ALTURA DO SELIM E DO GUIADOR, ANTES DO PRIMEIRO PASSEIO?

É importante ajustar bem a altura do selim e do guiador em função da morfologia da criança. Por razões de segurança, a marca de inserção mínima do tubo de selim e do guiador nunca deve estar visível (certifique-se de que essa marca de inserção fica inserida dentro do quadro).   Para ajustar o selim à altura correta, a criança deverá sentar-se no selim e pousar os dedos dos pés no chão. Este ajuste permite que a criança suba e desça facilmente da bicicleta e impede que os joelhos subam demasiado durante o movimento de pedalada. 

COMO VERIFICAR SE OS TRAVÕES ESTÃO DEVIDAMENTE AFINADOS? 

Faça com que a bicicleta de 16 polegadas role, segurando-a pelo guiador. Acione a manete de travão. A roda traseira deverá bloquear após este procedimento.   Se constatar que a travagem não é eficaz, proceda da seguinte forma: existe um botão rotativo à frente da manete de travão. Se rodar a botão no sentido dos ponteiros do relógio, (na direção do símbolo "+") o travão irá ficar mais esticado (= travagem mais potente). Se rodar o seletor no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio (para o símbolo "-"), isso vai desapertar mais o travão (= travagem menos intensa).   É importante verificar regularmente a boa regulação dos travões.

QUAL A PRESSÃO ADEQUADA PARA OS PNEUS DA BICICLETA DE 16 POLEGADAS? 

A pressão recomendada está sempre indicada no flanco do pneu da bicicleta. Aconselhamos a encher os pneus com a pressão indicada nos seus flancos. Esta pode variar consoante o tipo de pneu.  Para verificar se o pneu está suficientemente cheio, aperte-o entre os dedos: deve estar firme, mas permitindo apertar ainda um pouco mais. 

MANUTENÇÃO DA BICICLETA DE CRIANÇA DE 16 POLEGADAS

COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE DA BICICLETA DE CRIANÇA?

Pode utilizar um produto do tipo "All in One" para desemperrar, limpar, lubrificar e proteger a bicicleta de criança (produto disponível em qualquer loja Decathlon). É um produto "tudo em um" muito prático.

Para lubrificar a corrente da bicicleta de criança, faça-a rodar dando aos pedais e aplique o spray em toda a extensão.

Deixe-a secar em seguida durante alguns minutos. 

COMO LAVAR A BICICLETA DE CRIANÇA?

Se vir que a bicicleta de criança está suja depois de ter sido utilizada em muitos passeios (lama, chuva, pó, etc.), não hesite em dar-lhe uma limpeza sempre que for necessário.

 

Se a bicicleta estiver suja de pó: pode simplesmente usar um pano seco para a limpar. Se tiver lama ou outro tipo de sujidade mais persistente, pode limpá-la com um balde de água quente e uma esponja (ou um pano molhado) usando sabão ou champô próprio para bicicletas. Pode limpar as partes sujas da bicicleta (quadro, forqueta, guiador, rodas).

 

SABIA QUE?   É melhor evitar passar a bicicleta de criança com jato de água: alguns componentes poderiam ficar danificados!

 

Quando tiver acabado, só tem de enxaguar a bicicleta com um pano seco para evitar a formação de ferrugem.
Aproveite também para verificar o aperto do espigão e das rodas: estão suficientemente apertados? Caso não estejam, pode apertá-los com uma chave.

COMO VERIFICAR A EFICÁCIA DOS TRAVÕES DA BICICLETA DE 16 POLEGADAS?
COMO LIMPAR OS PUNHOS DA BICICLETA DE CRIANÇA?

Lavar com um pano molhado e sabão ou lava-loiça e, de seguida, enxaguar com um pano seco, é quanto basta!

COMO VERIFICAR O BOM ESTADO DOS PNEUS?
COMO GUARDAR A BICICLETA?

Aconselhamos a guardar a bicicleta de 16 polegada num local seco.  É importante evitar que fique exposta à humidade.

TENHO UM PEQUENO PROBLEMA

COMO DESMONTAR E VOLTAR A MONTAR O CÁRTER DA BICICLETA DE CRIANÇA PARA MUDAR UMA CÂMARA DE AR? 

Porque deve desmontar o cárter da bicicleta de 14 polegadas? É um passo indispensável se quiser aceder à roda traseira para mudar a câmara de ar, por exemplo.    RODA TRASEIRA DA BICICLETA DE CRIANÇA:   PASSO 1: coloque-se à direita da bicicleta. Com a ajuda de uma chave de boca de 15 mmdesaparafuse o pedal direito (no sentido inverso ao dos ponteiros do relógio). Repita do outro lado: coloque-se à esquerda da bicicleta e, com a ajuda de uma chave de boca de 15 mm, desaparafuse o pedal esquerdo (no sentido dos ponteiros do relógio).   PASSO 2: Com uma chave de fenda, retire a argola em elastómero situada por cima do cárter, e suba-a ao longo do tubo do selim. Pode fixá-la ao aperto de espigão para evitar que volte a descer. De seguida, soltar a segunda argola situada abaixo do cárter.   PASSO 3: desaperte o parafuso do cárter (situado no eixo da roda traseira) com a ajuda de uma chave de boca de 15 mm, de cada lado da roda. De seguida, retirar a arruela plana. Certifique-se de que posiciona bem a manivela para a frente (ver imagem) para poder remover o cárter mais facilmente. Agora, pode retirar o cárter. Para tal, segurar a parte de trás do cárter e retirá-lo completamente.  Repetir a operação no outro lado.   PASSO 4: desapertar o parafuso da roda com uma chave de 14 mm. De seguida, retirar o parafuso e a arruela roscada (a arruela roscada tem ranhuras).   PASSO 5:  empurrar a roda traseira para a frente, de modo a soltar a corrente. Em seguida, retirar a corrente. Retirar a roda do compartimento, puxando-a para trás. (atenção, ela fica montada na bicicleta com o travão do tambor). Tirar a arruela plana do lado direito.   O PNEU E A CÂMARA DE AR ESTÃO FINALMENTE ACESSÍVEIS!  Já pode mudar o pneu se for necessário ou reparar um furo na câmara de ar.    COMO MUDAR UMA RODA OU CÂMARA DE AR?

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

PRECISA DE ASSISTÊNCIA?

Não consegue resolver o problema nem encontrar a resposta? Convidamo-lo a entrar em contacto com os nossos técnicos.
VOLTAR PARA O TOPO