COMO SUBSTITUIR A CÂMARA DE AR?

Depois de ter prestado muitos serviços, a câmara de ar merece ser trocada. Não entre em pânico, explicamos como removê-la e substituí-la por uma nova em poucos passos.

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Quando trocar a câmara de ar?

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como substituir corretamente a câmara de ar?

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Aprenda como trocar a câmara de ar facilmente em 4 passos:

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PASSO 1: REMOVA A RODA DA SUA BICICLETA

Para remover as rodas da sua bicicleta, se não tiver um suporte, coloque-a de cabeça para baixo no chão (apoiada no selim e no guiador). Para a roda dianteira, basta soltar a alavanca e desapertar o eixo. Na maioria das bicicletas, pode remover a roda depois de desaparafusar levemente o eixo, caso contrário, desparafuse o eixo passante até o fim para soltar a roda.

COMO REMOVER A RODA TRASEIRA DA SUA BICICLETA?

A roda traseira requer um pouco mais de atenção na desmontagem, pois fica presa na corrente da sua bicicleta. Primeiro, mude as mudanças até que a corrente esteja no carreto menor, isso facilitará a remoção da corrente. Pode então soltar o eixo, como na roda dianteira.

Para remover a roda traseira, segure o desviador traseiro para frente (a corrente deve então soltar-se) e solte a roda do eixo e da corrente.

Uma vez que as rodas estão fora, está pronto para cuidar dos pneus e câmaras de ar!

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PASSO 2: REMOVA SEU PNEU PARA REMOVER a câmara de ar

O primeiro passo para desmontar o pneu é esvaziar a câmara de ar pressionando a válvula. Em seguida, solte as laterais do pneu do aro, empurrando-as em direção ao centro do aro para dar folga ao pneu. Essa etapa é importante, pois facilita a remoção do pneu.

Em seguida, pegue num desmonta de pneu para retirar o pneu do aro com um movimento de alavanca e bloqueie o desmonta num raio (a maioria dos desmontas de pneu possui um gancho, isso facilita a manobra). Coloque o segundo desmonta do pneu perto do primeiro e deslize-o ao longo do aro para remover totalmente a lateral do pneu.

Pode então remover completamente a câmara de ar.

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PASSO 3: VERIFIQUE SE HÁ OBJETOS estranhos NO PNEU DA BICICLETA

Antes de instalar uma nova câmara de ar na roda, verifique o estado do pneu e do aro. Portanto, passe a mão ao longo do pneu para verificar se nenhum objeto estranho ou pontiagudo está presente e não perfura a nova câmara de ar. Se o pneu estiver danificado, descubra como repará-lo sem ter que trocá-lo!

Verifique também o bom estado do seu aro da mesma forma que o pneu. Com o tempo, os raios podem perfurar o aro e, portanto, são a causa dos furos. Nesse caso, provavelmente precisará reparar a roda de bicicleta.

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PASSO 4: COLOQUE a nova câmara de ar

Se tudo estiver em ordem, é hora de instalar a nova câmara de ar!

Encha ligeiramente a câmara de ar antes de a colocar entre o pneu e a jante, depois coloque a válvula no orifício previsto para o efeito.

Uma vez que a câmara de ar estiver no lugar, volte a montar o pneu no aro manualmente se a lateral for flexível ou usando o desmonta de pneu. Uma vez no lugar, basta encher o pneu, respeitando a pressão nele indicado.

COMO NÃO trilhar a câmara de ar DURANTE A MONTAGEM?

Tenha cuidado para não trilhar a câmara de ar entre a lateral do pneu e o aro ao fazer a substituição. É durante esta operação que podem ocorrer erros e levar a um furo. Para isso, avance pouco a pouco para recolocar o pneu no aro e verifique se a lateral já colocada está no centro do aro e não na borda. As bordas dos pneus ficarão unidas no aro durante o enchimento.

COMO SABER O TAMANHO Da sua câmara de ar?

Não é fácil encontrar o caminho em volta de uma secção de câmaras de ar com anotações como: "700X23/32", "700X35/45", ou mesmo 27,5X1,90/2,50, etc!

Antes de comprar uma nova câmara de ar, anote as referências do seu pneu que estão indicadas nas paredes laterais do mesmo. Esses números correspondem à largura e ao diâmetro do seu pneu, veja como decifrá-los:
• Primeiramente, as referências escritas no pneu 37-622 correspondem às dimensões no padrão ETRTO (em milímetros);
• Em seguida, encontrará 28x1,4, as dimensões em polegadas;
• Às vezes aparece após as dimensões em polegadas, a medida francesa que aparece desta forma: 700x35C;
• Finalmente, encontrará a faixa de pressão tolerada pelo pneu da seguinte forma: 2,2-4,3 bar 32-62 psi.

(As dimensões utilizadas são a título de exemplo, variam de acordo com o tamanho e tipo de roda que possui)

Anote essas referências para comprar uma nova câmara de ar e também observe o tamanho e tipo da sua válvula. Existem 3 tipos de válvulas:
• A válvula Presta, chamada de “válvula francesa”, frequentemente presente em bicicletas desportivas, são finas;
• A válvula Dunlop, conhecida como "válvula holandesa", encontrada na maioria das bicicletas urbanas alemãs ou holandesas;
• Assim como a válvula Schrader ou "válvula automática" com bocal mais largo e que é mais frequentemente encontrada em bicicletas de montanha.

mais dicas e truques!

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PNEU vazio: TROCAR OU REPARAR a CÂMARA?

Quando a câmara de ar vaza sem motivo (sem furo), ela está muito velha e precisa ser substituída. Nesta situação, uma mudança é, portanto, inevitável.

Por outro lado, em caso de pequenos furos, pode reparar facilmente a câmara de ar, com um kit de reparação. O processo é o mesmo explicado acima, exceto que terá que realizar a reparação antes de substituir a câmara de ar no pneu.

REPARAr UMA CÂMARA DE AR ​​COM POUCAS FERRAMENTAS:

1. Encontre o furo: se não for visível a olho nu, mergulhe em uma bacia com água. Bolhas aparecem onde está perfurado.

2. Seque a câmara de ar e esfregue suavemente com uma lixa ao redor do orifício.

3. Limpe bem a área onde vai colar o remendo para remover qualquer resíduo.

4. Aplique a cola (geralmente fornecida no kit) uniformemente ao redor do furo e aguarde alguns minutos.

5. Coloque o remendo sobre o furo e segure-o firmemente.

6. Deixe secar antes de voltar a montar a câmara de ar e o pneu.

A montagem e desmontagem da sua câmara de ar para realizar uma troca ou reparação não tem mais segredos para si!

O nosso conselho final? Leve um kit de reparação consigo para reparar ou trocar a câmara de ar na beira da estrada... se necessário, caso contrário terá que empurrar a bicicleta!

ENCONTRE TODOS OS NOSSOS CONSELHOS SOBRE A REPARAÇÃO OU MANUTENÇÃO DA SUA BICICLETA