COMO SUBSTITUIR A CÂMARA DE AR?
A substituição da câmara de ar é um processo que atualmente muitos ciclistas fazem de forma natural. Mas tens mesmo os gestos certos?

A substituição da câmara de ar é um processo que atualmente muitos ciclistas fazem de forma natural. Mas tens mesmo os gestos certos?
DURAÇÃO: Cerca de 5 min
DIFICULDADE: 1 de 5
OS ELEMENTOS A INSTALAR: Uma nova câmara de ar (o tipo de CDA depende da natureza da sua bicicleta)
AS FERRAMENTAS A UTILIZAR:
Recomendamos que coloques a bicicleta de pernas para o ar, o que permite maior estabilidade durante a operação.
Antes de mais, começa por remover a tampa da válvula da bicicleta. Podes em seguida eliminar o ar retido graças ao desmonta-pneus, premindo a válvula.
Em seguida, deves desbloquear os parafusos de fixação para remover a roda da suspensão.
Deves agora remover a câmara de ar: para tal, deves colocar os desmonta-pneus entre a jante a roda. A técnica é posicionar o desmonta-pneus a partir da fenda, para solar a jante.
Por fim, podes remover a câmara de ar, evitando danificar a válvula.
Antes de instalar a nova câmara de ar, deves enchê-la muito ligeiramente (cerca de 30% da sua capacidade) e posicionar a válvula no furo específico.
Podes começar a colocar a câmara de ar, assegurando-te sempre de que não a torces. Por fim, coloca o pneu na jante, tendo o cuidado de dobrar os bordos sob a jante.
Quando todas as etapas anteriores estiverem terminadas, podes voltar a colocar a roda entre as suspensões e apertar os parafusos. Já só precisas de voltar a enchê-las para retomar o teu caminho!
Acede à página do Serviço Pós-Venda!
Encontrará todos os nossos conselhos, tutoriais e peças para reparar a tua bicicleta.