No verão, como no inverno, atenção aos ventos fortes!
Idealmente, terás instalado o teu trampolim num local do jardim abrigado do vento, para evitar que este voe à mais pequena brisa. Para maior segurança, poderás também reforçar a sua fixação ao solo. Se o trampolim estiver sobre relva, recomendamos que optes pela solução do kit de fixação. Se estiver em solo duro, instala sacos de areia sobre os pés para garantir a estabilidade do trampolim.
Todas estas precauções são importantes e bem-vindas, mas podem não ser suficientes se o vento ultrapassar os 100 km/h. Se as previsões meteorológicas forem de ventos fortes, só há uma coisa a fazer independentemente da estação: desmontar a tela de saltos e, claro está, os postes e a rede de segurança.
De facto, é a única solução para reduzir o risco de o teu trampolim ser levado pelo vento. Se resides numa região onde normalmente se verificam ventos fortes, talvez seja necessário fixar o trampolim ao solo (num terraço, por exemplo) para não ser necessário desmontá-lo tantas vezes. Isso também poderá ser útil se tiveres medo que te roubem o trampolim (ou se isso já te tiver acontecido).